Leonardo do Vale Postado 19 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 Ganhei este filhote de minha mãe, pelo que já li é muito difícil saber o sexo pela aparência. Tem menos de 4 meses nesta foto, possível algum chute? Ele sempre troca carinhos com uma Cara Branca(7 meses) que tenho no viveiro. Antes da Cara Branca ele se aproximou e trocava carinho com uma Lutino que hoje não está mais no viveiro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 19 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 Nessa fase é muito difícil dizer, mas eu arriscaria dizer que pode ser um macho, blz abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 19 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 39 minutos atrás, Leonardo do Vale disse: Ganhei este filhote de minha mãe, pelo que já li é muito difícil saber o sexo pela aparência. Tem menos de 4 meses nesta foto, possível algum chute? Ele sempre troca carinhos com uma Cara Branca(7 meses) que tenho no viveiro. Antes da Cara Branca ele se aproximou e trocava carinho com uma Lutino que hoje não está mais no viveiro. Essa mutação é possível dizer o sexo pela aparência, porem para ter certeza somente depois da primeira troca de penas. No caso desse filhote, a mutação é perola canela, se depois da troca de penas manter o perolado é fêmea, se perder o perolado é macho. Olha o exemplo do meu, ele é macho. Na foto da direita ele antes da troca de pena, e da esquerda depois da troca. Agora ele ja perdeu totalmente o perola, e esta todo cinza. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leonardo do Vale Postado 19 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril de 2017 Sempre achei que era macho, e depois que esta dando impressão de que já está mudando de cor então... Em breve vai dar para saber... 7 horas atrás, Dag disse: Nessa fase é muito difícil dizer, mas eu arriscaria dizer que pode ser um macho, blz abraços Sempre achei que fosse macho, vamos ver na muda. Valeu. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 Com 4 meses sua ave deve cantar, caso seja macho. Se não canta é fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leonardo do Vale Postado 28 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Abril de 2017 O irmão deste(mesma idade) tem toda característica de ser fêmea e está cantando embolado por um bom tempo. Perola também, tem a bochecha vermelho mais claro... Existe possibilidade de fêmea com 5 meses ficar cantando embolado por longo período? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2017 Eu tenho uma fêmea cantora. São raras. Pra esclarecer faça a sexagem. No YouTube tem vídeo de fêmeas que cantam. Ouça e compare, mas certo mesmo é a sexagem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos de souza Postado 28 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2017 2 horas atrás, Leonardo do Vale disse: O irmão deste(mesma idade) tem toda característica de ser fêmea e está cantando embolado por um bom tempo. Perola também, tem a bochecha vermelho mais claro... Existe possibilidade de fêmea com 5 meses ficar cantando embolado por longo período? O da direita com a cara amarelinha, tenho um igual, não tem como dar certeza mais eu diria ser um macho. Iguaizinhos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos de souza Postado 28 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2017 O meu é macho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leonardo do Vale Postado 3 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Maio de 2017 Em 19/04/2017 at 13:13, Maiconmartins disse: Essa mutação é possível dizer o sexo pela aparência, porem para ter certeza somente depois da primeira troca de penas. No caso desse filhote, a mutação é perola canela, se depois da troca de penas manter o perolado é fêmea, se perder o perolado é macho. Olha o exemplo do meu, ele é macho. Na foto da direita ele antes da troca de pena, e da esquerda depois da troca. Agora ele ja perdeu totalmente o perola, e esta todo cinza. Tem fotos dele hoje? A minha que está no perfil comprei como fêmea, mas ando em duvida sobre isso... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 6 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2017 Em 03/05/2017 at 12:43, Leonardo do Vale disse: Tem fotos dele hoje? A minha que está no perfil comprei como fêmea, mas ando em duvida sobre isso... Hoje ele está assim, ele ainda não passou pela segunda troca de penas, mas acredito que assim que fizer a segunda troca de pernas, ele perca o resto do perolado que ficou. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leonardo do Vale Postado 27 de Julho de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2017 A minha agora está quase toda cinza, é macho...rsrs Em 28/04/2017 at 11:07, Leonardo do Vale disse: O irmão deste(mesma idade) tem toda característica de ser fêmea e está cantando embolado por um bom tempo. Perola também, tem a bochecha vermelho mais claro... Existe possibilidade de fêmea com 5 meses ficar cantando embolado por longo período? Hoje já sei que a mais amarelinha é femea e o outro é macho. O macho esta mudando totalmente de cor na muda de pena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução CARONE Postado 28 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 28 de Julho de 2017 (editado) Se for mesmo fêmea, é bem provável que a parte debaixo das penas da cauda seja listrada. Editado 28 de Julho de 2017 por CARONE Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.