Jump to content

Filhote mais velho entrando no ninho com os pais

Natália Krieser
Ir para a solução Resolvido por Mica e Naty,

Posts Recomendados

Gente, meu casal já teve várias ninhadas e a última faz quase um ano. O macho morreu e a fêmea cuidou deles sozinha, mas um filhote ficou comigo até agora, ele deve ter pelo menos 10 meses. Daí eu comprei outro macho adulto e agora saiu a primeira ninhada deles, e os 3 ficam juntos na mesma gaiola e o filhote começou a entrar junto no ninho, os pais nem ligam, ele mexe nos filhotes, até agora não vi ele machucar eles, mas fico com medo, antes os casal expulsava ele e agora eles deixam... O filhote é igual ao "padrasto", é um Silvestre mas o pai porta Arlequim, por isso sei qual é qual... Já tinha separado antes mas não queria deixá-lo numa gaiola pequena... É possível ele estar ajudando a cuidar? Pq toda hora ele vai fuçar lá dentro todo curioso...

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução
4 horas atrás, Dag disse:

Se vc não tá tranquila com o comportamento do irmão mais velho dos filhotes, separa ele e observa qual vai ser a reação deles. Pq na natureza eles vivem em bandos, mas em cativeiro é melhor casal separado. Abraços att

É verdade, normalmente os filhotes mais velhos ficam separados dos pais, porque eles começam a arrancar penas do próprio filhote para fazer outro ninho. Melhor você não deixar o irmão mais velho ficar junto por ele já ter 10 meses e os bebês não terem imunidade suficiente para se regenerarem, caso ele passe alguma doença. Tem que pensar nisso :) .

Mas óin.... que coitadinho! ele ainda é filhote né gente então não tem como ele não querer um colinho! :x  mas que fofo!!! Para ele não ficar isolado do grupo, deixe-o junto dos pais apenas quando você puder observar, só de dia mesmo, e á noite ás 18h que os pássaros vão dormir, você o coloca em uma gaiola com poleiro numa altura baixa para não cair e se machucar.

Boa criação!

Editado por Mica e Naty
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.