emylle Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Gente como identifico se minha calopsita é lutino, albina e etc. Vejo todo mundo falando isso, eu até perguntei ao veterinário, ele me falou que não sabe muito sobre isso, sabe que ela é uma calopsita e pronto! A minha é amarelinha com bochecha laranja, tem como saber, ou é só por exames? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Ela é lutino Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Sabemos que uma calopsita é lutino ou "albina" ( que nada mais é do que lutino cara branca) pela cor dos olhos, que serão vermelhos, o lutino tem penas amarelas e o lutino cara branca (albina) terá as penas brancas, pode haver aves que terão penas brancas e olhos escuros , isso seria um clear, mas isso é outra história... e somente quem realmente entende do assunto poderá tirar sua dúvida com mais clareza. Já quanto ao sexo nesses dois casos somente com sexagem ou então conhecendo bem os pais pois elas não possuem dismorfismo sexual. Ou então dá pra diferenciá los pelo canto a partir do terçeiro ou quarto mês de vida, quando os machos começam a fazer suas apresentações de canto, e as fêmeas apenas gritam . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 olha vc mesmo e repare um lutino v e um cinza silvestre lutinos e os albinos.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Mas pela foto da sua bebe, chuto, mas só chute mesmo de que seja uma menininha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução emylle Postado 17 de Junho de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Ela é bem amarelinha de olhos escuros. O pai era mais branco do que ela, e mãe já era bem amarelinha.Ela não canta nada, ela grita. Vez ou outra ela começa a querer cantar, mas muito raramente, ela já tem 2 anos.O que seria dismorfismo sexual? Gente eu não entendo nada disso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Dismorfismo sexual seria no sentido mais facilitado possível, uma ave nasce de um jeito, e quando cresce muda completamente a aparência, como no caso das mutações cinza silvestre , caras branca, pérolas etc... quando nascem são todos iguais , mas quando chegam na fase adulta que é por volta de 1 ano de idade, os machos ficam completamente diferente das fêmeas dando assim pra identificar facilmente um macho de uma fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 (editado) O dimorfismo sexual significa que o macho é diferente da fêmea visualmente !mutações que possuem dimorfismo( como a sueli falou ): 1- silvestres (na verdade silvestre não é considerado mutação ele é o "original" )Fêmea a esquerda macho a direita 2- canelas Fêmea a esquerda macho direita 3- Caras brancas tando cela como cinza o macho fica com a cara branca 4- perolas os machos perdem o perolado 4- Arlequins perola !arlequins perola MACHO perdem o perolado mas demoram mais que os perolas comuns ... confesso que não sei dizer quais são machos e quais são fêmeas na foto hahah mas acredito que todos sejam machos no processo de perder o perolado ... depende da idade que eles tem .. Mutações que não possuem dimorfismo :ou seja machos e fêmeas são idênticos !1- lutinos (como o seu )(essa é a minha sookie hahah)2- lutinos cara branca vulgo Albinos 3- Arlequins : canela / cinza > reverso/ heavy e light : Editado 17 de Junho de 2015 por Malhu 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 17 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2015 Ela é bem amarelinha de olhos escuros. O pai era mais branco do que ela, e mãe já era bem amarelinha. Ela não canta nada, ela grita. Vez ou outra ela começa a querer cantar, mas muito raramente, ela já tem 2 anos. O que seria dismorfismo sexual? Gente eu não entendo nada disso. por ela ja ter dois anos e nao cantar chutoo que seja uma femea mas e so um chute pois tenho um macho que canta pra femea e minha esposa diz que ele grita kkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
emylle Postado 18 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 Que lindinhas, dá vontade de arrumar mais.Obrigada pelas informações!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 18 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 por nada disponha !!!se você ter uma olhada nos tópicos fixos acredito que tenha um apara cada mutação é bem interessante ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.