Tainá Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 Bom dia, estou com dificuldade para encontrar um bom mix de sementes para minha ring neck, então pensei em fazer meu próprio mix, queria saber quais sementes e em qual quantidade, se alguém tiver alguma "receita" de uma mistura de sementes me ajudaria muito... Obs, atualmente ela come ração extruzada, mix de sementes para papagaio, frutas e verduras... @DouglasFS 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thanak paixão Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 Tainá aqui em casa eu uso o miX de semente para calopsitas mesmo. Deixo um pouco do mix mais a ração extrusada e frutas e verduras variadas. Sirvo ovo cozido 2 vezes na semana e o milho verde 2 vezes na semana tbm 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 tem esse da megazoo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Odivan Jr Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 Estou dando para minha Calopsita o Mix de semente selecionada Calopsita/periquito dá Avitrin, e a ração extrusada dá Alcon Club Calopsitas do grão verde. Complemento com uma grande variedade de frutas/verduras (Maçã sem semente, pepino, melancia, mamão, banana, acerola, goiaba, milho bem cozido). Atenção dê preferência aos orgânicos pois as Calopsitas adoram a casca e as sementes. Porém se não possível, atente-se de retirar toda a casca e as sementes, antes de oferecer a sua Calopsita, isso se deve ao risco de intoxicação por agrotóxicos presente nesses alimentos! Não esqueça ao fim do dia de retirar os restos das frutas não consumida por sua Calopsita. Higiene é fundamental e frutas perecem rapidamente sendo contaminados por fungos... Não esqueça de manter o fundo dá gaiola sempre limpo essa limpeza é diária, os recipientes da água e dá ração eu particularmente escaldo com água fervente todo santo dia. Se sua Calopsita é um membro recente em sua família aconselho que faça exames em uma clínica veterinária, atualmente muitas Calopsitas estão portanto bactérias CLAMIDIOSE OU PSITACOSE em suas fezes, que infelizmente leva uma pessoa saldavel a morte em poucos dias!!! Esse é um assunto muito sério e que deve ser mais discutido neste fórum... Abraços^^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 23 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 9 minutos atrás, Odivan Jr disse: Estou dando para minha Calopsita o Mix de semente selecionada Calopsita/periquito dá Avitrin, e a ração extrusada dá Alcon Club Calopsitas do grão verde. Complemento com uma grande variedade de frutas/verduras (Maçã sem semente, pepino, melancia, mamão, banana, acerola, goiaba, milho bem cozido). Atenção dê preferência aos orgânicos pois as Calopsitas adoram a casca e as sementes. Porém se não possível, atente-se de retirar toda a casca e as sementes, antes de oferecer a sua Calopsita, isso se deve ao risco de intoxicação por agrotóxicos presente nesses alimentos! Não esqueça ao fim do dia de retirar os restos das frutas não consumida por sua Calopsita. Higiene é fundamental e frutas perecem rapidamente sendo contaminados por fungos... Não esqueça de manter o fundo dá gaiola sempre limpo essa limpeza é diária, os recipientes da água e dá ração eu particularmente escaldo com água fervente todo santo dia. Se sua Calopsita é um membro recente em sua família aconselho que faça exames em uma clínica veterinária, atualmente muitas Calopsitas estão portanto bactérias CLAMIDIOSE OU PSITACOSE em suas fezes, que infelizmente leva uma pessoa saldavel a morte em poucos dias!!! Esse é um assunto muito sério e que deve ser mais discutido neste fórum... Abraços^^ Acho que você não leu direito o tópico pois me referi as sementes para minha ring neck... As minhas calopsitas comem o mix do reino das aves, ração extruzada também do reino das aves e da alcon, limpo a gaiola com vancid 10(desinfetante próprio para uso com animais) e elas fizeram exames e recentemente... Mais valeu a dica 21 minutos atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse: tem esse da megazoo Sim, mais estava me referindo as sementes não a ração... 1 hora atrás, Thanak paixão disse: Tainá aqui em casa eu uso o miX de semente para calopsitas mesmo. Deixo um pouco do mix mais a ração extrusada e frutas e verduras variadas. Sirvo ovo cozido 2 vezes na semana e o milho verde 2 vezes na semana tbm Obrigada pela resposta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thanak paixão Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 Crio ringnecks em colônia e assim facilita pois todos aprendem a comer de tudo que coloco. Claro que esse "de tudo" e o que podem comer sem prejudicar a saúde de cada ave 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 23 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 35 minutos atrás, Thanak paixão disse: Crio ringnecks em colônia e assim facilita pois todos aprendem a comer de tudo que coloco. Claro que esse "de tudo" e o que podem comer sem prejudicar a saúde de cada ave Eu só tenho uma, por isso ela é meio difícil pra comer coisas novas... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DouglasFS Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 4 horas atrás, Tainá disse: Bom dia, estou com dificuldade para encontrar um bom mix de sementes para minha ring neck, então pensei em fazer meu próprio mix, queria saber quais sementes e em qual quantidade, se alguém tiver alguma "receita" de uma mistura de sementes me ajudaria muito... Obs, atualmente ela come ração extruzada, mix de sementes para papagaio, frutas e verduras... @DouglasFS Até então está tudo ok, você está alimentando de forma correta sua ave, mas já que quer fazer seu prórpio mix, use alpiste 20%, painço 40%, 10% para cada cor (vermelho, verde, preto e amarelo), cártamo 5%, aveia 5%, níger 5% e 25% de girassol. Você também pode dar uma variada adicionando amendoim com a casca, aí fica 20% de girassol e 5% de amendoim, eles se destraem bastante brincando com o amendoim até conseguir descasca-lo pra comer. Mas se achar que não vai valer a pena fazer seu próprio mix, pode continuar usando o de papagaio, o mix e a extrusada são só uma pequena parte da alimentação ideal dos ring necks que é ter frutas e verduras variadas todos os dias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 23 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 53 minutos atrás, DouglasFS disse: Até então está tudo ok, você está alimentando de forma correta sua ave, mas já que quer fazer seu prórpio mix, use alpiste 20%, painço 40%, 10% para cada cor (vermelho, verde, preto e amarelo), cártamo 5%, aveia 5%, níger 5% e 25% de girassol. Você também pode dar uma variada adicionando amendoim com a casca, aí fica 20% de girassol e 5% de amendoim, eles se destraem bastante brincando com o amendoim até conseguir descasca-lo pra comer. Mas se achar que não vai valer a pena fazer seu próprio mix, pode continuar usando o de papagaio, o mix e a extrusada são só uma pequena parte da alimentação ideal dos ring necks que é ter frutas e verduras variadas todos os dias. Ah que bom então, só não estou gostando do mix de papagaio porque não vem nada de painço nem alpiste, e as sementes que vem ela não come, ela só come o girassol, cartamo e as frutas secas, acho que vou fazer meu próprio mix que vai ficar mais completo... Obrigada pela ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 23 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2017 Não tenho ringneck, mas acredito que o mix para eles seja semelhante ao de calopsita, a diferença é que a dieta deve incluir bem mais frutas. Eu utilizaria mix de calopsitas, pois acho o mix de papagaios mais gorduroso. As frutas secas você consegue comprar separado. Uma marca que vende é a Biotron. Eu dava mix de frutas secas para minhas calops, mas elas usavam mais como brinquedo mesmo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Júlia Moradillo Postado 17 de Novembro de 2019 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2019 Com quanto tempo o ring neck pode comer a extrusada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.