Fernandadutra36 Postado 25 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2017 Bom dia! Não costumo comparecer muito nesse grupo, mas estou com uma dúvida e realmente preciso de ajuda! Minha calopsita tem um 1 ano e 1 mês e é fêmea. Foi criada sozinha comigo. Recentemente eu adquiri um macho que possui 5 meses (o criador disse que era macho, mas não tinha feito o exame para descobrir o sexo). Os dois convivem na mesma gaiola uns 15 dias. Ontem no final da tarde ela botou um ovo pela primeira vez, eu olhei o ovo e notei que não estava fecundado. O único problema é que o ovo foi colocado na casinha que tem no playground dela, aqueles que a gente compra e deixa do lado de fora para eles brincarem.. Minhas dúvidas são: eu retirei o ovo e ela da casinha (se não ela não iria se alimentar). Eu devo coloca-la novamente na casinha ou deixando ela na gaiola ela vai encerrar a postura?? Se ela ficar na gaiola e não colocar mais nenhum ovo, isso fará mal? Obrigada desde já!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 25 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2017 1 hora atrás, Fernandadutra36 disse: Bom dia! Não costumo comparecer muito nesse grupo, mas estou com uma dúvida e realmente preciso de ajuda! Minha calopsita tem um 1 ano e 1 mês e é fêmea. Foi criada sozinha comigo. Recentemente eu adquiri um macho que possui 5 meses (o criador disse que era macho, mas não tinha feito o exame para descobrir o sexo). Os dois convivem na mesma gaiola uns 15 dias. Ontem no final da tarde ela botou um ovo pela primeira vez, eu olhei o ovo e notei que não estava fecundado. O único problema é que o ovo foi colocado na casinha que tem no playground dela, aqueles que a gente compra e deixa do lado de fora para eles brincarem.. Minhas dúvidas são: eu retirei o ovo e ela da casinha (se não ela não iria se alimentar). Eu devo coloca-la novamente na casinha ou deixando ela na gaiola ela vai encerrar a postura?? Se ela ficar na gaiola e não colocar mais nenhum ovo, isso fará mal? Obrigada desde já!! Olha vc fez a coisa certa em tirar ela e o ovo pq o macho que vc possui ainda não tá na idade de reprodução, se vc colocar ela vai querer chocar ele sem tá falado isso causaria um desgaste na ave, é sendo que na idade dá fêmea que vc possui ela irá colocar ovo com macho ou sem macho é o instinto deles. Blz uma boa sorte e muito sucesso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 25 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2017 Concordo com o colega vc fez a coisa certa, em relação de é um macho mesmo coloque fotos dele para vermos pois como só tem 5 meses é muito cedo para afirmar se macho ou fêmea a idade ideal dependendo da mutação é 12 meses!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
a.junior Postado 25 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2017 5 horas atrás, Fernandadutra36 disse: Bom dia! Não costumo comparecer muito nesse grupo, mas estou com uma dúvida e realmente preciso de ajuda! Minha calopsita tem um 1 ano e 1 mês e é fêmea. Foi criada sozinha comigo. Recentemente eu adquiri um macho que possui 5 meses (o criador disse que era macho, mas não tinha feito o exame para descobrir o sexo). Os dois convivem na mesma gaiola uns 15 dias. Ontem no final da tarde ela botou um ovo pela primeira vez, eu olhei o ovo e notei que não estava fecundado. O único problema é que o ovo foi colocado na casinha que tem no playground dela, aqueles que a gente compra e deixa do lado de fora para eles brincarem.. Minhas dúvidas são: eu retirei o ovo e ela da casinha (se não ela não iria se alimentar). Eu devo coloca-la novamente na casinha ou deixando ela na gaiola ela vai encerrar a postura?? Se ela ficar na gaiola e não colocar mais nenhum ovo, isso fará mal? Obrigada desde já!! Meu problema é parecido, o que diferencia é que minha fêmea vivia comigo sozinha a quase 4 anos e só colocou ovo agora, depois que eu trouxe um macho para morar com ela. Me disseram que o correto era tirar o ninho, porém minha fêmea só colocou 2 ovos até hoje e dizem que colocam em média 5, ai me informaram para recolocar o ninho, fiquei confuso. 4 horas atrás, Dag disse: Olha vc fez a coisa certa em tirar ela e o ovo pq o macho que vc possui ainda não tá na idade de reprodução, se vc colocar ela vai querer chocar ele sem tá falado isso causaria um desgaste na ave, é sendo que na idade dá fêmea que vc possui ela irá colocar ovo com macho ou sem macho é o instinto deles. Blz uma boa sorte e muito sucesso A minha fêmea viveu comigo quase 4 anos sem macho, e só colocou ovo agora que eu trouxe um macho para morar com ela. O macho é novinho, não tem 1 ano. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernandadutra36 Postado 25 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2017 Eu TB fiquei confusa porque li os dois relatos aqui no grupo.. Eu estava com medo de ter mais algum ovo e ela ficar prendendo por não ter onde colocar.. Vou analisar o comportamento dela e decidir o que fazer.. Mais uma pergunta, é normal nessa época a fêmea ficar com dor de barriga?? Segue abaixo a foto do meu macho, ainda não sei se ele é mesmo porque não trocou as penas.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 25 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2017 me parece um macho ! já está trocando as penas pq está perdendo o perolado. linda ave coloca também da fêmea .. e sim eles meio q fica com diarreia é aumenta a quantidade de fezes , aumenta absurdamente kkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernandadutra36 Postado 25 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2017 Minha mãe acabou de mandar uma mensagem dizendo que está piando muito! E quero voar para a casinha.. Ela só sossegou quando a minha mãe colocou lá.. Não sei mais o que fazer!! Aqui a foto da minha xodó! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 25 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2017 Normal as fezes grandes e moles. Isso é pq eles não fazem no ninho. @a.junior abre um tópico vc com foto das aves. Eu creio que sua ave pode reproduzir se o macho tiver 1 ano. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
a.junior Postado 25 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2017 @Fernandadutra36 Acredito que sua ave adotou a casinha como "ninho"... Já a minha não quis conversa com o ninho, colocou ovo fora da gaiola mesmo... @Sandra Gomes Ai meu tópico, se puder responder minhas duvidas uma a uma eu agradeço.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.