Jump to content

Primeiro ovo

Fernandadutra36

Posts Recomendados

Bom dia! Não costumo comparecer muito nesse grupo, mas estou com uma dúvida e realmente preciso de ajuda! 

Minha calopsita tem um 1 ano e 1 mês e é fêmea. Foi criada sozinha comigo. Recentemente eu adquiri um macho que possui 5 meses (o criador disse que era macho, mas não tinha feito o exame para descobrir o sexo). Os dois convivem na mesma gaiola uns 15 dias. 

Ontem no final da tarde ela botou um ovo pela primeira vez, eu olhei o ovo e notei que não estava fecundado. O único problema é que o ovo foi colocado na casinha que tem no playground dela, aqueles que a gente compra e deixa do lado de fora para eles brincarem..

Minhas dúvidas são: eu retirei o ovo e ela da casinha (se não ela não iria se alimentar). Eu devo coloca-la novamente na casinha ou deixando ela na gaiola ela vai encerrar a postura?? Se ela ficar na gaiola e não colocar mais nenhum ovo, isso fará mal?

Obrigada desde já!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Fernandadutra36 disse:

Bom dia! Não costumo comparecer muito nesse grupo, mas estou com uma dúvida e realmente preciso de ajuda! 

Minha calopsita tem um 1 ano e 1 mês e é fêmea. Foi criada sozinha comigo. Recentemente eu adquiri um macho que possui 5 meses (o criador disse que era macho, mas não tinha feito o exame para descobrir o sexo). Os dois convivem na mesma gaiola uns 15 dias. 

Ontem no final da tarde ela botou um ovo pela primeira vez, eu olhei o ovo e notei que não estava fecundado. O único problema é que o ovo foi colocado na casinha que tem no playground dela, aqueles que a gente compra e deixa do lado de fora para eles brincarem..

Minhas dúvidas são: eu retirei o ovo e ela da casinha (se não ela não iria se alimentar). Eu devo coloca-la novamente na casinha ou deixando ela na gaiola ela vai encerrar a postura?? Se ela ficar na gaiola e não colocar mais nenhum ovo, isso fará mal?

Obrigada desde já!!

Olha vc fez a coisa certa em tirar ela e o ovo pq o macho que vc possui ainda não tá na idade de reprodução, se vc colocar ela vai querer chocar ele sem tá falado isso causaria um desgaste na ave, é sendo que na idade dá fêmea que vc possui ela irá colocar ovo com macho ou sem macho é o instinto deles. Blz uma boa sorte e muito sucesso

Link para compartilhar

Concordo com o colega vc fez a coisa certa, em relação de é um macho mesmo coloque fotos dele para vermos pois como só tem 5 meses é muito cedo para afirmar se macho ou fêmea a idade ideal dependendo da mutação é 12 meses!!

Link para compartilhar

5 horas atrás, Fernandadutra36 disse:

Obrigada desde já!!

Meu problema é parecido, o que diferencia é que minha fêmea vivia comigo sozinha a quase 4 anos e só colocou ovo agora, depois que eu trouxe um macho para morar com ela.

Me disseram que o correto era tirar o ninho, porém minha fêmea só colocou 2 ovos até hoje e dizem que colocam em média 5, ai me informaram para recolocar o ninho, fiquei confuso.

4 horas atrás, Dag disse:

Olha vc fez a coisa certa em tirar ela e o ovo pq o macho que vc possui ainda não tá na idade de reprodução, se vc colocar ela vai querer chocar ele sem tá falado isso causaria um desgaste na ave, é sendo que na idade dá fêmea que vc possui ela irá colocar ovo com macho ou sem macho é o instinto deles. Blz uma boa sorte e muito sucesso

A minha fêmea viveu comigo quase 4 anos sem macho, e só colocou ovo agora que eu trouxe um macho para morar com ela. O macho é novinho, não tem 1 ano.

Link para compartilhar

Eu TB fiquei confusa porque li os dois relatos aqui no grupo.. Eu estava com medo de ter mais algum ovo e ela ficar prendendo por não ter onde colocar.. Vou analisar o comportamento dela e decidir o que fazer.. 

Mais uma pergunta, é normal nessa época a fêmea ficar com dor de barriga?? 

Segue abaixo a foto do meu macho, ainda não sei se ele é mesmo porque não trocou as penas..

IMG-20170423-WA0000.jpg

Link para compartilhar

Minha mãe acabou de mandar uma mensagem dizendo que está piando muito! E quero voar para a casinha.. Ela só sossegou quando a minha mãe colocou lá.. Não sei mais o que fazer!! 

Aqui a foto da minha xodó! 

IMG-20170425-WA0011.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.