Jump to content

Portador ou não?

Marco Fernandes

Posts Recomendados

Algum tempo atrás eu estava lendo alguns artigos de criadores de calopsitas e descobri que minha fêmea pérola poderia ser portadora de CB, devido aos halos brancos que ela possui perto das ''bochechas''. Confirmei isto ao ver que o pai dela era CB.

Também li que, machos cinzas(silvestres) com bordas amareladas nas asas, eram portadores de arlequim. Manchas brancas na nuca poderiam ser um sinal disso também.

O cinza que eu tenho aqui, tem as bordas amareladas nas asas, porém não tem manchas na nuca.

Será que o meu cinza é portador de arlequim, ou essas bordas amarelas são normais dos silvestres? Outra pergunta, o meu pássaro é cinza silvestre(mesmo), ou um pérola adulto?(não sei diferenciar)

20170110_141819.jpg

20170110_141943.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Seu machinho é um cinza silvestre mesmo, agora quanto à portar ou não arlequim já é mais difícil dizer...

Geralmente marcas na nuca significam sim portar arlequim, mas esse amarelado não sei te afirmar...sei q um dos filhotes silvestres que nasceu aqui e que é portador de arlequim tem essa parte da asa meia amarelada, mas o outro q tmbm porta arlequim tem as penas da asa branquinhas...então fica difícil dizer...

Quanto ao pérola, não entendi o q vc disse... O que seria esses "halos brancos"? Tenho dois pérolas filhos de cb tmbm e queria ver se os daqui tmbm estão dentro desse padrão

• Gostei 1
Link para compartilhar

Seu macho é um silvestre e não vejo arlequim nele. Tbm já li sobre os halos brancos na bochecha. Melhor mesmo é quando tiver filhotes. Como seu silvestre não é canela, suponhamos que ele porte lutino/pérola/cb. Aí pra saber é só vc cruzar com essas mutações  e esperar os filhotes. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Concordo com os colegas aí de cima! Seu silvestre aparentemente é puro, mas pode sim portar outras mutações e para saber, só quando vc o colocar para cruzar! Veja a foto do meu Silvestre portador de Arlequim e CB. As manchas na nuca evidenciam o Arlequim nele. 

Abraços! 

IMG-20170420-WA0058.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

É, vou tentar botar ele e a minha fêmea pérola pra cruzar.

Vi o pai dele, é cinza também, só que tem bastante branco perto da bochecha(não sei se é portador de CB). Já a mãe dele é lutina.

Eu tinha feito a pergunta da borda da asa, por causa dessas informações que alguns criadores disponibilizam na internet:

splitPied.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.