Marco Fernandes Postado 26 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2017 Algum tempo atrás eu estava lendo alguns artigos de criadores de calopsitas e descobri que minha fêmea pérola poderia ser portadora de CB, devido aos halos brancos que ela possui perto das ''bochechas''. Confirmei isto ao ver que o pai dela era CB. Também li que, machos cinzas(silvestres) com bordas amareladas nas asas, eram portadores de arlequim. Manchas brancas na nuca poderiam ser um sinal disso também. O cinza que eu tenho aqui, tem as bordas amareladas nas asas, porém não tem manchas na nuca. Será que o meu cinza é portador de arlequim, ou essas bordas amarelas são normais dos silvestres? Outra pergunta, o meu pássaro é cinza silvestre(mesmo), ou um pérola adulto?(não sei diferenciar) 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 26 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2017 Seu machinho é um cinza silvestre mesmo, agora quanto à portar ou não arlequim já é mais difícil dizer... Geralmente marcas na nuca significam sim portar arlequim, mas esse amarelado não sei te afirmar...sei q um dos filhotes silvestres que nasceu aqui e que é portador de arlequim tem essa parte da asa meia amarelada, mas o outro q tmbm porta arlequim tem as penas da asa branquinhas...então fica difícil dizer... Quanto ao pérola, não entendi o q vc disse... O que seria esses "halos brancos"? Tenho dois pérolas filhos de cb tmbm e queria ver se os daqui tmbm estão dentro desse padrão 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Fernandes Postado 26 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2017 Os halos brancos que eu disse, são essas marcas claras entre a bochecha laranja e as penas do pescoço. Aqui estão duas fotos da minha calopsita fêmea e uma da internet: 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 26 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2017 Seu macho é um silvestre e não vejo arlequim nele. Tbm já li sobre os halos brancos na bochecha. Melhor mesmo é quando tiver filhotes. Como seu silvestre não é canela, suponhamos que ele porte lutino/pérola/cb. Aí pra saber é só vc cruzar com essas mutações e esperar os filhotes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 27 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2017 Concordo com os colegas aí de cima! Seu silvestre aparentemente é puro, mas pode sim portar outras mutações e para saber, só quando vc o colocar para cruzar! Veja a foto do meu Silvestre portador de Arlequim e CB. As manchas na nuca evidenciam o Arlequim nele. Abraços! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Fernandes Postado 27 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2017 É, vou tentar botar ele e a minha fêmea pérola pra cruzar. Vi o pai dele, é cinza também, só que tem bastante branco perto da bochecha(não sei se é portador de CB). Já a mãe dele é lutina. Eu tinha feito a pergunta da borda da asa, por causa dessas informações que alguns criadores disponibilizam na internet: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.