Jump to content

Dúvida alguém por favor!!

Gabriela de Sousa

Posts Recomendados

Gente, eu tenho a minha calopsita menos de um mês e agora na época de frio não sei se acontece isso, mas minha calopsita fica espirrando umas 3 ou 4 vezes seguidas e depois para, não sei se é por causa do frio mas isso aconteceu uns 3 dias ou mais seguidos, dicas de como prevenir isso, se alguém sabe se isso é normal me falem, grata desde já :)

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Espirrar é normal sim! Claro que não é para ficar espirrando diversas vezes seguidas em um curto espaço de tempo. Fique de olho para ver se não tem secreção, se o comportamento continua o mesmo, se está se alimentando, bebendo água, fezes.. etc. Cubra a gaiola se estiver em região muito fria (deixando passagem de ar). Não esqueça de deixar alguma luz acesa para evitar pânico noturno. E mantenha uma alimentação balanceada pois é fundamental para a saúde dos nossos amiguinhos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Gabriela de Sousa disse:

Gente, eu tenho a minha calopsita menos de um mês e agora na época de frio não sei se acontece isso, mas minha calopsita fica espirrando umas 3 ou 4 vezes seguidas e depois para, não sei se é por causa do frio mas isso aconteceu uns 3 dias ou mais seguidos, dicas de como prevenir isso, se alguém sabe se isso é normal me falem, grata desde já :)

Se continuar é bom levar no veterinário para dar uma verificada nos pulmões, olhe se as fezes não estão verdes também.

• Gostei 1
Link para compartilhar

As calopsitas são muito sensíveis a cheiros. Observe se há a hipótese desses espirros serem decorrentes a isso (perfumes, sabão em pó, amaciante de roupa, produtos de limpeza, etc). Se não houver secreção e cor avermelhada nas narinas, não se preocupe, apenas cuide para que nenhum cheiro forte a incomode!

Cadê a foto dela pra gente ver? rs

• Gostei 1
Link para compartilhar

Aqui em casa meu floquinho vive espirrado, ele tem um quarto pra ele pois não usa gaiola, lá troquei as panelas de teflon e aqui tudo é anti alérgico por minha causa. Levei mais de uma vez em veterinário e nada de melhorar. Cheguei a mesma conclusão que os veterinários, que isso é dele. O que faço pra melhorar e que ajuda muito é uma "nebulização" nele por recomendação do vet.

Se o seu usar gaiola fica até mais fácil que aqui. Coloque ele na gaiola e cubra todos os lados dela menos um com um lençol limpo, depois pegue um umidificador de ar no minimo, mire no canto não coberto da gaiola, programe ele no minimo e deixe ele 15 minutos, 3x por dia. Aqui uso caixa de sapato pois ele não adapta com gaiola. Melhorou bem.

Uma "sauninha" também pode ajudar que nada mais é que deixar ele no banheiro enquanto toma um banho quente por mais ou menos 15 minutos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

19 horas atrás, AlineLima disse:

Espirrar é normal sim! Claro que não é para ficar espirrando diversas vezes seguidas em um curto espaço de tempo. Fique de olho para ver se não tem secreção, se o comportamento continua o mesmo, se está se alimentando, bebendo água, fezes.. etc. Cubra a gaiola se estiver em região muito fria (deixando passagem de ar). Não esqueça de deixar alguma luz acesa para evitar pânico noturno. E mantenha uma alimentação balanceada pois é fundamental para a saúde dos nossos amiguinhos.

Esta melhor agora, acho que por que estava perto da janela e pegava um pouco de vento e agora está frio, mas mudei de lugar a gaiola e ta mais quentinho :)

fdgfdg.jpg

18 horas atrás, Bielzin disse:

Aqui em casa meu floquinho vive espirrado, ele tem um quarto pra ele pois não usa gaiola, lá troquei as panelas de teflon e aqui tudo é anti alérgico por minha causa. Levei mais de uma vez em veterinário e nada de melhorar. Cheguei a mesma conclusão que os veterinários, que isso é dele. O que faço pra melhorar e que ajuda muito é uma "nebulização" nele por recomendação do vet.

Se o seu usar gaiola fica até mais fácil que aqui. Coloque ele na gaiola e cubra todos os lados dela menos um com um lençol limpo, depois pegue um umidificador de ar no minimo, mire no canto não coberto da gaiola, programe ele no minimo e deixe ele 15 minutos, 3x por dia. Aqui uso caixa de sapato pois ele não adapta com gaiola. Melhorou bem.

Uma "sauninha" também pode ajudar que nada mais é que deixar ele no banheiro enquanto toma um banho quente por mais ou menos 15 minutos.

Estou cobrindo a gaiola já, provavelmente estava pegando vento e também é frio aqui já que estamos no outono e não pega sol na minha casa :/ mas vou tentar usar o humificador obg :)

19 horas atrás, Ruz disse:

Se continuar é bom levar no veterinário para dar uma verificada nos pulmões, olhe se as fezes não estão verdes também.

As fezes estão normais, mas ainda espirra uma ou outra vez... Estava pensando em levar pro veterinario de qualquer forma

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.