Mattheus Postado 28 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2017 Ouvi falar sobre um procedimento que o veterinário faz nas asas da calopsita que a impede de voar, isso é verdade ? Se sim qual nome deste procedimento ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 Já vi tbm. Eles usam uma fita pra pregar a pena, mas não sei falar com exatidão. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulomesk Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 Se vc não quer que ela voe é so aparar as penas da asa, mas não é qualquer pessoa que faz porque tem o jeito correto de fazer. Dessa maneira ela não voa, mais consegue planar isso evita que ela se machuque ao pular de algum lugar alto. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gcoutog Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 Quando eu ainda fazia a poda (sempre há o risco de fuga, eles nos surpreendem), considerando que a pena mais externa da da asa seja a número 1, poda-se da pena 4 até a 10, o "miolo" da asa (e sempre ambas, nunca uma só). Nas pesquisas que fiz à época, não era aconselhável podar asas da ponta, que são as que os pássaros apoiam no caso de queda... O tema é polêmico, mas o fato é que optei por nao mais podar e soltá-las apenas qdo fecho o ambiente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adriana lessa Postado 16 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2017 Boa tarde, esse tipo de corte acima é o que dá menos altura e distância de voô? tenho duas calopsitas mas o corte é aquele que fica só as duas penas da ponta, aquelas maiores, porém tem uma delas que está voando demais, ela levanta uns 50 centímetros de altura e chega a uns 8 metros de distância, fico com medo de soltar ela, já a outra voa pouco. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 16 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2017 eu gosto de cortar desse jeito e nunca tive problemas , eu acho até melhor eles se equilibram mais e não se machucam ao cair no chão 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 16 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2017 (editado) Boa tarde!. O corte deverá ser feito apenas nas penas de vôo. Qualquer corte errado na plumagem (penas macias da primeira camada), ela vai perder o equilíbrio, ou seja, não terá autonomia no pouso onde vai bater o peito no chão e machucá-la. O Paulomesk e Adriana, postaram como se apara as penas de vôo. Faço assim nas minhas e nunca tive problemas. Abraço. Editado 16 de Maio de 2017 por Meyre Kajita 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Mattheus Postado 29 de Maio de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Muito obrigado a todos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.