kesllerneiva Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 (editado) boa tarde. Estou com uma duvida que é a seguinte eu estou com um casal que adquiri a pouco tempo, ainda nao é um casal formado. porem hoje lendo algumas coisas vi que normalmente um perola quando e macho e chega a faze adulta perde as bolinhas e fica com uma cor mais uniforme. O macho era da minha sogra e eu sempre o ouvia cantar na casa dela e esse foi o para eu pensar que era macho, pois eu ja tive calopsitas e normalmente o que canta e macho. nao que essa regra seja 100% correta mas é o que acontece na maioria das vezes certo? Só que depois que comprei uma femea pra colocar junto ele quase nao canta mais e devido a cor dele eu estou começando a pensar que pode ser uma femea. o que vai me dar a certeza é só a sexagem por dna porem alguem tem algum macho dessa cor ? Editado 29 de Abril de 2017 por kesllerneiva Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 Olá tenho um pérola macho cara brancar é uma pérola amarelinha fêmea. Ele perdeu todo o perolado e tbm parou de cantar após eu colocar a fêmea com ele, mas isso aconteceu após começarem a acasalar. Às vezes ele canta, mas é bem raro. A outra, fêmea, mantém o perolado, é bem parecido com o seu. abaixo as fotos. O Thor está com 1 ano e 9 meses, é o cinza. Ele mudou muito. Na última foto tinha 4 meses. nao sei se há diferença entre o pérola cara branca e o amarelo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 29 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 Sabemos que a perda do perolado nos machos que possuem a combinação ARLEQUIM-PÉROLA é mais lenta, podendo o macho permanecer com o perolado, mas não na mesma intensidade como antes das mudas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
kesllerneiva Postado 29 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Abril de 2017 O problema e que eu nao sei o que ele porta. Mas to ancioso pra saber se e um macho ou uma femea por que estou interessado em formar alguns casais. Como ele cantava muito acredito ser um macho msm. Mas obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.