Eliana Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 (editado) Olá Amigos! Tenho 8 calopsitas comecei com 2 casais e um casal teve 4 filhotes que hoje estão com 7 meses. Esses dias percebi que um dos filhotes fica cantando para a irmã e tentar subir nela, quando teu vejo afasto e prendo a fêmea no viveiro, pois sei que não é aconselhável cruzamento entre irmãos. As minhas calopsitas acostumaram a ficar soltas e quando eu prendo ficam agitadas e barulhentas. A dúvida é será que tenho que desfazer dos filhotes para não correr risco de acasalar? Amo minhas calopsitas e estou triste só de pensar de ter que desfazer dos filhotes. Se alguém puder dar opinião desde há agradeço. Editado 1 de Maio de 2017 por Eliana 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 Lindos Parabéns , se vc quiser tem a tentativa de compra uma fêmea para o q está querendo namorar e com os outros tbm , se desfazer da uma dozinha n é? eu não desfazeria ainda mais nascendo em casa vendo eles desde de começo e tals... tente fazer casalzinho com eles todos , se tbm tem a opção de deixar eles cruzar só não colocar o ninho , e quando ela botar o ovinho descartar , lembrando que é aconselhável a partir dos 12 meses de vida acima para ter ovinhos.. nos fale qual é o safadinho que está dando emcima da irmã e qual é fêmea e macho , eles são filhotes desses lutino e silvestre dentro da gaiola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 Bom dia Eliana, de facto são muito bonitos, é pena ter irmãos entre as suas crias, pois acasalar irmãos é muito arriscado , veja se tem algum vizinho por perto e troque os seus machos por outros machos e fique com as suas fêmeas ou vice versa, assim já fica com os mesmas aves mas de sangue diferente, ou então compre um macho ou uma fêmea para acasalar com as suas aves. Um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana Postado 1 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 2 horas atrás, Deh31Dih disse: Lindos Parabéns , se vc quiser tem a tentativa de compra uma fêmea para o q está querendo namorar e com os outros tbm , se desfazer da uma dozinha n é? eu não desfazeria ainda mais nascendo em casa vendo eles desde de começo e tals... tente fazer casalzinho com eles todos , se tbm tem a opção de deixar eles cruzar só não colocar o ninho , e quando ela botar o ovinho descartar , lembrando que é aconselhável a partir dos 12 meses de vida acima para ter ovinhos.. nos fale qual é o safadinho que está dando emcima da irmã e qual é fêmea e macho , eles são filhotes desses lutino e silvestre dentro da gaiola? Obrigada pela sugestão. O lutino que esta querendo acasalar é o que esta ao lado da fêmea albina é com ela que ele quer namorar rsrs. A mãe deles está dentro tá gaiola com o pai. 2 horas atrás, Maria Fernanda disse: Bom dia Eliana, de facto são muito bonitos, é pena ter irmãos entre as suas crias, pois acasalar irmãos é muito arriscado , veja se tem algum vizinho por perto e troque os seus machos por outros machos e fique com as suas fêmeas ou vice versa, assim já fica com os mesmas aves mas de sangue diferente, ou então compre um macho ou uma fêmea para acasalar com as suas aves. Um abraço Obrigada, vou ver se consigo trocar no trocar mais acho difícil. Abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 1 de Maio de 2017 Isso, troque os filhotes. Abra um tópico no fórum, assim vc tem como saber a procedência da ave. Já deixe no título a cidade que vc mora tipo " troco calôs em são Paulo". 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.