carina.sa.soares Postado 6 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2017 Boa tarde pessoal Pity está com 1 ano e 7 meses , Kika está com 2 anos. É a primeira vez que coloco o ninho. Na verdade eles só foram visto cruzando duas vezes , mas já tem muito tempo. Anteontem encontrei um ovinho na gaiola , aí resolvi colocar o ninho. Tirei eles , e sem verem coloquei o ninho com o ovinho dentro. Mas Pity sempre foi muito humanizado, parece que ele fica querendo sair do ninho, e ela brigando para ele entrar. Mãe de passarinho é assim mesmo, meu coração tá apertado, com medo de eles não se alimentarem. Medo de brigar. As vezes ficam os dois dentro do ninho,e estão comendo muito pouco. É assim mesmo? . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 6 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2017 Hahahhaha, também estou com o coração apertado aqui. Meu casal está chocando seis ovos, o primeiro ovo foi colocado dia 21/04, e desde então os ovos nunca ficaram sozinhos por nem um minutinho sequer. Revezam o tempo todo, isso quando não ficam juntos no ninho. Reforcei a alimentação mas na verdade estou achando que eles emagreceram, parecem meio pálidos hahah...sei lá, acompanhando e rezando para que fiquem bem. Mas quanto a comer pouco, não sei...aqui estão comendo normal. Boa sorte para nossos filhos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 7 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2017 Tô seguindo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 7 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 7 de Maio de 2017 seguindo tópico. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 8 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2017 Seguindo tbm! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 E aí? Fez ovoscopia? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carina.sa.soares Postado 18 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Oi pessoal, fiz a ovoscopia no domingo, me tremendo toda , morrendo de medo, fiz com a lanterna do celular, tão rápido que nem deu tempo fotografar. Peguei o ovo com um guardanapo para não ficar cheiro. Pelo que vi nenhum ovo galado. Fiquei de olhar novamente hoje, para minha surpresa 8 ovinhos. Não deu para fazer ovoscopia hoje, pq não consegui tirar ela do viveiro. Estou super preocupada. Estão revezando direitinho. Se não estiver galado , faço o que? Fico preocupada com a saúde deles, principalmente ele que já é tão magrinho. Aparentemente estão bem. Boto bastante comida, ovos , verdura, ração, farinhada e sementes. É lindo como cuidam dos ovinhos , mesmo sendo a primeira vez. Morro de pena de tirar, não sei o que fazer. Continuam super mansos, ele mais dengoso que nunca, e ela só não quer sair do viveiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Carina, realmente é triste..mas se nenhum ovo foi galado, acho melhor você tirar o ninho e descartar os ovos. Dar um descanso para o casal e quando perceber que estão namorando (acasalando) coloque o ninho novamente. O processo de reprodução é muito desgastante para ambos, por mais que gostem de ter filhotes, é muito cansativo. Essa é a minha opinião, sou novata..vamos aguardar os mais experientes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 20 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2017 Acho cedo para descartar. Espere o último ovo ter 7 dias para fazer a ovoscopia de todos. Faça num lugar tranquilo ( banheiro ou no quarto) e sem que os pais vejam. Tire foto de cada ovo para conferir posteriormente. Com 7 dias já tem veia e coração nos ovos. Só então descarte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carina.sa.soares Postado 21 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2017 Valeu. Agora são 10 ovinhos . Vou aguardar para ovoscopia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carina.sa.soares Postado 31 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 Boa noite. Foram um total de 11 ovinhos. Nenhum galado. Como retiro o ninho? Eles não deixam só em momento algum. Sempre revezando no choco. Eles ficam tristes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 1 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2017 é certeza de serem casal mesmo? 11 ovinhos para uma fêmea só não é normal será q vc não tem duas fêmeas? eles vão grita bastante quando vc tira o ninho mas se não tem nd o melhor é tirar! espere uns 3/4/5 meses até eles se recuperar, reforça a alimentação e etc e dará tudo certo boa sorte amiga Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carina.sa.soares Postado 1 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Junho de 2017 Se o exame de sexagem estiver correto , é casal realmente. Obrigada pela dica Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 4 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2017 Nossa, muito ovo pra uma fêmea só. Tem foto deles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carina.sa.soares Postado 4 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Junho de 2017 Kika é a lutino, Pity pérola 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.