Jump to content

Primeira postura pity e kika

carina.sa.soares
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal 

Pity está com 1 ano e 7 meses , Kika está com 2 anos.  É a primeira vez que coloco o ninho.  Na verdade eles só foram visto cruzando duas vezes , mas já tem muito tempo.  Anteontem encontrei um ovinho na gaiola , aí resolvi colocar o ninho. Tirei eles , e sem verem coloquei o ninho com o ovinho dentro.  Mas Pity sempre foi muito humanizado, parece que ele fica querendo sair do ninho, e ela brigando para ele entrar. 

Mãe de passarinho é assim mesmo, meu coração tá apertado, com medo de eles não se alimentarem. Medo de brigar. As vezes ficam os dois dentro do ninho,e estão comendo muito pouco.  É assim mesmo? 

.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Hahahhaha, também estou com o coração apertado aqui. Meu casal está chocando seis ovos, o primeiro ovo foi colocado dia 21/04, e desde então os ovos nunca ficaram sozinhos por nem um minutinho sequer. Revezam o tempo todo, isso quando não ficam juntos no ninho. Reforcei a alimentação mas na verdade estou achando que eles emagreceram, parecem meio pálidos hahah...sei lá, acompanhando e rezando para que fiquem bem. 

Mas quanto a comer pouco, não sei...aqui estão comendo normal. 

Boa sorte para nossos filhos! 

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Oi pessoal, fiz a ovoscopia no domingo, me tremendo toda , morrendo de medo, fiz com a lanterna do celular, tão rápido que nem deu tempo fotografar. Peguei o ovo com um guardanapo para não ficar cheiro. Pelo que vi nenhum ovo galado. Fiquei de olhar novamente hoje, para minha surpresa 8 ovinhos. Não deu para fazer ovoscopia hoje, pq não consegui tirar ela do viveiro. Estou super preocupada. Estão revezando direitinho.  Se não estiver galado , faço o que? 

Fico preocupada com a saúde deles, principalmente ele que já é tão magrinho. Aparentemente estão bem. Boto bastante comida, ovos , verdura, ração, farinhada e sementes.

É lindo como cuidam dos ovinhos , mesmo sendo a primeira vez.  Morro de pena de tirar,  não sei o que fazer.  Continuam super mansos, ele mais dengoso que nunca, e ela só não quer sair do viveiro.

Link para compartilhar

Carina, realmente é triste..mas se nenhum ovo foi galado, acho melhor você tirar o ninho e descartar os ovos. Dar um descanso para o casal e quando perceber que estão namorando (acasalando) coloque o ninho novamente. O processo de reprodução é muito desgastante para ambos, por mais que gostem de ter filhotes, é muito cansativo. 

Essa é a minha opinião, sou novata..vamos aguardar os mais experientes. 

Link para compartilhar

Acho cedo para descartar. Espere o último ovo ter 7 dias para fazer a ovoscopia de todos. Faça num lugar tranquilo ( banheiro ou no quarto) e sem que os pais vejam. Tire foto de cada ovo para conferir posteriormente. Com 7 dias já tem veia e coração nos ovos. Só então descarte. 

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

é certeza de serem casal mesmo? 11 ovinhos para uma fêmea só não é normal será q vc não tem duas fêmeas? eles vão grita bastante quando vc tira o ninho mas se não tem nd o melhor é tirar! espere uns 3/4/5 meses até eles se recuperar, reforça a alimentação e etc e dará tudo certo :D boa sorte amiga :$

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.