Hilas Postado 8 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2017 Oi, Eu tenho três calopsitas. Um casal e uma fêmea. Normalmente, embora os três não se deem tão bem quando estão na mesma gaiola, eles não costumam brigar. Gosto de deixá-los juntos por causa do espaço da gaiola maior. Porém, quando a fêmea põe ovo, ela fica muito brava, e acredito (não tenho certeza absoluta) que a fêmea do casal possa ter machucado a patinha da minha outra fêmea. Também notei que ela está na fase de mudança de pena, e ao mesmo tempo atrás da patinha dela parecia estar nascendo uma nova patinha (não sei se isso acontece, preciso que alguém me informe), ou se ela já tinha machucado. Preciso saber se a patinha dela vai desinchar ou se, em último caso, devo levá-la à veterinária. Será que ela vai precisar tomar algum remédio? Percebo que, sempre que ela pode, ela encolhe a patinha. Obrigado! Fotos: https://goo.gl/photos/zpJzDyFPickDYqkv8 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Creio que deve sim levar ao veterinário. Tá muito vermelho. Quanto a nascer algo, as calopsitas tem 4 dedos sendo 2 na frente e dois atrás. Só o veterinário vai saber te ajudar, já nas fotos não ficou tão visível. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hilas Postado 9 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 6 horas atrás, Sandra Gomes disse: Creio que deve sim levar ao veterinário. Tá muito vermelho. Quanto a nascer algo, as calopsitas tem 4 dedos sendo 2 na frente e dois atrás. Só o veterinário vai saber te ajudar, já nas fotos não ficou tão visível. Obrigado, Sandra! Devo marcar mais alguém neste post? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Vou marcar pra vc. @Deh31Dih @GabrielEger @Guilherme Carli @Vladia @Eliezer Jr @cástella Se vc lembrar de alguém marca. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hilas Postado 9 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 3 horas atrás, Sandra Gomes disse: Vou marcar pra vc. @Deh31Dih @GabrielEger @Guilherme Carli @Vladia @Eliezer Jr @cástella Se vc lembrar de alguém marca. Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hilas Postado 9 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 @Marco Aurélio, liguei para uma veterinária e ela indicou por telefone um anti-inflamatório/antibiótico. É proibido postar o nome dele aqui neste tópico, pra saber se alguém já teve experiências com a marca que ela me indicou? O único que achei com o mesmo nome, nas descrições, diz que é ideal para bovinos, cachorros etc., mas não fala nada sobre aves. Aí seria legal saber a opinião de alguém do fórum, se for permitido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 Melhor leva-la ao vet e ver isso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 9 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2017 leva no veterinário ela vai ficar boa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marco Aurélio Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 8 horas atrás, Hilas disse: @Marco Aurélio, liguei para uma veterinária e ela indicou por telefone um anti-inflamatório/antibiótico. É proibido postar o nome dele aqui neste tópico, pra saber se alguém já teve experiências com a marca que ela me indicou? O único que achei com o mesmo nome, nas descrições, diz que é ideal para bovinos, cachorros etc., mas não fala nada sobre aves. Aí seria legal saber a opinião de alguém do fórum, se for permitido. Entendo, porém nosso fórum não permite que opinemos e ou receitemos medicamentos. Somente o Médico Veterinário pode fazer isso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hilas Postado 11 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 (editado) Oi, A recomendação da veterinária foi, basicamente, a seguinte: Fazer um "cone cirúrgico" pra ave (pediu pra eu usar um pedaço de raio-x velho e um pouco de esparadrapo, pra não machucá-la) Aplicar um spray anti-inflamatório e antibiótico nas duas patas da calopsita (por isso o cone, para ela não ingerir o remédio) Isolá-la (também pra evitar contato com o remédio pelas outras calopsitas) Não consegui fotos muito boas, já que ela já estava na gaiola e achei melhor não incomodá-la. Mas tá aí mais ou menos como ela ficou (engraçada inclusive, rsrs): @Sandra Gomes @Guilherme Carli @Deh31Dih Editado 11 de Maio de 2017 por Hilas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 11 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 Que dózinha, mas se Deus quiser logo ela estará boa! Por quanto tempo será o tratamento? Ela é muito liinda! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hilas Postado 11 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 2 minutos atrás, LRVN disse: Que dózinha, mas se Deus quiser logo ela estará boa! Por quanto tempo será o tratamento? Ela é muito liinda! É verdade, dá pena mesmo, rsrs! A princípio, até a bolha que tá na patinha dela sumir. Eu acredito que cerca de 7 dias (hoje já é o segundo). Mas hoje devo ligar pra veterinária pra ter uma estimativa mais precisa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hilas Postado 11 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 (editado) Fotos de como ela e a patinha estão (hoje foi mais fácil tirar foto). Editado 11 de Maio de 2017 por Hilas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 11 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 Mas se Deus quiser ela vai ficar boa rapidao ainda bem q ela continua bem agitada né? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hilas Postado 11 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 3 horas atrás, Deh31Dih disse: Mas se Deus quiser ela vai ficar boa rapidao ainda bem q ela continua bem agitada né? Haha, sim!! Ela parece estar comendo menos que o normal (ainda não tive tempo de monitorar 100%), mas provavelmente porque o cone ainda é novo e incomoda um pouco, rsrs. Mas tá bem agitada sim!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.