Jump to content

Ajuda! pata da minha calopsita está inchada/com bolha!

Hilas

Posts Recomendados

Oi,

Eu tenho três calopsitas. Um casal e uma fêmea. Normalmente, embora os três não se deem tão bem quando estão na mesma gaiola, eles não costumam brigar. Gosto de deixá-los juntos por causa do espaço da gaiola maior.

Porém, quando a fêmea põe ovo, ela fica muito brava, e acredito (não tenho certeza absoluta) que a fêmea do casal possa ter machucado a patinha da minha outra fêmea. Também notei que ela está na fase de mudança de pena, e ao mesmo tempo atrás da patinha dela parecia estar nascendo uma nova patinha (não sei se isso acontece, preciso que alguém me informe), ou se ela já tinha machucado.

Preciso saber se a patinha dela vai desinchar ou se, em último caso, devo levá-la à veterinária. Será que ela vai precisar tomar algum remédio? Percebo que, sempre que ela pode, ela encolhe a patinha.

Obrigado!

Fotos: https://goo.gl/photos/zpJzDyFPickDYqkv8

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Creio que deve sim levar ao veterinário. Tá muito vermelho. Quanto a nascer algo, as calopsitas tem 4 dedos sendo 2 na frente e dois atrás. Só o veterinário vai saber te ajudar, já nas fotos não ficou tão visível.

• Gostei 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Creio que deve sim levar ao veterinário. Tá muito vermelho. Quanto a nascer algo, as calopsitas tem 4 dedos sendo 2 na frente e dois atrás. Só o veterinário vai saber te ajudar, já nas fotos não ficou tão visível.

Obrigado, Sandra! Devo marcar mais alguém neste post?

Link para compartilhar

@Marco Aurélio, liguei para uma veterinária e ela indicou por telefone um anti-inflamatório/antibiótico. É proibido postar o nome dele aqui neste tópico, pra saber se alguém já teve experiências com a marca que ela me indicou? O único que achei com o mesmo nome, nas descrições, diz que é ideal para bovinos, cachorros etc., mas não fala nada sobre aves. Aí seria legal saber a opinião de alguém do fórum, se for permitido.

Link para compartilhar

8 horas atrás, Hilas disse:

@Marco Aurélio, liguei para uma veterinária e ela indicou por telefone um anti-inflamatório/antibiótico. É proibido postar o nome dele aqui neste tópico, pra saber se alguém já teve experiências com a marca que ela me indicou? O único que achei com o mesmo nome, nas descrições, diz que é ideal para bovinos, cachorros etc., mas não fala nada sobre aves. Aí seria legal saber a opinião de alguém do fórum, se for permitido.

Entendo, porém nosso fórum não permite que opinemos e ou receitemos  medicamentos. Somente o Médico Veterinário pode fazer isso. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Oi,

A recomendação da veterinária foi, basicamente, a seguinte:

• Fazer um "cone cirúrgico" pra ave (pediu pra eu usar um pedaço de raio-x velho e um pouco de esparadrapo, pra não machucá-la)
  • Aplicar um spray anti-inflamatório e antibiótico nas duas patas da calopsita (por isso o cone, para ela não ingerir o remédio)
  • Isolá-la (também pra evitar contato com o remédio pelas outras calopsitas)

Não consegui fotos muito boas, já que ela já estava na gaiola e achei melhor não incomodá-la. Mas tá aí mais ou menos como ela ficou (engraçada inclusive, rsrs):

20170510_171832.jpg

20170510_171834.jpg

20170510_171836.jpg

20170510_171841.jpg

@Sandra Gomes @Guilherme Carli @Deh31Dih

Editado por Hilas
  • Gostei 1
Link para compartilhar

2 minutos atrás, LRVN disse:

Que dózinha, mas se Deus quiser logo ela estará boa! 

Por quanto tempo será o tratamento? 

Ela é muito liinda! 

É verdade, dá pena mesmo, rsrs!

A princípio, até a bolha que tá na patinha dela sumir. Eu acredito que cerca de 7 dias (hoje já é o segundo). Mas hoje devo ligar pra veterinária pra ter uma estimativa mais precisa. :)

Link para compartilhar

3 horas atrás, Deh31Dih disse:

Mas se Deus quiser ela vai ficar boa rapidao :$ ainda bem q ela continua bem agitada né? :D

Haha, sim!! Ela parece estar comendo menos que o normal (ainda não tive tempo de monitorar 100%), mas provavelmente porque o cone ainda é novo e incomoda um pouco, rsrs. Mas tá bem agitada sim!! :P

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.