Jusciana Maria Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 Boa tarde, tenho um casal de calopsitas, no mês de Janeiro eles acasalaram pela primeira vez, ela colocou 4 ovos e nasceu todos 4, porém antes deles completarem 1 mês ela pôs 5 ovos, só que não nasceram pq não estavam fecundados. Retirei esses ovos e no outro dia já tinha ovos d novo. Só que ontem eu vi que nasceu 1 e morreu, e os outros 3 ovos acho que não vão nascer pq não estão mais chocando. Quero separar o casal pq já estão acasalando novamente. O que faço? Eu posso colocar a fêmea junto dos filhotes? Eles estão com 2 meses. Não sei o que fazer tenho medo de separa - los e ele ficar sozinho. Mais ela ta colocando ovos sem parar e estou com medo dela ficar doente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 Ela emendou postura. Realmente não é ideal já que ela se desgasta, abandona filhote, perde cálcio etc. O que vc deve fazer: 1. Tire os filhotes do ninho. 2. Mude a gaiola de lugar 3. Mude brinquedos, potes de comida. Calopsitas precisam de estímulo ( ninho, comida) e segurança para botar. Seguindo essas dicas ela vai parar, pq se sentirá insegura. Posta foto das aves pra gente ver. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jusciana Maria Postado 10 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 Sandra, os filhotes estão separados em outro viveiro. No viveiro só esta o casal, já coloquei tudo novo, comprei pedra de sibia, farinha de ostra, tudo p repor o cálcio dela já dei p ela, ate o viveiro eu já mudei,vo casal esta em um viveiro bem grande. Eu quero saber como faço p ela parar de colocar ovos. Será que posso colocar ela no viveiro com os filhos e deixo o macho sozinho por uns dias ou só precisa tirar o ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 Foi o que falei. Vc fazendo isso aí ela para de por ovos. Esse viveiro onde ela está é o mesmo que ela acasalou e chocou os filhotes? Se for, vc terá mudar. Na cabeça dela o ambiente é para reproduzir. Mude as coisas de lugar. Se não resolver separe o macho porém vai ter gritos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jusciana Maria Postado 11 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 OK, Sandra irei mudar ela de viveiro para ver o que vai acontecer. Muito obrigada pela ajuda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 11 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 Boa tarde!. Se a ave está botando ovos sem parar, você vai ter que retirar o ninho. A ave pode estar com postura crônica e isso vai enfraquecê-la. Retire o ninho. Separe o casal dos filhotes de 2 meses. Pois esses se alimentam sozinhos. Acasalar não significa botar ovos. A presença do ninho, faz com que ocorra a postura de ovos. Mexa nos objetos dentro da gaiola, troque de lugar e retire o ninho. A separação do casal temporariamente é uma boa até se recuperar. Mas deixe no mesmo ambiente em gaiolas separadas. Eu já fiz isso com as minhas calôs. Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jusciana Maria Postado 11 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 Meyre boa noite, retirei o ninho do viveiro e coloquei o casal junto dos filhotes no viveiro grande com brinquedos novos, tudo novo, ai o macho começou a brigar com os filhotes, dai separei ele e coloquei a gaiola dele perto do viveiro p ele não ficar gritando, e quando menos espero cai um ovo. Ela colocou ovo sem o ninho. O que faço? Desde já obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 Descarte o ovo. Postura crônica debilita a ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 Em 2017-5-11 at 20:39, Jusciana Maria disse: Meyre boa noite, retirei o ninho do viveiro e coloquei o casal junto dos filhotes no viveiro grande com brinquedos novos, tudo novo, ai o macho começou a brigar com os filhotes, dai separei ele e coloquei a gaiola dele perto do viveiro p ele não ficar gritando, e quando menos espero cai um ovo. Ela colocou ovo sem o ninho. O que faço? Desde já obrigada Boa noite!. Se botou o ovo, retire. A ave está com postura crônica. Com certeza ela não vai mais botar o ovo, pois esse ovo estava na formação. Quanto os pais brigarem com os filhotes, é normal, pois agora eles não os consideram mais filhotes e sim como se fossem outras calopsitas. Os pais não reconhecem mais como filhotes. Só fique atenta para que não briguem feio, machucando a outra. Já tive caso que a ave machucou o pé da outra e sangrou muito. Abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 13 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2017 Vc não precisa separar é só vc virar a entrada do ninho para o outro lado sendo que eles não consigam entrar é sendo assim o casal não vai ter tanto estímulo para reprodução. Blz abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jusciana Maria Postado 13 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Maio de 2017 Obrigada! Eles estão o doa todo soltos, ai na parte da noite eles vão para o viveiro. 13 horas atrás, Meyre Kajita disse: Boa noite!. Se botou o ovo, retire. A ave está com postura crônica. Com certeza ela não vai mais botar o ovo, pois esse ovo estava na formação. Quanto os pais brigarem com os filhotes, é normal, pois agora eles não os consideram mais filhotes e sim como se fossem outras calopsitas. Os pais não reconhecem mais como filhotes. Só fique atenta para que não briguem feio, machucando a outra. Já tive caso que a ave machucou o pé da outra e sangrou muito. Abraço Descartei o ovo, eles estão soltos o dia inteiro. Estou dependo mais una vez o calcio com a pedra de sibia, a farinha de ostra, farinha de gema de ovo. Obrigada pela ajuda de todos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 13 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2017 Boa noite!. Que bom!. Mas não aconselho muito cálcio para a calopsita. Osso de siba e farinha de ostra. São recomendadas, mas podem causar acúmulo no papo. Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.