Jump to content

Minha calopisita esta bicando os ovinhos me ajudem por favor

ana amor eterno filó

Posts Recomendados

por favor me ajudem tenho 1 casal de calopisita e dois casais de periquitos ..presente de niver meu recentemente por meu marido e minha filha p me preencher de alegria ..sonho realizado e elas sao minhas paixões pq preenchem meu dia de alegrias ..as calopisitas foi comprada de uma pessoa q pelo visto e como comprei estavao maltratadas e doentes cuidei com todo amor ..depois de tratadas e lindas logo se acasalaram e sendo muito ariscas nao deu tempo de amansar ..dia 22 de maio p maior felicidade nasceu o primeiro ovinho totalizando 5 ovinhos fiquei muito feliz supli elas com melhor ainda alimentação ainda acostumando elas com a mega zoo ..faço mix de sements td direitinho ..sendo q percebi q ea começu a bicar os ovos ..o es dono delas nao souberam me dizer a idade delas so disseram q elas tiveram outras crias q nao vingaram ..mas nao souberam dizer motivo ..observando melhor pela ovoscopia pq achava q era os filhotes querendo nascer percebi q ela q bicou e um ovo estava bem preto perto da bicada profunda e sem veias e se mexer como os demais ..retirei e realmente estava morto ..continuei a observar e ontem percebi q mais um estava com um bicada tbm profunda mas ainda se mexia e via as veias e hoje ao amahecer vi q tbm morreu o segundo ..deixei ele assim mesmo no ninho pq me deu muita tristeza abrir o primeiro e ver o q vi ..sendo q agora a tarde ja esta saindo um liquido amarelo da bicada ..acho q vou ter q retirar tbm medo de contaminar o ninho ..o q vcs acham ? ai tem 3 ovinhos o q restou estao 2 bem formadinhos e outro menos formado mas tbm ativo ..sendo q os 3 tbm bicados sendo q nao profundo como os outros o q faço retiro do ninho ? pq estou com medo dela bicar mas e aprofundar e tbm morrer os 3 q restaram ..muito triste estou ..chorando melhor dizendo ..o q faço tiro e imploviso uma incubadeira como vi q uma amiga aqui fez ? e coloco ovinhos falsos no ninho ? pq ela e ele choca bastante e direitinho mas nao sei pq esta fazendo isso ..desde ja grata pelo apoio cheguei aqui pq achei perfeita a uniao e atençao e tbm o amor pels aves 

Agora, ana amor eterno filó disse:

por favor me ajudem tenho 1 casal de calopisita e dois casais de periquitos ..presente de niver meu recentemente por meu marido e minha filha p me preencher de alegria ..sonho realizado e elas sao minhas paixões pq preenchem meu dia de alegrias ..as calopisitas foi comprada de uma pessoa q pelo visto e como comprei estavao maltratadas e doentes cuidei com todo amor ..depois de tratadas e lindas logo se acasalaram e sendo muito ariscas nao deu tempo de amansar ..dia 22 de maio p maior felicidade nasceu o primeiro ovinho totalizando 5 ovinhos fiquei muito feliz supli elas com melhor ainda alimentação ainda acostumando elas com a mega zoo ..faço mix de sements td direitinho ..sendo q percebi q ea começu a bicar os ovos ..o es dono delas nao souberam me dizer a idade delas so disseram q elas tiveram outras crias q nao vingaram ..mas nao souberam dizer motivo ..observando melhor pela ovoscopia pq achava q era os filhotes querendo nascer percebi q ela q bicou e um ovo estava bem preto perto da bicada profunda e sem veias e se mexer como os demais ..retirei e realmente estava morto ..continuei a observar e ontem percebi q mais um estava com um bicada tbm profunda mas ainda se mexia e via as veias e hoje ao amahecer vi q tbm morreu o segundo ..deixei ele assim mesmo no ninho pq me deu muita tristeza abrir o primeiro e ver o q vi ..sendo q agora a tarde ja esta saindo um liquido amarelo da bicada ..acho q vou ter q retirar tbm medo de contaminar o ninho ..o q vcs acham ? ai tem 3 ovinhos o q restou estao 2 bem formadinhos e outro menos formado mas tbm ativo ..sendo q os 3 tbm bicados sendo q nao profundo como os outros o q faço retiro do ninho ? pq estou com medo dela bicar mas e aprofundar e tbm morrer os 3 q restaram ..muito triste estou ..chorando melhor dizendo ..o q faço tiro e imploviso uma incubadeira como vi q uma amiga aqui fez ? e coloco ovinhos falsos no ninho ? pq ela e ele choca bastante e direitinho mas nao sei pq esta fazendo isso ..desde ja grata pelo apoio cheguei aqui pq achei perfeita a uniao e atençao e tbm o amor pels aves 

10d8dada-4234-4124-9791-22fbf5a54abb.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Faz a chocadeira e separe os ovos. Não tem outro casal pra chocar não,? Vou marcar uma galera aqui. @Mersson @cástella @Gabriela M. S. Rodrigues @GabrielEger @Eliezer Jr @Guilherme Carli 

ai faço  o q amiga mando pedido de ajuda p eles ? me desculpe é pq alem da preoculpação ..cheguei aqui  hoje e nao entendo muito bem por onde e como mexer ..calopisita só tenho um casal mesmo amiga ..priquito q tenho 2 casais uma colocou o primeiro ovinho ontem ..ate separei do outro casal p nao ter poblemas pq estavam brigando os casais .. ..agora a mel esta tranquila e bem ..espero q continue assim ..acho melhor entao ver a incubadeira né e colocar ovinhos artifiais p ela e quando nascer devolver eles a ela né ? pq ela nen sai direito do ninho vai sentir  muito se tirar dela vou comprar os ovinhos agora ..deixe dicas por favor como fazer essa incubadeira ..vou tentar o q puder p ajudar contando com a ajuda de vcs q vejo q sao muitos atenciosos obrigada 

Link para compartilhar

como esse casal já teve outras crias que também não vingaram talvez eles ainda sejam novos e não estão na idade para reproduzir , como os filhotes dos ovos estão vivos coloque-os em uma encubadora e de um descanso aos pais espere um pouco então tente novamente ,                                                                                                                                                       boa sorte com os filhotes:x

• Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, ana amor eterno filó disse:

ai faço  o q amiga mando pedido de ajuda p eles ? me desculpe é pq alem da preoculpação ..cheguei aqui  hoje e nao entendo muito bem por onde e como mexer ..calopisita só tenho um casal mesmo amiga ..priquito q tenho 2 casais uma colocou o primeiro ovinho ontem ..ate separei do outro casal p nao ter poblemas pq estavam brigando os casais .. ..agora a mel esta tranquila e bem ..espero q continue assim ..acho melhor entao ver a incubadeira né e colocar ovinhos artifiais p ela e quando nascer devolver eles a ela né ? pq ela nen sai direito do ninho vai sentir  muito se tirar dela vou comprar os ovinhos agora ..deixe dicas por favor como fazer essa incubadeira ..vou tentar o q puder p ajudar contando com a ajuda de vcs q vejo q sao muitos atenciosos obrigada 

E ai Ana conseguiu tiraros ovinhos e fazer a chocadeira?

Me mantém informada 

Link para compartilhar

1 hora atrás, Yris disse:

E ai Ana conseguiu tiraros ovinhos e fazer a chocadeira?

Me mantém informada 

vou tentar com fé e determinação tirar agora a noite amiga ..fui as lojas pets p ver ovinhos falsos p depois de nascer devolver a eles ..mas na consegui ..mas com a ajuda de vcs vou salvar sim meus netinhos ..muito amor ..obrigada pelo apoio

2 horas atrás, Yris disse:

Ana boa noite

Te respondi la no meu tópico nao sei se vc viu

Se eu poder te ajudar melhor é só chamar aqui

pode deixar meu anjo vou manter sim vc informada ..vou preparar aqui a incubadeira e posto fotos p vc ver se esta ok pq nunca fiz 

2 minutos atrás, ana amor eterno filó disse:

vou tentar com fé e determinação tirar agora a noite amiga ..fui as lojas pets p ver ovinhos falsos p depois de nascer devolver a eles ..mas na consegui ..mas com a ajuda de vcs vou salvar sim meus netinhos ..muito amor ..obrigada pelo apoio

pode deixar meu anjo vou manter sim vc informada ..vou preparar aqui a incubadeira e posto fotos p vc ver se esta ok pq nunca fiz 

estou mas tranquila com o apoio recebido ..grata 

3 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

como esse casal já teve outras crias que também não vingaram talvez eles ainda sejam novos e não estão na idade para reproduzir , como os filhotes dos ovos estão vivos coloque-os em uma encubadora e de um descanso aos pais espere um pouco então tente novamente ,                                                                                                                                                       boa sorte com os filhotes:x

eles estavam jogados em quintal ..mas por amor comprei com meu marido assim mesmo e me desempenhei p recupera las ..eles pelo q me informei levando em pets nao sao novos ..o poblema e q ficava em quintal sem tratos e contato com ninguem ..o q pode ter levado eles a ficar doentesw e se recuperaram ..mas ainda muito arisco pois nao deu tempo de eu amansar ..mas com ajuda de vcs creio q vamos conseguir ..estou mas confiante obrigada mesmo 

2 horas atrás, Yris disse:

Ana boa noite

me desculpe ter invadido seu topico eu cheguei sem saber muito por onde mexer .muito preoculpada com a situação e como vi la q fez e estava dando certo perguntei e expliquei por la minha situação ..mas grata pelo carinho e atençao q me foi dedicado ..vou postar fotos de td e mantenho informada amada ..

Link para compartilhar

11 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Isso. A galera que marquei vai ver e ajudar como puder. O importante é vc manter a calma e continuar ajudando essas aves. Vai dando notícias de cada passo que der. 

muito obrigada amiga pelo apoio ..estou mas calma com apoio de vcs ..vi muita parceria aqui e amor pelas aves ..e isso faz diferença e conforto ..obrigada pelo acolhimento ..meu desespero foi ver mas um filhote morto no ovo ..mas creio q vamos conseguir ..muito grata ..

Link para compartilhar

Em 2017-5-10 at 19:11, Yris disse:

Ana boa noite

boa noite só me restou um filhote q esta preste a nascer a qualquer momento ..o q posso servir p ele q se encontra na caixinha implovisada como sua dica amiga ? depois posto fotos e relatos dessa minha experiencia ..no momento triste e concentrada nesse utimo com fé de salvar ele 

Agora, ana amor eterno filó disse:

boa noite só me restou um filhote q esta preste a nascer a qualquer momento ..o q posso servir p ele q se encontra na caixinha implovisada como sua dica amiga ? depois posto fotos e relatos dessa minha experiencia ..no momento triste e concentrada nesse utimo com fé de salvar ele 

desde ja grata amiga

Link para compartilhar

Existe papinha específica para filhotes. Dou para os meus a papinha de psitacidios da Alcon (tampa azul). Nunca dei para recem nascidos, mas vejo que o pessoal faz bem diluída e começa com 1ml. 

Se não me engano na embalagem diz a quantidade e frequência q se deve dar. 

Link para compartilhar

ola amigas tentei td q pude p salvar o ultimo filhote dos 5 q restou .. mas ele só resistiu 24 horas..fiquei muito triste mesmo ..mas agora preparada p esperar da nova reproduçao deles q por mas q nao queria q acontecesse agora ..mas acho q eles se adiantaram ..vamos ver se foi mesmo e se vai ser dessa vez .... quando fui ver eles eles ja estavam trocando caricias ..cheguei a tirar  ninho mas eles ficaram triste e encorujadinhos ..triste me chamando ..resolvi e devolvi o ninho a eles ate o pq percebi q a croata dela esta um pouco aberta ..ele e ela ja entraram no ninho e td de novo hoje ao devolver .. e ele desde ontem mesmo sem o ninho ele estava cantando p ela e trocando caricias ..catando p muito p ela  ela ..foi muito dificil essa experiencia emocionalmente arraza nos primeiros dias a perca dos filhotes .agente se dedica e apega ....decidi agora ainda mais desempenho .. eu estou vermigando termina amanha..em seguida entrarei no prazo com polivitaminos dos melhores possiveis ..a alimentação ela ja esta aceitando a mega zoo e a alcon de frutas ..mas o mix de sementes mas reforçadas separas e tbm as pedras de calcio ..creio q ela vai se superar dos descaso dos és donos q comprei e vai conseguir ter os filhotinhos ..foi trisre pq eles o casal gritava quando o filhote nasceu ..por ela ser arisca se agitava ate no abrir a gaiola p colocar as alimentaços enquanto chocava e se agitava dentro do ninho o q pode ter sido o poblema das bicadas nos ovos q levou a morte dos bichinho ..estou com outras estrategias de ovinhos falsos p tirar os q ela colocar e colocar em chocadeira profissional de um  amigo meu e ir devolvendo a ela proximo de nascer ..p nao correr esse risco de ela quebrar os ovinhos ..o q vcs acham ou nesse periodo ter mas tempo de amansar ela..pode acontecer tbm ..pq nao tive muito tempo por ter pegado eles maltratos .e a pouco tempo comigo ...tratei mas logo veio a reproduçao onde nao deu tempo de nos aproximarmos e sim so tratar ..onde faltou tbm vermifugar ..desistir deles nunca ..fiz td e farei .. e agora seja novamente  o q DEUS quiser dessa vez ..

estou me inpirando agora na mel e dhey casal de periquitos super tranquilos q jaestao indo p o quarto ovinho ..ela é super docele ele ..acredito e torcendo p dar td bem ..separei eles 2 do outro casal de periquitos pq o gui o outro macho é bem arisco  estava agitando a mel e agora sozinha com o dhey esta indo td bem e creio q vai dar certo ..na torcida amigos ..ah dia das maes hoje meus filhos me deram um casal de agaponis ..apaixonada por tds minhas aves ..tenho duvidas sobre os agaponis q chegaram hoje abrirei um topico p se possivel vs me ajudarem ..obrigado a tds pela dedicaçao e apoio ..

Em 2017-5-10 at 17:42, Sandra Gomes disse:

Faz a chocadeira e separe os ovos. Não tem outro casal pra chocar não,? Vou marcar uma galera aqui. @Mersson @cástella @Gabriela M. S. Rodrigues @GabrielEger @Eliezer Jr @Guilherme Carli 

grata pelo apoio amiga mas nao foi dessa vez..perdi o ultimo q só sobreviveu 24 horas ..seja o q DEUS quiser preparando melhor o casal agora e eu tbm pela experiencia ..bjkas

Em 2017-5-11 at 16:27, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

e aí conseguiu fazer a chocadeira ? estou torcendo para que os filhotes fiquem bem.

obrigada pelo apoio mas infelismente fiztd q foi posssivel mas perdi ate o ultimo filhote q so sobreviveu 24 horas ..fiquei arazada ..e muito triste mas recuperada pela experencia pois pior q foi tentarei fazer mas diferente ainda agora ..agente se apega muito..mas a mel minha periquita esta super bem e tranquila indo p o quarto ovinho amanha ..infelismente a calopisita filo é muito arisca e se agitava no ninho ate noa brir a gaiola p colocar a alimentação ..vou amansar ela agora e tomar melhores cuidados super redobrados ..triste mas sei q a experiencia por mas q dificil de agora p frente vai fazer a diferena bjkas e obrigada 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.