ana amor eterno filó Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 por favor me ajudem tenho 1 casal de calopisita e dois casais de periquitos ..presente de niver meu recentemente por meu marido e minha filha p me preencher de alegria ..sonho realizado e elas sao minhas paixões pq preenchem meu dia de alegrias ..as calopisitas foi comprada de uma pessoa q pelo visto e como comprei estavao maltratadas e doentes cuidei com todo amor ..depois de tratadas e lindas logo se acasalaram e sendo muito ariscas nao deu tempo de amansar ..dia 22 de maio p maior felicidade nasceu o primeiro ovinho totalizando 5 ovinhos fiquei muito feliz supli elas com melhor ainda alimentação ainda acostumando elas com a mega zoo ..faço mix de sements td direitinho ..sendo q percebi q ea começu a bicar os ovos ..o es dono delas nao souberam me dizer a idade delas so disseram q elas tiveram outras crias q nao vingaram ..mas nao souberam dizer motivo ..observando melhor pela ovoscopia pq achava q era os filhotes querendo nascer percebi q ela q bicou e um ovo estava bem preto perto da bicada profunda e sem veias e se mexer como os demais ..retirei e realmente estava morto ..continuei a observar e ontem percebi q mais um estava com um bicada tbm profunda mas ainda se mexia e via as veias e hoje ao amahecer vi q tbm morreu o segundo ..deixei ele assim mesmo no ninho pq me deu muita tristeza abrir o primeiro e ver o q vi ..sendo q agora a tarde ja esta saindo um liquido amarelo da bicada ..acho q vou ter q retirar tbm medo de contaminar o ninho ..o q vcs acham ? ai tem 3 ovinhos o q restou estao 2 bem formadinhos e outro menos formado mas tbm ativo ..sendo q os 3 tbm bicados sendo q nao profundo como os outros o q faço retiro do ninho ? pq estou com medo dela bicar mas e aprofundar e tbm morrer os 3 q restaram ..muito triste estou ..chorando melhor dizendo ..o q faço tiro e imploviso uma incubadeira como vi q uma amiga aqui fez ? e coloco ovinhos falsos no ninho ? pq ela e ele choca bastante e direitinho mas nao sei pq esta fazendo isso ..desde ja grata pelo apoio cheguei aqui pq achei perfeita a uniao e atençao e tbm o amor pels aves Agora, ana amor eterno filó disse: por favor me ajudem tenho 1 casal de calopisita e dois casais de periquitos ..presente de niver meu recentemente por meu marido e minha filha p me preencher de alegria ..sonho realizado e elas sao minhas paixões pq preenchem meu dia de alegrias ..as calopisitas foi comprada de uma pessoa q pelo visto e como comprei estavao maltratadas e doentes cuidei com todo amor ..depois de tratadas e lindas logo se acasalaram e sendo muito ariscas nao deu tempo de amansar ..dia 22 de maio p maior felicidade nasceu o primeiro ovinho totalizando 5 ovinhos fiquei muito feliz supli elas com melhor ainda alimentação ainda acostumando elas com a mega zoo ..faço mix de sements td direitinho ..sendo q percebi q ea começu a bicar os ovos ..o es dono delas nao souberam me dizer a idade delas so disseram q elas tiveram outras crias q nao vingaram ..mas nao souberam dizer motivo ..observando melhor pela ovoscopia pq achava q era os filhotes querendo nascer percebi q ela q bicou e um ovo estava bem preto perto da bicada profunda e sem veias e se mexer como os demais ..retirei e realmente estava morto ..continuei a observar e ontem percebi q mais um estava com um bicada tbm profunda mas ainda se mexia e via as veias e hoje ao amahecer vi q tbm morreu o segundo ..deixei ele assim mesmo no ninho pq me deu muita tristeza abrir o primeiro e ver o q vi ..sendo q agora a tarde ja esta saindo um liquido amarelo da bicada ..acho q vou ter q retirar tbm medo de contaminar o ninho ..o q vcs acham ? ai tem 3 ovinhos o q restou estao 2 bem formadinhos e outro menos formado mas tbm ativo ..sendo q os 3 tbm bicados sendo q nao profundo como os outros o q faço retiro do ninho ? pq estou com medo dela bicar mas e aprofundar e tbm morrer os 3 q restaram ..muito triste estou ..chorando melhor dizendo ..o q faço tiro e imploviso uma incubadeira como vi q uma amiga aqui fez ? e coloco ovinhos falsos no ninho ? pq ela e ele choca bastante e direitinho mas nao sei pq esta fazendo isso ..desde ja grata pelo apoio cheguei aqui pq achei perfeita a uniao e atençao e tbm o amor pels aves Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 Faz a chocadeira e separe os ovos. Não tem outro casal pra chocar não,? Vou marcar uma galera aqui. @Mersson @cástella @Gabriela M. S. Rodrigues @GabrielEger @Eliezer Jr @Guilherme Carli 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana amor eterno filó Postado 10 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 8 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Faz a chocadeira e separe os ovos. Não tem outro casal pra chocar não,? Vou marcar uma galera aqui. @Mersson @cástella @Gabriela M. S. Rodrigues @GabrielEger @Eliezer Jr @Guilherme Carli ai faço o q amiga mando pedido de ajuda p eles ? me desculpe é pq alem da preoculpação ..cheguei aqui hoje e nao entendo muito bem por onde e como mexer ..calopisita só tenho um casal mesmo amiga ..priquito q tenho 2 casais uma colocou o primeiro ovinho ontem ..ate separei do outro casal p nao ter poblemas pq estavam brigando os casais .. ..agora a mel esta tranquila e bem ..espero q continue assim ..acho melhor entao ver a incubadeira né e colocar ovinhos artifiais p ela e quando nascer devolver eles a ela né ? pq ela nen sai direito do ninho vai sentir muito se tirar dela vou comprar os ovinhos agora ..deixe dicas por favor como fazer essa incubadeira ..vou tentar o q puder p ajudar contando com a ajuda de vcs q vejo q sao muitos atenciosos obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 como esse casal já teve outras crias que também não vingaram talvez eles ainda sejam novos e não estão na idade para reproduzir , como os filhotes dos ovos estão vivos coloque-os em uma encubadora e de um descanso aos pais espere um pouco então tente novamente , boa sorte com os filhotes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 (editado) Ana boa noite Te respondi la no meu tópico nao sei se vc viu Se eu poder te ajudar melhor é só chamar aqui Editado 10 de Maio de 2017 por Yris Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 10 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2017 2 horas atrás, ana amor eterno filó disse: ai faço o q amiga mando pedido de ajuda p eles ? me desculpe é pq alem da preoculpação ..cheguei aqui hoje e nao entendo muito bem por onde e como mexer ..calopisita só tenho um casal mesmo amiga ..priquito q tenho 2 casais uma colocou o primeiro ovinho ontem ..ate separei do outro casal p nao ter poblemas pq estavam brigando os casais .. ..agora a mel esta tranquila e bem ..espero q continue assim ..acho melhor entao ver a incubadeira né e colocar ovinhos artifiais p ela e quando nascer devolver eles a ela né ? pq ela nen sai direito do ninho vai sentir muito se tirar dela vou comprar os ovinhos agora ..deixe dicas por favor como fazer essa incubadeira ..vou tentar o q puder p ajudar contando com a ajuda de vcs q vejo q sao muitos atenciosos obrigada E ai Ana conseguiu tiraros ovinhos e fazer a chocadeira? Me mantém informada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana amor eterno filó Postado 11 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 1 hora atrás, Yris disse: E ai Ana conseguiu tiraros ovinhos e fazer a chocadeira? Me mantém informada vou tentar com fé e determinação tirar agora a noite amiga ..fui as lojas pets p ver ovinhos falsos p depois de nascer devolver a eles ..mas na consegui ..mas com a ajuda de vcs vou salvar sim meus netinhos ..muito amor ..obrigada pelo apoio 2 horas atrás, Yris disse: Ana boa noite Te respondi la no meu tópico nao sei se vc viu Se eu poder te ajudar melhor é só chamar aqui pode deixar meu anjo vou manter sim vc informada ..vou preparar aqui a incubadeira e posto fotos p vc ver se esta ok pq nunca fiz 2 minutos atrás, ana amor eterno filó disse: vou tentar com fé e determinação tirar agora a noite amiga ..fui as lojas pets p ver ovinhos falsos p depois de nascer devolver a eles ..mas na consegui ..mas com a ajuda de vcs vou salvar sim meus netinhos ..muito amor ..obrigada pelo apoio pode deixar meu anjo vou manter sim vc informada ..vou preparar aqui a incubadeira e posto fotos p vc ver se esta ok pq nunca fiz estou mas tranquila com o apoio recebido ..grata 3 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse: como esse casal já teve outras crias que também não vingaram talvez eles ainda sejam novos e não estão na idade para reproduzir , como os filhotes dos ovos estão vivos coloque-os em uma encubadora e de um descanso aos pais espere um pouco então tente novamente , boa sorte com os filhotes eles estavam jogados em quintal ..mas por amor comprei com meu marido assim mesmo e me desempenhei p recupera las ..eles pelo q me informei levando em pets nao sao novos ..o poblema e q ficava em quintal sem tratos e contato com ninguem ..o q pode ter levado eles a ficar doentesw e se recuperaram ..mas ainda muito arisco pois nao deu tempo de eu amansar ..mas com ajuda de vcs creio q vamos conseguir ..estou mas confiante obrigada mesmo 2 horas atrás, Yris disse: Ana boa noite Te respondi la no meu tópico nao sei se vc viu Se eu poder te ajudar melhor é só chamar aqui me desculpe ter invadido seu topico eu cheguei sem saber muito por onde mexer .muito preoculpada com a situação e como vi la q fez e estava dando certo perguntei e expliquei por la minha situação ..mas grata pelo carinho e atençao q me foi dedicado ..vou postar fotos de td e mantenho informada amada .. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 11 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 Isso. A galera que marquei vai ver e ajudar como puder. O importante é vc manter a calma e continuar ajudando essas aves. Vai dando notícias de cada passo que der. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana amor eterno filó Postado 11 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 11 minutos atrás, Sandra Gomes disse: Isso. A galera que marquei vai ver e ajudar como puder. O importante é vc manter a calma e continuar ajudando essas aves. Vai dando notícias de cada passo que der. muito obrigada amiga pelo apoio ..estou mas calma com apoio de vcs ..vi muita parceria aqui e amor pelas aves ..e isso faz diferença e conforto ..obrigada pelo acolhimento ..meu desespero foi ver mas um filhote morto no ovo ..mas creio q vamos conseguir ..muito grata .. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 11 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2017 e aí conseguiu fazer a chocadeira ? estou torcendo para que os filhotes fiquem bem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana amor eterno filó Postado 12 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 Em 2017-5-10 at 19:11, Yris disse: Ana boa noite Te respondi la no meu tópico nao sei se vc viu Se eu poder te ajudar melhor é só chamar aqui boa noite só me restou um filhote q esta preste a nascer a qualquer momento ..o q posso servir p ele q se encontra na caixinha implovisada como sua dica amiga ? depois posto fotos e relatos dessa minha experiencia ..no momento triste e concentrada nesse utimo com fé de salvar ele Agora, ana amor eterno filó disse: boa noite só me restou um filhote q esta preste a nascer a qualquer momento ..o q posso servir p ele q se encontra na caixinha implovisada como sua dica amiga ? depois posto fotos e relatos dessa minha experiencia ..no momento triste e concentrada nesse utimo com fé de salvar ele desde ja grata amiga Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 Existe papinha específica para filhotes. Dou para os meus a papinha de psitacidios da Alcon (tampa azul). Nunca dei para recem nascidos, mas vejo que o pessoal faz bem diluída e começa com 1ml. Se não me engano na embalagem diz a quantidade e frequência q se deve dar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 (editado) Aqui tem a tabela de horários e quantidade. Tem tbm de temperatura. Boa sorte. Editado 12 de Maio de 2017 por Sandra Gomes Faltando palavras Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 14 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2017 E aí Ana, dê notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ana amor eterno filó Postado 15 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2017 ola amigas tentei td q pude p salvar o ultimo filhote dos 5 q restou .. mas ele só resistiu 24 horas..fiquei muito triste mesmo ..mas agora preparada p esperar da nova reproduçao deles q por mas q nao queria q acontecesse agora ..mas acho q eles se adiantaram ..vamos ver se foi mesmo e se vai ser dessa vez .... quando fui ver eles eles ja estavam trocando caricias ..cheguei a tirar ninho mas eles ficaram triste e encorujadinhos ..triste me chamando ..resolvi e devolvi o ninho a eles ate o pq percebi q a croata dela esta um pouco aberta ..ele e ela ja entraram no ninho e td de novo hoje ao devolver .. e ele desde ontem mesmo sem o ninho ele estava cantando p ela e trocando caricias ..catando p muito p ela ela ..foi muito dificil essa experiencia emocionalmente arraza nos primeiros dias a perca dos filhotes .agente se dedica e apega ....decidi agora ainda mais desempenho .. eu estou vermigando termina amanha..em seguida entrarei no prazo com polivitaminos dos melhores possiveis ..a alimentação ela ja esta aceitando a mega zoo e a alcon de frutas ..mas o mix de sementes mas reforçadas separas e tbm as pedras de calcio ..creio q ela vai se superar dos descaso dos és donos q comprei e vai conseguir ter os filhotinhos ..foi trisre pq eles o casal gritava quando o filhote nasceu ..por ela ser arisca se agitava ate no abrir a gaiola p colocar as alimentaços enquanto chocava e se agitava dentro do ninho o q pode ter sido o poblema das bicadas nos ovos q levou a morte dos bichinho ..estou com outras estrategias de ovinhos falsos p tirar os q ela colocar e colocar em chocadeira profissional de um amigo meu e ir devolvendo a ela proximo de nascer ..p nao correr esse risco de ela quebrar os ovinhos ..o q vcs acham ou nesse periodo ter mas tempo de amansar ela..pode acontecer tbm ..pq nao tive muito tempo por ter pegado eles maltratos .e a pouco tempo comigo ...tratei mas logo veio a reproduçao onde nao deu tempo de nos aproximarmos e sim so tratar ..onde faltou tbm vermifugar ..desistir deles nunca ..fiz td e farei .. e agora seja novamente o q DEUS quiser dessa vez .. estou me inpirando agora na mel e dhey casal de periquitos super tranquilos q jaestao indo p o quarto ovinho ..ela é super docele ele ..acredito e torcendo p dar td bem ..separei eles 2 do outro casal de periquitos pq o gui o outro macho é bem arisco estava agitando a mel e agora sozinha com o dhey esta indo td bem e creio q vai dar certo ..na torcida amigos ..ah dia das maes hoje meus filhos me deram um casal de agaponis ..apaixonada por tds minhas aves ..tenho duvidas sobre os agaponis q chegaram hoje abrirei um topico p se possivel vs me ajudarem ..obrigado a tds pela dedicaçao e apoio .. Em 2017-5-10 at 17:42, Sandra Gomes disse: Faz a chocadeira e separe os ovos. Não tem outro casal pra chocar não,? Vou marcar uma galera aqui. @Mersson @cástella @Gabriela M. S. Rodrigues @GabrielEger @Eliezer Jr @Guilherme Carli grata pelo apoio amiga mas nao foi dessa vez..perdi o ultimo q só sobreviveu 24 horas ..seja o q DEUS quiser preparando melhor o casal agora e eu tbm pela experiencia ..bjkas Em 2017-5-11 at 16:27, Gabriela M. S. Rodrigues disse: e aí conseguiu fazer a chocadeira ? estou torcendo para que os filhotes fiquem bem. obrigada pelo apoio mas infelismente fiztd q foi posssivel mas perdi ate o ultimo filhote q so sobreviveu 24 horas ..fiquei arazada ..e muito triste mas recuperada pela experencia pois pior q foi tentarei fazer mas diferente ainda agora ..agente se apega muito..mas a mel minha periquita esta super bem e tranquila indo p o quarto ovinho amanha ..infelismente a calopisita filo é muito arisca e se agitava no ninho ate noa brir a gaiola p colocar a alimentação ..vou amansar ela agora e tomar melhores cuidados super redobrados ..triste mas sei q a experiencia por mas q dificil de agora p frente vai fazer a diferena bjkas e obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.