Cinthia celini mamprim Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 Boa noite galera tenteii d tudoo pra entender melhor essa raca mais nao consegui Tenho duas lutinos uma de olhos vermelho e a outra de olhos preto qual a diferenca ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 Olá Cinthia! As calopsitas Lutino são aquelas que têm o corpo numa tonalidade qse de branco e a cabeça, extremidades das asas e caudas mais amareladas. As lutinos (puras) têm os olhos vermelhos e existe a combinação do lutino com outras mutações, podem surgir então Lutino-Pérola, Lutino-Arlequim, Lutino-Canela, etc... essas não têm os olhos vermelhos. São olhos pretos ou azuis, variando no tom. Existe a mutação Arlequim Clear que é bem parecida com a Lutino, porém os olhos são pretos! Espero ter ajudado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique ZR Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 54 minutos atrás, Aretuza disse: Olá Cinthia! As calopsitas Lutino são aquelas que têm o corpo numa tonalidade qse de branco e a cabeça, extremidades das asas e caudas mais amareladas. As lutinos (puras) têm os olhos vermelhos e existe a combinação do lutino com outras mutações, podem surgir então Lutino-Pérola, Lutino-Arlequim, Lutino-Canela, etc... essas não têm os olhos vermelhos. São olhos pretos ou azuis, variando no tom. Existe a mutação Arlequim Clear que é bem parecida com a Lutino, porém os olhos são pretos! Espero ter ajudado! A Cinthia tinha a mesma duvida que eu. Então só as lutino (puras) possuem os olhos vermelho ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 2 horas atrás, Pedro Henrique ZR disse: A Cinthia tinha a mesma duvida que eu. Então só as lutino (puras) possuem os olhos vermelho ? Sim! As que têm olhos de outras cores são as que possuem outras mutações e/ou não são lutino! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Henrique ZR Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 13 minutos atrás, Aretuza disse: Sim! As que têm olhos de outras cores são as que possuem outras mutações e/ou não são lutino! Ah sim, entendi. Muito obrigado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 então lutino de olhos vermelhos não porta nenhuma outra mutação? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 @Gabriela M. S. Rodrigues Elas não têm nenhuma outra mutação, mas podem portar algo sim! É chamada de mutação de sexo-ligada ( Lutino, Canela, Pérola e Bochecha Amarela). Essas são as mutações que a fêmea somente precisa apenas herdar de um dos pais, pois fêmea é XY, enquanto que macho precisa herdar tanto do pai quanto da mãe pois são XX. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 o meu era macho de olhos vermelhos então provavelmente não porta nada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 Frida tbm tem olhos escuros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 A mutação lutino é ligada ao sexo ou seja somente o macho pode gerar crias lutinas ou lutinas cara brancas conhecidas por albinas... Sexo Ligado : São mutações que não precisam necessariamente ocorrer nos dois alelos para que manifestem na plumagem da ave. Nos machos, por serem XX teria que ocorrer nos dois alelos e na fêmea, por ser XY, poderia ser herdada apenas do pai. Em resumo, Sexo Ligado são as mutações que a fêmea somente precisa apenas herdar de um dos pais, pois fêmea é XY, enquanto que macho precisa herdar tanto do pai quanto da mãe pois são XX. A fêmea sendo XY, não vai conseguir PORTAR a mutação ligada ao sexo, pois elas apenas tem um cromossomo X, mas basta que ela apenas receba a mutação de um dos pais para que a mesma se manifeste na cor da plumagem. Essa é minha Lutino pura de olhos vermelhos e se chama Téia (Dorotéia) ela tem 5 anos e iniciou postura no dia 10/05 hoje já contamos 2 ovinhos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Odivan Jr Postado 12 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2017 Tenho esse casal, ambos de olhos vermelhos! Pode sair albinos desse cruzamento? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cinthia celini mamprim Postado 13 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Maio de 2017 Obrigado pelas resposta ... Entao uma minha eh pura outra porta algum mutacao legall ... Proxima postura vai see com ela ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 13 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2017 4 horas atrás, Odivan Jr disse: Tenho esse casal, ambos de olhos vermelhos! Pode sair albinos desse cruzamento? Há chances! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.