Ana Carolina Weiss Postado 15 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2017 Bom dia pessoal, preciso da ajuda de vocês. A mais ou menos duas semanas meu casal de calopsitas colocou 04 ovos, todos os dias eles revezavam para chocar, porém na semana passada soltaram foguetes muito próximo ao viveiro em que elas estão, e desde então elas não entraram mais no ninho, acredito que tenham se assustado e por isso abandonaram, existe alguma coisa que eu possa fazer pelos ovinhos? Ou perdemos essa ninhada? Obrigada à todos!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução MJujulieta Postado 15 de Maio de 2017 Solução Compartilhar Postado 15 de Maio de 2017 (editado) Bom dia!. Já tem algum tempo que eles abandonaram os ovos. Não acredito que estejam galados. Faça o teste da ovoscopia. Em local bem escuro, pegue uma lanterna e clareie os ovos um por um sob a luz, se tiver ponto escuro, está com embrião, se estiver clarinho, não tem nada e se estiver tudo escuro, já perdeu os ovos. Mas acredito que pelo tempo de não estarem chocando, já houve a perda. Porque para chocar, existe um grau de temperatura mantido para aquecimento dos ovos. Via das dúbidas, faça a ovoscopia. Se não estiverem galados, descarte. Se estiverem, você até pode tentar fazer uma chocadeira. Abraço. Editado 15 de Maio de 2017 por Meyre Kajita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yris Postado 15 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2017 Boa tarde Ana Aconteceu quase a mesma coisa comigo e tive q fazer uma chocadeira,simples Mas deu super certo, os ovinhos nasceram e estão perfeitos Da uma olhada la no meu perfil Bjss Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.