Visitante Postado 15 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2017 (editado) Está é a Claire, meu bebê de por volta 4 meses. Minha calopsita está na muda, e eu acho que ela arrancou uma pena, ou quase arrancou, tem uma pena pendurada, e ela está sangrando, e com dor.. Oque faço? Já lavei com soro, para tirar o sangue, algo que eu possa passar, sem ser medicamento? Para que serve a farinhada, é necessária? Editado 15 de Maio de 2017 por VickMikaelson ortografia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 15 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2017 Esse artigo vai ter ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Domingos Postado 15 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2017 Eu acho que se estancou o sangue deve ver se causa alguma infecção. Fique atento. Já que não sou experiente nesse assunto, vamos ver as outras respostas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Ola , como seu bb está? melhoras para ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Em 15/05/2017 at 11:05, VickMikaelson disse: Está é a Claire, meu bebê de por volta 4 meses. Minha calopsita está na muda, e eu acho que ela arrancou uma pena, ou quase arrancou, tem uma pena pendurada, e ela está sangrando, e com dor.. Oque faço? Já lavei com soro, para tirar o sangue, algo que eu possa passar, sem ser medicamento? Para que serve a farinhada, é necessária? Bom dia!. Retire a pena pendurada. Ela pode ter quebrado ou estourado o canhão (parte de queratina mais dura da pena onde fixa no corpo da ave). Tenha sempre em casa uma pinça resistente (essas de tirar sobrancelha), álcool 70% (para assepsia da pinça), cotonete e pó hemostático (comprado em farmácia humana para estancar o sangue de pequenos ferimentos). Esses materiais ajudam nos primeiros socorros. As penas quebradas causam dor. Retire e deixe a ave descansar. Mande notícias. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Ela esta bem melhor, mas acabei levando ao veterinário, porque eu não sabia nem o jeito certo de pegar ela, chegando la, ele me ensinou tudo, caso acontece de novo, e paguei 90 reais para arrancar uma simples pena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Boa noite!. Que bom que está tudo bem!. A gente aprende com o tempo. Realmente não é barato, mas deixa aliviado. No caso de outro acidente com a pena, você saberá socorrer. Pensa no lado positivo. Sucesso aí com a calô. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thanak paixão Postado 19 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2017 que bom que sua calo ja esta melhor. vale a pena gastar um pouco para que a saude do passaro esteja 100% Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.