Jump to content

Calopsita sangrando

Visitante

Posts Recomendados

Está é a Claire, meu bebê de por volta 4 meses.

Minha calopsita está na muda, e eu acho que ela arrancou uma pena, ou quase arrancou, tem uma pena pendurada, e ela está sangrando, e com dor..
Oque faço? Já lavei com soro, para tirar o sangue, algo que eu possa passar, sem ser medicamento?
Para que serve a farinhada, é necessária?

20170515_105623.jpg

Editado por VickMikaelson
ortografia
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 15/05/2017 at 11:05, VickMikaelson disse:

Está é a Claire, meu bebê de por volta 4 meses.

Minha calopsita está na muda, e eu acho que ela arrancou uma pena, ou quase arrancou, tem uma pena pendurada, e ela está sangrando, e com dor..
Oque faço? Já lavei com soro, para tirar o sangue, algo que eu possa passar, sem ser medicamento?
Para que serve a farinhada, é necessária?

20170515_105623.jpg

Bom dia!. Retire a pena pendurada. Ela pode ter quebrado ou estourado o canhão (parte de queratina mais dura da pena onde fixa no corpo da ave). Tenha sempre em casa uma pinça resistente (essas de tirar sobrancelha), álcool 70%  (para assepsia da pinça), cotonete e pó hemostático (comprado em farmácia humana para estancar o sangue de pequenos ferimentos). Esses materiais ajudam nos primeiros socorros. As penas quebradas causam dor. Retire e deixe a ave descansar. Mande notícias. Abraço.

Link para compartilhar

Ela esta bem melhor, mas acabei levando ao veterinário, porque eu não sabia nem o jeito certo de pegar ela, chegando la, ele me ensinou tudo, caso acontece de novo, e paguei 90 reais para arrancar uma simples pena.

Link para compartilhar

Boa noite!. Que bom que está tudo bem!.  A gente aprende com o tempo. Realmente não é barato, mas deixa aliviado. No caso de outro acidente com a pena, você saberá socorrer. Pensa no lado positivo. Sucesso aí com a calô. Abraço.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.