FSoares Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Olá pessoal. Ganhei uma calopsita albina já alguns 12 dias agora ela esta com 34, postei fotos dela em outro post aqui no fórum. Quando a trouxe para casa notei que o seu papinho era um pouco proeminente pesei que fosse por ter sido alimentada a pouco tempo, as fezes estavam normais. No decorrer da semana sempre que eu dava papa ficava com papo inchado. Na última segunda-feira ela amanheceu com um dos olhinhos inchado e lacrimejando, comia pouco e regurgitou duas das quatro vezes em que lhe tentei dar a papa. Na terça ficou tristinha, sonolenta, perdeu peso. Levei ao veterinário de animais exóticos ao qual além de me deixar desesperada não me inspirou muita confiança mas não tinha outra opção. Parecia não falar com segurança, disse que ela tinha uma doença que dão nos papagaios e faz inchar o papo e que também tinha pego uma doença oportunista devido essa enfermidade. Ele nem soube me dizer o nome direito, era em inglês, falou que não tinha cura que a ave não tinha esperanças. Eu a vendo tão fraquinha entrei em pânico e fartei-me de chorar pensei logo dessa noite ela não passa. Ele receitou um antibiótico, um anti-inflamatório tomado de 24/24h. e outro medicamento para ajudar na digestão tomado de 12/12h. que dei ontem mesmo. Pesquisei um pouco sobre o assunto e parece-me que ela está com papo estagnado. Hoje ela não obteve muitas melhoras, de vez em quando acorda bate as asinhas, uns piados e dorme novamente. O papo ainda estava um pouco inchado eu no desespero suguei com a sonda e saiu uma papinha viscosa e azeda, não continha grumos brancos causado pela cândida graças a Deus. Ministrei o medicamento fui fazendo massagens com algodão e água morna desinchou bastante, fiz uma papinha bem rala com soro morninho dei para não ficar debilitada mas ela ainda esta sonolenta. Estou fazendo o procedimento correto, será que ela ainda corre o risco de morrer, essa doença não tem cura? Alguém já passou por isso, por favor me ajudem agradeço de coração estou com muito medo de perder minha bebê. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Boa tarde!. Você agiu corretamente. Fez tudo certinho, papo estagnado tem que dar muita atenção para que não se repita. Mantenha sempre a calma e se ela está medicada, não se preocupe. Faça o tratamento certinho e ofereça papinha bem ralinha e morninha, dê um pouco de soro caseiro ou soro comprado na farmácia para não deixá-la desidratada. Perguntar ao seu veterinário um suplemento vitamínico com a combinação de aminoácido para ministrar. Mantenha ela em local sem vento, procure deixar em local mais quentinho da casa e a noite, cubra a gaiola. Deixe-a sempre pertinho para observar. Parabéns pelo primeiro socorros!. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FSoares Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 Oi Meyre, sem saber fiz tudo isso que você disse, só não pedi o suplemento vitamínico ainda mas vou providenciar. Agora à tarde ela começou a reagir, o papando desinchou bastante, já não dorme tanto, bate as asinhas e voa pra onde estou. Acho que o pior já passou. Mesmo assim vou ficar observando até o seu completo restabelecimento. Obrigada pela ajuda, abraços. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 17 minutos atrás, FSoares disse: Oi Meyre, sem saber fiz tudo isso que você disse, só não pedi o suplemento vitamínico ainda mas vou providenciar. Agora à tarde ela começou a reagir, o papando desinchou bastante, já não dorme tanto, bate as asinhas e voa pra onde estou. Acho que o pior já passou. Mesmo assim vou ficar observando até o seu completo restabelecimento. Obrigada pela ajuda, abraços. Fico feliz!. Boa sorte aí e mande notícias!. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
FSoares Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 7 minutos atrás, Meyre Kajita disse: Fico feliz!. Boa sorte aí e mande notícias!. Abraço. Ok, mando sim. Obrigada abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 18 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2017 1 minuto atrás, FSoares disse: Ok, mando sim. Obrigada abraço. 1 minuto atrás, FSoares disse: Ok, mando sim. Obrigada abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberta Ferreira Postado 19 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2017 Bom dia minha calopsita está comendo e bebendo água só quede uns dias para cá diminuiu muito o canto o que pode ser aqui no Rio de Janeiro esfriou um pouco será bque pode ser isso ou ele está doente ficou uns dias no fundo da gaiola mais ontem e hj voltou a caminhar pela gaiola e subir nos puleiros por favor me ajudem... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 20 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2017 @Roberta Ferreira crie um tópico pra sua ave, é mais fácil do pessoal visualizar e te ajudar. Provavelmente foi a queda de temperatura sim, mas observe. Se ela piorar leve ao veterinário. Dê notícias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 20 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2017 21 horas atrás, Roberta Ferreira disse: Bom dia minha calopsita está comendo e bebendo água só quede uns dias para cá diminuiu muito o canto o que pode ser aqui no Rio de Janeiro esfriou um pouco será bque pode ser isso ou ele está doente ficou uns dias no fundo da gaiola mais ontem e hj voltou a caminhar pela gaiola e subir nos puleiros por favor me ajudem... Bom dia! Não podemos afirmar que ela esteja doente. Quando as calopsitas param de cantar pode ser também que esteja na muda (troca das penas). O fato dela diminuir o canto também pode ser por solidão e no inverno elas também tendem a ficar mais quietas. Tem que observar se constantemente fica empoleirada, com as penas eriçadas. Aqui, eu tenho a Rosinha e ela fica as vezes no fundo da gaiola caminhando e chamando a atenção. Acredito que o dono anterior deixava ela solta constantemente no chão. Tem tudo isso para observar. E as fezes, como estão?. Conhecemos a saúde das aves pela apatia e pelas fezes. Abraço. Crie um outro tópico como a Sandra te orientou. Fica mais fácil a gente visualizar e te ajudar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.