Jump to content

Filhote come pouco, dorme bastante, mas brinca pouco. é normal?

Aline_uh
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Oi, gente! Adquiri um filhote de calopsita de 2 meses. Comia bem a papinha quando peguei, há 1 semana. Agora pede comida mas come muito pouca papinha e belisca poucas sementes de vez em quando. Dorme muito e brinca de vez em quando. Está se limpando bem. Não sei o que pensar. Às vezes parece doente, às vezes saudável...Minha irmã é veterinária, falei com ela por telefone, já que mora em outra cidade., disse que é adaptação. Alguém pode me contar sua experiência, me dar uma luz??? Obrigada!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bem , depois de duas semanas que comprei minha calopsita ele já tinha se acostumado comigo ele passou por um período estranho dormia mais fezes mais líquidas mas depois voltou ao normal , com um més comigo de um dia pro outro ficou mais sonolento as fezes ficaram escuras e penas arrepiadas , no dia seguinte estava mais feliz fezes normais mas ainda arrepiado a noite teve uma piora não conseguia ficar no poleiro e foi para o fundo da gaiola , como todos os vet tinham fechado eu iria leva-ló na manhã seguinte mas não deu tempo após meia hora que foi pro fundo da gaiola infelizmente morreu:( , fique de olho em sua calopsita se após algum tempo ela continuar assim é aconselhável um vet.

Link para compartilhar

2 horas atrás, Aline_uh disse:

Oi, gente! Adquiri um filhote de calopsita de 2 meses. Comia bem a papinha quando peguei, há 1 semana. Agora pede comida mas come muito pouca papinha e belisca poucas sementes de vez em quando. Dorme muito e brinca de vez em quando. Está se limpando bem. Não sei o que pensar. Às vezes parece doente, às vezes saudável...Minha irmã é veterinária, falei com ela por telefone, já que mora em outra cidade., disse que é adaptação. Alguém pode me contar sua experiência, me dar uma luz??? Obrigada!

Boa tarde!. Realmente a calopsita tem um tempo para adaptação, geralmente até 1 mês. Como está as fezes dela?. Ela já está na fase de comer as sementes. Diminui a papinha e deixe-a comer as sementes , frutas e verduras. Para incentivar, coloque ela no ombro e ofereça pequenas porções de sementes pela palma da sua mão.  As calopsitas são muito curiosas. No inverno e em dias mais frios, elas ficam mais quietinhas mesmo, devido ao frio. Mas se ela não estiver comendo, só dormindo, com as penas eriçadas e fezes diferentes, o melhor é procurar um veterinário e fazer alguns exames como parasitológico (detectar se tem coccidiose), mycoplasma, salmonela e clamidiose. São exames básicos para a primeira idade. Pede para a sua irmã receitar um suplemento vitamínico que contenha aminoácido para dar um up na energia da calô. Talvez isso também ajude. Abraço.

Editado por Meyre Kajita
Link para compartilhar

Meyre, muito obrigada pela sua atenção. Minha pequenininha parou de comer de vez. Reparei que estava com peito seco. Tentei levá-la de volta para ficar com os irmãos e a mãe para ver se recuperava. Parece que deu certo. O criador disse que ela comeu super bem no dia seguinte. Vou esperar ela se recuperar bem e trazê-la para casa. Agora ela terá um amigo. Providenciei outra calopsita se 1 ano, o Raul. Assim acho que se adapta melhor, né?

Link para compartilhar

• 6 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.