Jump to content

Ovos na ant sala

Thiago Jesus
Ir para a solução Resolvido por Thiago Jesus,

Posts Recomendados

Olá meu casal de calopsitas botaram 4 ovos já faz uns 12 dias e hoje eu percebi q havia 2 ovos na ant-sala e o resto dos ovos no sala,oque isso pode ser?

É à primeira cria deles ambos são maduros e são um casal já vi eles copulando

tbm queria saber se é normal os dois ficarem bastante tempo junto no ninho

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite!. Cada ave tem uma reação. O normal é eles se revesarem no ninho, mas não tem importância se eles passam juntos. Os ovos da ante sala estão sendo chocados?. Se não estiverem, faz a ovoscopia e se não tiver embrião, você poderá descartar os ovos. Abraço.

Link para compartilhar

Cada casal se porta de uma maneira.

É importante você saber que a primeira ninhada nem sempre vinga. Não importa a idade dos pais, a falta de experiência em posturas faz com que muitas vezes os ovos não vinguem.

Lembre-se de que pode levar até 28 dias de choco para um filhote nascer então não descarte os ovos até o último ovo botado ter 30 dias de choco. Essa é uma dica valiosa.

Quanto aos ovos na ante sala. Você pode deixar lá e ver o que acontece ou arriscar e colocar os ovos no lugar sempre que o casal desprezar um deles. Mas, como é a primeira vez do casal, pode ser que eles abandonem o ninho se você mexer nele. É sempre um risco, pois os ovos na ante sala tem grandes chances de não vingarem.

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
8 horas atrás, Thiago Jesus disse:

Olá tenho péssimas notícias hoje eu olhei os ovos e eles estavam podres vou tentar na próxima 

gostaria de saber quando eu volto a tentar de novo?

Bom dia!. Sinto muito!.  Dê um tempo aí de uns 3 meses. Espere passar o inverno. O bebês sofrem muito no período do inverno. Tente no início do mês outubro. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.