Laila Postado 22 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2017 socorro!!!! minha calopsita defecou estranho, notei algo vermelho e fui desconstruir as fezes, porém encontrei cristais/pedrinhas, estou preocupadíssima!! o vermelho não é sangue me ajudem pf Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 22 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2017 (editado) Boa noite!. Esse vermelho não é mormal. O que ela comeu?. Vi umas casquinhas próximo e me parece a queratina da pena, onde teve muda de pena e saiu a casquinha. Faça o teste simples com a água oxigenada. Coloque sobre o vermelho das fezes. Se espumar é sangue. Vejo a segunda foto, os coloridos da extrusada que vem no mix de sementes. Na segunda foto, as vezes estão um pouco agguadas, tipo uma disfunção intestinal. Ela está muito quietinha?. Qual o comportamento dela?. Me parece que ela bicou a extrusada e derrubou as migalhas quebradas. Editado 22 de Maio de 2017 por Meyre Kajita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 22 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2017 (editado) 55 minutos atrás, Meyre Kajita disse: Boa noite!. Esse vermelho não é mormal. O que ela comeu?. Vi umas casquinhas próximo e me parece a queratina da pena, onde teve muda de pena e saiu a casquinha. Faça o teste simples com a água oxigenada. Coloque sobre o vermelho das fezes. Se espumar é sangue. Vejo a segunda foto, os coloridos da extrusada que vem no mix de sementes. Na segunda foto, as fezes estão um pouco aguadas, tipo uma disfunção intestinal. Ela está muito quietinha?. Qual o comportamento dela?. Me parece que ela bicou a extrusada e derrubou as migalhas quebradas. Editado 22 de Maio de 2017 por Meyre Kajita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Laila Postado 23 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 2 horas atrás, Meyre Kajita disse: oi meyre!!! obrigada por me responder, as duas fotos são as mesmas fezes, porém na segunda eu apenas descontrui as fezes da primeira... naoo, ele está normal, comendo, bebendo água, brincando... ele veio ontem, estava com uma amiga minha, mas pegamos pois minha calopsita fêmea estava sentindo falta sera que pode ser o estresse? mudei a ração para extrusada, ele comia mix de sementes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Olá, boa noite!. Então, não é normal ficar nas fezes da calopsitas grãos não digeridos. Aconselho você fazer um exame para Megabactéria. Se saiu esses grãos da segunda foto, ela provavelmente não está digerindo a extrusada. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.