Jump to content

Megazoo mix sementes

Novaisjf
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Boa noite! Sou novo com calopsitas e ganhei uma albina linda, muito manso, mais ou menos dois meses, estou alimentando com a mistura de sementes, e com a racao megazoo, administrando em potes separados, e ela come muito bem os dois, e minha dúvida é:  O pacote fechado Megazoo mix sementes e a mesma coisa que a mistura preparada por mim msm da forma correta passada pelo veterinário?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite! Sou novo com calopsitas e ganhei uma albina linda, muito manso, mais ou menos dois meses, estou alimentando com a mistura de sementes, e com a racao megazoo, administrando em potes separados, e ela come muito bem os dois, e minha dúvida é:  O pacote fechado Megazoo mix sementes e a mesma coisa que a mistura preparada por mim msm da forma correta passada pelo veterinário?

sim amigo é so usar os grãos na proporção que sua calopsita estará bem alimentada, so recomendo que vc use uma peneira fina, pois muitos grãos empacotados, não vou citar marcas, vem com um pó que pode ser ruim para a ave, pois vai para as vias aéreas e pode causar doenças!

teve um alpiste de marca que comprei que brincadeira quando derramei na vasilha onde eu ia fazer a mistura subiu aquela poeira e me deu uma crise de espirros danada hehehe!

no site tem as proporções e todos os grãos, alpiste, painço, aveia, trigo mourisco, arroz, painço vermelho, girassol branco, 30% do volume vc coloca extrusada!

a ração que vc esta usando da mega zoo é ótima eu dou para minhas aves a calopsitas e periquitos, pois o grão é menor e mais fácil de quebrar!

foto da alimentação das minhas, abraço!

calopsitas comida 004.JPG

• Gostei 1
Link para compartilhar

sim amigo é so usar os grãos na proporção que sua calopsita estará bem alimentada, so recomendo que vc use uma peneira fina, pois muitos grãos empacotados, não vou citar marcas, vem com um pó que pode ser ruim para a ave, pois vai para as vias aéreas e pode causar doenças!

teve um alpiste de marca que comprei que brincadeira quando derramei na vasilha onde eu ia fazer a mistura subiu aquela poeira e me deu uma crise de espirros danada hehehe!

no site tem as proporções e todos os grãos, alpiste, painço, aveia, trigo mourisco, arroz, painço vermelho, girassol branco, 30% do volume vc coloca extrusada!

a ração que vc esta usando da mega zoo é ótima eu dou para minhas aves a calopsitas e periquitos, pois o grão é menor e mais fácil de quebrar!

foto da alimentação das minhas, abraço!

calopsitas comida 004.JPG

mais esse mix já vem nas proporções certas né?

Link para compartilhar

• Solução

O mix já vem na proporção ideal de nutrientes indicado para a calopsita, isso vale também para a ração. Na minha opinião a megazoo é a melhor marca de produtos indicados para passaros. Se você está oferecendo megazoo mix, megazoo ração, não há necessidade de oferecer outras sementes além dessa, mantenha além dessas somente a farinhada de ovos e mel da nutrópica que é excelente. Aqui em casa meus passaros também consomem megazoo e nutrópica para a farinhada. O ideal é você ser fiel a somente uma marca para não confundir o paladar deles. Ou você opta pela nutrópica ou pela megazoo, pois depois que acostumam dificilmente aceitam outra marca.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.