Stochiero Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Pessoal, a alguns meses tive uma infestação de piolhos em meu viveiro, atacando, principalmente, os ninhos e as respectivas matrizes, inclusive levando à morte os filhotes e abandono dos ninhos pelos pais. Consegui combater os piolhos assim que foram detectados. Só que a partir dai, dois casais de matrizes que estavam chocando passaram a ficar cada dia mais abatidos, lentos, tremendo e com as asas arquiadas. Dou vitaminas constantemente e a alimentação é com a ração extrusada da nutropica. Alguém me sugere medicação ou outra forma de recuperação dessas matrizes? Como disse, somente os dois casais que chocavam à época sentiram dessa forma a infestação, conforme exemplo das fotos. Obrigado!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Não podemos receitar medicamento e se a ave tá assim há meses o certo é você procurar um veterinário o quanto antes. Dê notícias pra gente acompanhar. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 (editado) 7 horas atrás, Stochiero disse: Pessoal, a alguns meses tive uma infestação de piolhos em meu viveiro, atacando, principalmente, os ninhos e as respectivas matrizes, inclusive levando à morte os filhotes e abandono dos ninhos pelos pais. Consegui combater os piolhos assim que foram detectados. Só que a partir dai, dois casais de matrizes que estavam chocando passaram a ficar cada dia mais abatidos, lentos, tremendo e com as asas arquiadas. Dou vitaminas constantemente e a alimentação é com a ração extrusada da nutropica. Alguém me sugere medicação ou outra forma de recuperação dessas matrizes? Como disse, somente os dois casais que chocavam à época sentiram dessa forma a infestação, conforme exemplo das fotos. Obrigado!! Boa noite!. Sua ave provavelmente tem anemia que foi causada pela infestação do piolho. Essa praga causa enfraquecimento da ave e causa queda das penas. Você deve levá-las ao veterinário para que ele receite o medicamento adequado, sendo a dosagem correta pelo peso da calopsita. Faça o quanto antes, você corre o risco de perdê-las. Está demorando para socorrê-las. Pode causar danos no fígado e intestino. Editado 23 de Maio de 2017 por Meyre Kajita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.