Jump to content

Postura do macho

Ana Paula Tavares Feitosa

Posts Recomendados

Gente gostaria de saber se é o macho que choca o ovo . Pois postei aqui esses dias minhas calopsitas acasalando e finalmente a Lola chocou um ovo pela manhã mas o meu machinho o Erick é quem está chocando o ovo... É o macho mesmo que choca o ovo ???

E outra ele não sai de dentro do ninho pq????

Tbm ele está muito arisco muito bravo!!!!

Haa outra dúvida é o rapaz da pet shop falou que a primeira bota dos ovos não vingam é verdade?????

IMG_20170523_120845500.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Agora, Ana Paula Tavares Feitosa disse:

Gente gostaria de saber se é o macho que choca o ovo . Pois postei aqui esses dias minhas calopsitas acasalando e finalmente a Lola chocou um ovo pela manhã mas o meu machinho o Erick é quem está chocando o ovo... É o macho mesmo que choca o ovo ???

E outra ele não sai de dentro do ninho pq????

Tbm ele está muito arisco muito bravo!!!!

Haa outra dúvida é o rapaz da pet shop falou que a primeira bota dos ovos não vingam é verdade?????

IMG_20170523_120845500.jpg

Ana Paula, isso depende muito do casal, normalmente a fêmea passa a noite no ninho chocando os ovos e o macho fica durante o dia. Às vezes o contrário, e às vezes os dois chocam juntos. Aqui meu casal chocou junto desde o primeiro ovinho. Depois do nascimento dos meu netos eles revezavam mais, acho que por falta de espaço já que são cinco hahaha...

E quanto a primeira ninhada não dar certo, acredito que seja mentira pois a minha Afrodite está na primeira ninhada e tudo está correndo super bem! 

Reforce a alimentação deles, é fundamental para que os filhotes nasçam com saúde. Além do mix de sementes, ração extrusada, frutas, legumes e verduras.

Boa sorte, nos dê notícias!!!! 

Link para compartilhar

Obrigada por ter tirado minhas dúvidas!!!

Então já comecei a intensificar a alimentação deles desde o primeiro dia que os vi acasalando. Reforcei mesmo a alimentação.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ótimo. Agora é com eles! 

Agora que reparei no ninho, o que você usou para forrá-lo? São pedacinhos de papel e gravetos???

Papéis coloridos, impressos, são tóxicos para as aves. E esses gravetos podem machucar os pais e posteriormente os filhotes. O correto é usar guardanapo no fundo do ninho, umas duas folhas, e aproximadamente dois dedos de serragem (maravalha). 

• Gostei 1
Link para compartilhar

32 minutos atrás, LRVN disse:

Ana Paula, isso depende muito do casal, normalmente a fêmea passa a noite no ninho chocando os ovos e o macho fica durante o dia. Às vezes o contrário, e às vezes os dois chocam juntos. Aqui meu casal chocou junto desde o primeiro ovinho. Depois do nascimento dos meu netos eles revezavam mais, acho que por falta de espaço já que são cinco hahaha...

E quanto a primeira ninhada não dar certo, acredito que seja mentira pois a minha Afrodite está na primeira ninhada e tudo está correndo super bem! 

Reforce a alimentação deles, é fundamental para que os filhotes nasçam com saúde. Além do mix de sementes, ração extrusada, frutas, legumes e verduras.

Alguem pode me dizer se essas duas sao um casal e qual e o macho e qual e a femea

20170521_152224-1-1.jpg

Link para compartilhar

Então o rapaz da pet shop que falou que pode colocar jornal picado não sabia que era tóxico 

E o outro é palha seca tbm machuca????

Como vou tirar de lá agora se é o machinho não sai de dentro do ninho?????

Link para compartilhar

Quando comprei comprei o amarelo coloquei o nome dele de apolo porque o vendedor falou que era macho no outro dia comprei a cinza pra nao deixar ele sozinho o vendedor falou que era femea mas o macho tinha 4 meses a femea 3 meses ja esta fazendo sua primeira muda de penas eram muito ariscos bicavam forte mas logo amansaram pra pegar eles e uma calamidade nao gostam de ficar no dedo kkkk sao criados soltos o macho como falei comecou a interagir mas como vi que ele gostava muito de aveia comprei 2 kilos dela pura ai ele engordou muito e ficou preguiçoso mas ja tirei eles agora comem so racao alcon e painço misturado com alpiste aveia e girassol mas a femea e uma sapeca interage muito canta que so e o macho ta de regime pra ve se volta a cantar tem uma preguiça kkkkkk

Link para compartilhar

1 hora atrás, Ana Paula Tavares Feitosa disse:

Então o rapaz da pet shop que falou que pode colocar jornal picado não sabia que era tóxico 

Como vou tirar de lá agora se é o machinho não sai de dentro do ninho?????

Hahahhaha...eu sou super cagona, no seu lugar também ficaria morrendo de medo deles abandonarem o ninho. Mas, mesmo não sendo muito experiente, acho que não deve deixá-los no ninho assim, pode ser fatal para os bebês. Alguma hora o macho vai sair para se alimentar, fique de olho, retire o ovo e refaça o ninho rapidamente e depois coloque o ovinho no lugar. Acho o mais correto a se fazer. Posso estar enganada, @Sandra Gomes @Meyre Kajita O que vocês acham? Desculpa marcar vocês duas vezes no mesmo dia, é que estou aprendendo e ainda não tenho muita segurança em passar informações. 

22 minutos atrás, Alexandro disse:

Quando comprei comprei o amarelo coloquei o nome dele de apolo porque o vendedor falou que era macho no outro dia comprei a cinza pra nao deixar ele sozinho o vendedor falou que era femea mas o macho tinha 4 meses a femea 3 meses ja esta fazendo sua primeira muda de penas eram muito ariscos bicavam forte mas logo amansaram pra pegar eles e uma calamidade nao gostam de ficar no dedo kkkk sao criados soltos o macho como falei comecou a interagir mas como vi que ele gostava muito de aveia comprei 2 kilos dela pura ai ele engordou muito e ficou preguiçoso mas ja tirei eles agora comem so racao alcon e painço misturado com alpiste aveia e girassol mas a femea e uma sapeca interage muito canta que so e o macho ta de regime pra ve se volta a cantar tem uma preguiça kkkkkk

Que perigo você entuchar aveia nele!!!! Sorte que cortou a tempo. 

Você oferece frutas, legumes e verduras também? Eles adoram! 

Não tenho idéia de quem seja fêmea e macho aí. No caso da mutação do Apólo, pra ter certeza mesmo acho que só com sexagem. 

Link para compartilhar

2 horas atrás, LRVN disse:

Boa tarde!. Não utilize jornal ou folhas de propagandas na forração do ninho. Coloque papel toalha forrando o fundo e colocar maravalha que você compra em Pet Shop. Sobre o macho ficar bravo é normal, pois está protegendo os ovos. Quanto a reprodução, não tem nada a ver ser a primeira. Tudo vai depender da natureza seguir o seu curso, né?. Sobre revezamento no ninho, o macho e a fêmea se revezam. Geralmente o macho fica de manhã e a tarde. A noite e a madrugada toda fica por conta da fêmea. 

Sexo das calopsitas só se reconhece depois de 1 mês através de exame de sexagem.

Tente retirar os ovos e troque a palha, o jornal picado pelo papel toalha e maravalha. Faça isso em movimentos calmos, conversando com a sua calopsitas e faça isso na frente deles. Sem movimentos bruscos. 

Link para compartilhar

Entendi vou tentar tirar do ninho pois o machinho não sai de dentro kkkk

E outra coisa eu do para eles essa ração da foto um mix de frutas eles adoram mas a minha dúvida é seráque é boa???? Ou existe outros tipos de ração melhor para eles????

IMG_20170523_163246595.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Ana Paula Tavares Feitosa disse:

Como vou tirar de lá agora se é o machinho não sai de dentro do ninho???? 

Eles saem. Aqui tbm tive 2 chocando e conseguia ver os ovos quando eles saiam. Não é todo caso que a primeira choca não vinga, porém se a sua não vingar é normal e aceitável, 97% não vingam, mas vc pode estar nos 3% que vai vingar. Cada casal é de um jeito. @LRVN disse tudo. E nada de ficar ouvindo bobagem. Vc tem que fazer tudo pra dar certo. 

Kkk as pesquisas são minhas kkk:D

• Gostei 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Ana Paula Tavares Feitosa disse:

E outra coisa eu do para eles essa ração da foto um mix de frutas eles adoram mas a minha dúvida é seráque é boa???? Ou existe outros tipos de ração melhor para eles????

6 horas atrás, Ana Paula Tavares Feitosa disse:

Boa noite!. Aqui, minhas calopsitas consomem muita extrusada natural e Seleção Natural da Nutrópica. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.