Ana Paula Tavares Feitosa Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Gente gostaria de saber se é o macho que choca o ovo . Pois postei aqui esses dias minhas calopsitas acasalando e finalmente a Lola chocou um ovo pela manhã mas o meu machinho o Erick é quem está chocando o ovo... É o macho mesmo que choca o ovo ??? E outra ele não sai de dentro do ninho pq???? Tbm ele está muito arisco muito bravo!!!! Haa outra dúvida é o rapaz da pet shop falou que a primeira bota dos ovos não vingam é verdade????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Agora, Ana Paula Tavares Feitosa disse: Gente gostaria de saber se é o macho que choca o ovo . Pois postei aqui esses dias minhas calopsitas acasalando e finalmente a Lola chocou um ovo pela manhã mas o meu machinho o Erick é quem está chocando o ovo... É o macho mesmo que choca o ovo ??? E outra ele não sai de dentro do ninho pq???? Tbm ele está muito arisco muito bravo!!!! Haa outra dúvida é o rapaz da pet shop falou que a primeira bota dos ovos não vingam é verdade????? Ana Paula, isso depende muito do casal, normalmente a fêmea passa a noite no ninho chocando os ovos e o macho fica durante o dia. Às vezes o contrário, e às vezes os dois chocam juntos. Aqui meu casal chocou junto desde o primeiro ovinho. Depois do nascimento dos meu netos eles revezavam mais, acho que por falta de espaço já que são cinco hahaha... E quanto a primeira ninhada não dar certo, acredito que seja mentira pois a minha Afrodite está na primeira ninhada e tudo está correndo super bem! Reforce a alimentação deles, é fundamental para que os filhotes nasçam com saúde. Além do mix de sementes, ração extrusada, frutas, legumes e verduras. Boa sorte, nos dê notícias!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Paula Tavares Feitosa Postado 23 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Obrigada por ter tirado minhas dúvidas!!! Então já comecei a intensificar a alimentação deles desde o primeiro dia que os vi acasalando. Reforcei mesmo a alimentação. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Ótimo. Agora é com eles! Agora que reparei no ninho, o que você usou para forrá-lo? São pedacinhos de papel e gravetos??? Papéis coloridos, impressos, são tóxicos para as aves. E esses gravetos podem machucar os pais e posteriormente os filhotes. O correto é usar guardanapo no fundo do ninho, umas duas folhas, e aproximadamente dois dedos de serragem (maravalha). 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandro Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 32 minutos atrás, LRVN disse: Ana Paula, isso depende muito do casal, normalmente a fêmea passa a noite no ninho chocando os ovos e o macho fica durante o dia. Às vezes o contrário, e às vezes os dois chocam juntos. Aqui meu casal chocou junto desde o primeiro ovinho. Depois do nascimento dos meu netos eles revezavam mais, acho que por falta de espaço já que são cinco hahaha... E quanto a primeira ninhada não dar certo, acredito que seja mentira pois a minha Afrodite está na primeira ninhada e tudo está correndo super bem! Reforce a alimentação deles, é fundamental para que os filhotes nasçam com saúde. Além do mix de sementes, ração extrusada, frutas, legumes e verduras. Boa sorte, nos dê notícias!!!! Alguem pode me dizer se essas duas sao um casal e qual e o macho e qual e a femea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Paula Tavares Feitosa Postado 23 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Então o rapaz da pet shop que falou que pode colocar jornal picado não sabia que era tóxico E o outro é palha seca tbm machuca???? Como vou tirar de lá agora se é o machinho não sai de dentro do ninho????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandro Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 43 minutos atrás, Alexandro disse: Alguem pode me dizer se essas duas sao um casal e qual e o macho e qual e a femea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alexandro Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Quando comprei comprei o amarelo coloquei o nome dele de apolo porque o vendedor falou que era macho no outro dia comprei a cinza pra nao deixar ele sozinho o vendedor falou que era femea mas o macho tinha 4 meses a femea 3 meses ja esta fazendo sua primeira muda de penas eram muito ariscos bicavam forte mas logo amansaram pra pegar eles e uma calamidade nao gostam de ficar no dedo kkkk sao criados soltos o macho como falei comecou a interagir mas como vi que ele gostava muito de aveia comprei 2 kilos dela pura ai ele engordou muito e ficou preguiçoso mas ja tirei eles agora comem so racao alcon e painço misturado com alpiste aveia e girassol mas a femea e uma sapeca interage muito canta que so e o macho ta de regime pra ve se volta a cantar tem uma preguiça kkkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 1 hora atrás, Ana Paula Tavares Feitosa disse: Então o rapaz da pet shop que falou que pode colocar jornal picado não sabia que era tóxico E o outro é palha seca tbm machuca???? Como vou tirar de lá agora se é o machinho não sai de dentro do ninho????? Hahahhaha...eu sou super cagona, no seu lugar também ficaria morrendo de medo deles abandonarem o ninho. Mas, mesmo não sendo muito experiente, acho que não deve deixá-los no ninho assim, pode ser fatal para os bebês. Alguma hora o macho vai sair para se alimentar, fique de olho, retire o ovo e refaça o ninho rapidamente e depois coloque o ovinho no lugar. Acho o mais correto a se fazer. Posso estar enganada, @Sandra Gomes @Meyre Kajita O que vocês acham? Desculpa marcar vocês duas vezes no mesmo dia, é que estou aprendendo e ainda não tenho muita segurança em passar informações. 22 minutos atrás, Alexandro disse: Quando comprei comprei o amarelo coloquei o nome dele de apolo porque o vendedor falou que era macho no outro dia comprei a cinza pra nao deixar ele sozinho o vendedor falou que era femea mas o macho tinha 4 meses a femea 3 meses ja esta fazendo sua primeira muda de penas eram muito ariscos bicavam forte mas logo amansaram pra pegar eles e uma calamidade nao gostam de ficar no dedo kkkk sao criados soltos o macho como falei comecou a interagir mas como vi que ele gostava muito de aveia comprei 2 kilos dela pura ai ele engordou muito e ficou preguiçoso mas ja tirei eles agora comem so racao alcon e painço misturado com alpiste aveia e girassol mas a femea e uma sapeca interage muito canta que so e o macho ta de regime pra ve se volta a cantar tem uma preguiça kkkkkk Que perigo você entuchar aveia nele!!!! Sorte que cortou a tempo. Você oferece frutas, legumes e verduras também? Eles adoram! Não tenho idéia de quem seja fêmea e macho aí. No caso da mutação do Apólo, pra ter certeza mesmo acho que só com sexagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Paula Tavares Feitosa Postado 23 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Entendi vou fazer isso ... Outra dúvida kkkk....como vou fazer pra saber qual o sexo das calopsitas bebê????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 2 horas atrás, LRVN disse: Ana Paula, isso depende muito do casal, normalmente a fêmea passa a noite no ninho chocando os ovos e o macho fica durante o dia. Às vezes o contrário, e às vezes os dois chocam juntos. Aqui meu casal chocou junto desde o primeiro ovinho. Depois do nascimento dos meu netos eles revezavam mais, acho que por falta de espaço já que são cinco hahaha... E quanto a primeira ninhada não dar certo, acredito que seja mentira pois a minha Afrodite está na primeira ninhada e tudo está correndo super bem! Reforce a alimentação deles, é fundamental para que os filhotes nasçam com saúde. Além do mix de sementes, ração extrusada, frutas, legumes e verduras. Boa sorte, nos dê notícias!!!! Boa tarde!. Não utilize jornal ou folhas de propagandas na forração do ninho. Coloque papel toalha forrando o fundo e colocar maravalha que você compra em Pet Shop. Sobre o macho ficar bravo é normal, pois está protegendo os ovos. Quanto a reprodução, não tem nada a ver ser a primeira. Tudo vai depender da natureza seguir o seu curso, né?. Sobre revezamento no ninho, o macho e a fêmea se revezam. Geralmente o macho fica de manhã e a tarde. A noite e a madrugada toda fica por conta da fêmea. Sexo das calopsitas só se reconhece depois de 1 mês através de exame de sexagem. Tente retirar os ovos e troque a palha, o jornal picado pelo papel toalha e maravalha. Faça isso em movimentos calmos, conversando com a sua calopsitas e faça isso na frente deles. Sem movimentos bruscos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Paula Tavares Feitosa Postado 23 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Entendi vou tentar tirar do ninho pois o machinho não sai de dentro kkkk E outra coisa eu do para eles essa ração da foto um mix de frutas eles adoram mas a minha dúvida é seráque é boa???? Ou existe outros tipos de ração melhor para eles???? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 23 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 3 horas atrás, Ana Paula Tavares Feitosa disse: Então o rapaz da pet shop que falou que pode colocar jornal picado não sabia que era tóxico E o outro é palha seca tbm machuca???? Como vou tirar de lá agora se é o machinho não sai de dentro do ninho???? Eles saem. Aqui tbm tive 2 chocando e conseguia ver os ovos quando eles saiam. Não é todo caso que a primeira choca não vinga, porém se a sua não vingar é normal e aceitável, 97% não vingam, mas vc pode estar nos 3% que vai vingar. Cada casal é de um jeito. @LRVN disse tudo. E nada de ficar ouvindo bobagem. Vc tem que fazer tudo pra dar certo. Kkk as pesquisas são minhas kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Paula Tavares Feitosa Postado 23 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2017 Obrigada pelas dicas !!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 6 horas atrás, Ana Paula Tavares Feitosa disse: Entendi vou tentar tirar do ninho pois o machinho não sai de dentro kkkk E outra coisa eu do para eles essa ração da foto um mix de frutas eles adoram mas a minha dúvida é seráque é boa???? Ou existe outros tipos de ração melhor para eles???? 6 horas atrás, Ana Paula Tavares Feitosa disse: Entendi vou tentar tirar do ninho pois o machinho não sai de dentro kkkk E outra coisa eu do para eles essa ração da foto um mix de frutas eles adoram mas a minha dúvida é seráque é boa???? Ou existe outros tipos de ração melhor para eles???? Boa noite!. Aqui, minhas calopsitas consomem muita extrusada natural e Seleção Natural da Nutrópica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.