Rafael Jhonathan Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 (editado) Sou novo no quesito de criador de calopsitas estou iniciando, e adquiri mais uma ave, acredito ser uma "Arlequim Pérola Canela" se não for isso favor corrigir, e não sei ao certo o que ela porta e se é macho ou fêmea, gostaria da ajuda de vocês. Segue foto do pai e da mãe unica foto que tenho deles, segundo o dono das aves a mãe é a perola e o outro é o macho, sendo assim para sair Pérola o macho precisa portar Pérola, e nesse caso pode ser tanto macho como fêmea o filhote? Como falei a ave tem apenas 3 meses de idade não fez a troca de penas e fica difícil saber se é macho ou fêmea palpites, e qual as mutações que ela porta, se tiver alguma? Editado 24 de Maio de 2017 por Rafael Jhonathan Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 25 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 Olá Rafael. O pai é um Arlequim Reverso e a mãe é uma Arlequim pérola canela. O filhote é sim um Arlequim Pérola Canela. Como você disse o pai é portador de pérola e podemos presumir que porta canela também. Ambas são mutações ligadas ao sexo. Se o pai não portasse pérola e canela, não nasceriam filhotes dessas mutações. Sendo assim, como a mãe é pérola canela, não tem como sabermos se o esse filhote é macho ou fêmea, a não ser, claro, se você esperar até a primeira muda que ocorrerá por volta dos seis meses e se o pérola desse filhote, diminuir, então se trata de um macho. Tenho apenas uma dúvida. Seria ele reverso também? O que acham @Guilherme Carli, @GabrielEger, @✈ P E D R O ✈, @Sandra Gomes? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...