Jump to content

Dúvida sobre o sexo, o que porta e qual a mutação

Rafael Jhonathan
Ir para a solução Resolvido por ✈ P E D R O ✈,

Posts Recomendados

Sou novo no quesito de criador de calopsitas estou iniciando, e adquiri mais uma ave, acredito ser uma "Arlequim Pérola Canela"  se não for isso favor corrigir, e não sei ao certo o que ela porta e se é macho ou fêmea, gostaria da ajuda de vocês. Segue foto do pai e da mãe unica foto que tenho deles, segundo o dono das aves a mãe é a perola e o outro é o macho, sendo assim para sair Pérola o macho precisa portar Pérola, e nesse caso pode ser tanto macho como fêmea o filhote?

received_291653997971540.thumb.jpeg.e46e306cec62bfb05c8a6415d1904c58.jpeg

Como falei a ave tem apenas 3 meses de idade não fez a troca de penas e fica difícil saber se é macho ou fêmea palpites, e qual as mutações que ela porta, se tiver alguma? 

IMG-20170522-WA0010.thumb.jpg.79bb3babddfd9df99b436329b9be84c6.jpgIMG-20170522-WA0011.thumb.jpg.c0a89170c2fcaa68230033c1a3aae65c.jpgIMG-20170522-WA0009.thumb.jpg.0b9741bba74b41ab5f5db0c97807e3af.jpg 

Editado por Rafael Jhonathan
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Rafael.

O pai é um Arlequim Reverso e a mãe é uma Arlequim pérola canela.

O filhote é sim um Arlequim Pérola Canela.

Como você disse o pai é portador de pérola e podemos presumir que porta canela também. Ambas são mutações ligadas ao sexo. Se o pai não portasse pérola e canela, não nasceriam filhotes dessas mutações. Sendo assim, como a mãe é pérola canela, não tem como sabermos se o esse filhote é macho ou fêmea, a não ser, claro, se você esperar até a primeira muda que ocorrerá por volta dos seis meses e se o pérola desse filhote, diminuir, então se trata de um macho.

Tenho apenas uma dúvida. Seria ele reverso também?

O que acham @Guilherme Carli, @GabrielEger, @✈ P E D R O ✈, @Sandra Gomes?

• Gostei 1
Link para compartilhar

quando comecei a conhecer o fórum vcs me disseram q ele era Arlequim , ele é idêntico a esse pai Arlequim"reverso" q vcs falaram , ele já estar com mas carinha de adulto , ele também é um arlequim reverso? vo postar fotos deles quando chegou aqui em casa . essa dele fazendo cafuné na namorada e de recentemente..

IMG_20170525_012340.jpg

IMG_20170525_012136.jpg

IMG_20170525_012122.jpg

IMG_20170525_012033.jpg

IMG_20170525_011954.jpg

IMG_20170525_012957.jpg

ele com sua namorada (pérola) fazendo cafuné e a q estão um do lado do outro e de recentemente .. Arlequins são lindos demais:x 

IMG_20170525_013617.jpg

_20170525_013601.JPG

Link para compartilhar

20 horas atrás, cástella disse:

Olá Rafael.

Como você disse o pai é portador de pérola e podemos presumir que porta canela também. Ambas são mutações ligadas ao sexo. Se o pai não portasse pérola e canela, não nasceriam filhotes dessas mutações. Sendo assim, como a mãe é pérola canela, não tem como sabermos se o esse filhote é macho ou fêmea, a não ser, claro, se você esperar até a primeira muda que ocorrerá por volta dos seis meses e se o pérola desse filhote, diminuir, então se trata de um macho.

Sim é reverso, porém acho que não se trata de canela, talvez cinza na sua mutação. Gostaria de fotos mais próxima da ave se puder.

Em relação a muda, os arlequins perolas acontece o seguinte, pode perder, demorar ou nunca perder o perolado mesmo sendo macho, isso acontece por conta do arlequim estar junto a mutação perola, optaria pela sexagem. 

Editado por Guilherme Carli
  • Gostei 2
Link para compartilhar

Em 2017-5-24 at 21:15, cástella disse:

Olá Rafael.

Muito obrigado...

Em 2017-5-25 at 17:51, Guilherme Carli disse:

Sim é reverso, porém acho que não se trata de canela, talvez cinza na sua mutação. Gostaria de fotos mais próxima da ave se puder.

Em relação a muda, os arlequins perolas acontece o seguinte, pode perder, demorar ou nunca perder o perolado mesmo sendo macho, isso acontece por conta do arlequim estar junto a mutação perola, optaria pela sexagem. 

Muito obrigado, vou estar vendo para fazer a sexagem, e seguem as novas fotos conforme solicitado. 20170527_124437.thumb.jpg.23f801d28b5266cd2f013018dedccf5d.jpg20170527_124439.thumb.jpg.69595bdfff686aa31a9937e34bd81afe.jpg20170527_124505.thumb.jpg.be56e0b51bbca1269f768dfec5e854e0.jpg

20170527_124437.jpg

20170527_124439.jpg

20170527_124505.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar

O reverso é uma variação do arlequim. Uma calopsita reversa tem marcações cinzas simétricas nas asas e o peito, costas e cabeça da ave não deve ter apenas cinza.

Um arlequim reverso ideal tem melanina apenas nas asas de voo.

@Deh31Dih. O seu possui bastante melanina nas asas, dorso e peito, por isso foi classificado apenas como Arlequim. No seu caso acho que pode ser classificado como Heavy Arlequim.

@Sandra Gomes e @Guilherme Carli. Sinto que tenho problemas em diferencias o cinza do canela. Eu tenho calopsitas dessas duas mutações, mas muitas vezes é tão sutil a diferença nas fotos que acho que só vou ver a diferença se colocar uma cinza e um canela juntos. :)

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 3 semanas atrás...
  • Solução

Nem canela, nem reverso na minha opinião. Na primeira foto que ele está no chão parecia reverso mesmo, mas nessas últimas mais próximas eu diria que é apenas um Arlequim Pérola (Heavy). Achei que tem as asas muito preenchidas pra ser reverso.

Abraços a todos!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.