Rafael Jhonathan Postado 24 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2017 (editado) Sou novo no quesito de criador de calopsitas estou iniciando, e adquiri mais uma ave, acredito ser uma "Arlequim Pérola Canela" se não for isso favor corrigir, e não sei ao certo o que ela porta e se é macho ou fêmea, gostaria da ajuda de vocês. Segue foto do pai e da mãe unica foto que tenho deles, segundo o dono das aves a mãe é a perola e o outro é o macho, sendo assim para sair Pérola o macho precisa portar Pérola, e nesse caso pode ser tanto macho como fêmea o filhote? Como falei a ave tem apenas 3 meses de idade não fez a troca de penas e fica difícil saber se é macho ou fêmea palpites, e qual as mutações que ela porta, se tiver alguma? Editado 24 de Maio de 2017 por Rafael Jhonathan Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 25 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 Olá Rafael. O pai é um Arlequim Reverso e a mãe é uma Arlequim pérola canela. O filhote é sim um Arlequim Pérola Canela. Como você disse o pai é portador de pérola e podemos presumir que porta canela também. Ambas são mutações ligadas ao sexo. Se o pai não portasse pérola e canela, não nasceriam filhotes dessas mutações. Sendo assim, como a mãe é pérola canela, não tem como sabermos se o esse filhote é macho ou fêmea, a não ser, claro, se você esperar até a primeira muda que ocorrerá por volta dos seis meses e se o pérola desse filhote, diminuir, então se trata de um macho. Tenho apenas uma dúvida. Seria ele reverso também? O que acham @Guilherme Carli, @GabrielEger, @✈ P E D R O ✈, @Sandra Gomes? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 25 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 quando comecei a conhecer o fórum vcs me disseram q ele era Arlequim , ele é idêntico a esse pai Arlequim"reverso" q vcs falaram , ele já estar com mas carinha de adulto , ele também é um arlequim reverso? vo postar fotos deles quando chegou aqui em casa . essa dele fazendo cafuné na namorada e de recentemente.. ele com sua namorada (pérola) fazendo cafuné e a q estão um do lado do outro e de recentemente .. Arlequins são lindos demais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 25 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 Não é reverso e não é canela. É um Arlequim cinza. Reverso não tem marcação longa na asa. Arlequim só com sexagem. Tenho um igual. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 25 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2017 (editado) 20 horas atrás, cástella disse: Olá Rafael. O pai é um Arlequim Reverso e a mãe é uma Arlequim pérola canela. O filhote é sim um Arlequim Pérola Canela. Como você disse o pai é portador de pérola e podemos presumir que porta canela também. Ambas são mutações ligadas ao sexo. Se o pai não portasse pérola e canela, não nasceriam filhotes dessas mutações. Sendo assim, como a mãe é pérola canela, não tem como sabermos se o esse filhote é macho ou fêmea, a não ser, claro, se você esperar até a primeira muda que ocorrerá por volta dos seis meses e se o pérola desse filhote, diminuir, então se trata de um macho. Tenho apenas uma dúvida. Seria ele reverso também? O que acham @Guilherme Carli, @GabrielEger, @✈ P E D R O ✈, @Sandra Gomes? Sim é reverso, porém acho que não se trata de canela, talvez cinza na sua mutação. Gostaria de fotos mais próxima da ave se puder. Em relação a muda, os arlequins perolas acontece o seguinte, pode perder, demorar ou nunca perder o perolado mesmo sendo macho, isso acontece por conta do arlequim estar junto a mutação perola, optaria pela sexagem. Editado 25 de Maio de 2017 por Guilherme Carli 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Jhonathan Postado 27 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 Em 2017-5-24 at 21:15, cástella disse: Olá Rafael. O pai é um Arlequim Reverso e a mãe é uma Arlequim pérola canela. O filhote é sim um Arlequim Pérola Canela. Como você disse o pai é portador de pérola e podemos presumir que porta canela também. Ambas são mutações ligadas ao sexo. Se o pai não portasse pérola e canela, não nasceriam filhotes dessas mutações. Sendo assim, como a mãe é pérola canela, não tem como sabermos se o esse filhote é macho ou fêmea, a não ser, claro, se você esperar até a primeira muda que ocorrerá por volta dos seis meses e se o pérola desse filhote, diminuir, então se trata de um macho. Tenho apenas uma dúvida. Seria ele reverso também? O que acham @Guilherme Carli, @GabrielEger, @✈ P E D R O ✈, @Sandra Gomes? Muito obrigado... Em 2017-5-25 at 17:51, Guilherme Carli disse: Sim é reverso, porém acho que não se trata de canela, talvez cinza na sua mutação. Gostaria de fotos mais próxima da ave se puder. Em relação a muda, os arlequins perolas acontece o seguinte, pode perder, demorar ou nunca perder o perolado mesmo sendo macho, isso acontece por conta do arlequim estar junto a mutação perola, optaria pela sexagem. Muito obrigado, vou estar vendo para fazer a sexagem, e seguem as novas fotos conforme solicitado. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 27 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 Lindos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 27 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 A ave a qual me referi como não sendo reverso é essa igual a minha. Essa ave dá última foto é um reverso mas ainda assim não vejo canela. Quanto ao pérola o Guilherme já disse tudo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 27 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 O reverso é uma variação do arlequim. Uma calopsita reversa tem marcações cinzas simétricas nas asas e o peito, costas e cabeça da ave não deve ter apenas cinza. Um arlequim reverso ideal tem melanina apenas nas asas de voo. @Deh31Dih. O seu possui bastante melanina nas asas, dorso e peito, por isso foi classificado apenas como Arlequim. No seu caso acho que pode ser classificado como Heavy Arlequim. @Sandra Gomes e @Guilherme Carli. Sinto que tenho problemas em diferencias o cinza do canela. Eu tenho calopsitas dessas duas mutações, mas muitas vezes é tão sutil a diferença nas fotos que acho que só vou ver a diferença se colocar uma cinza e um canela juntos. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 27 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2017 É cinza mesmo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael Jhonathan Postado 1 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Junho de 2017 Muito Obrigado a todos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução ✈ P E D R O ✈ Postado 22 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 22 de Junho de 2017 Nem canela, nem reverso na minha opinião. Na primeira foto que ele está no chão parecia reverso mesmo, mas nessas últimas mais próximas eu diria que é apenas um Arlequim Pérola (Heavy). Achei que tem as asas muito preenchidas pra ser reverso. Abraços a todos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.