Jump to content

Dúvida sobre o sexo, o que porta e qual a mutação

Rafael Jhonathan
Ir para a solução Resolvido por ✈ P E D R O ✈,

Posts Recomendados

Sou novo no quesito de criador de calopsitas estou iniciando, e adquiri mais uma ave, acredito ser uma "Arlequim Pérola Canela"  se não for isso favor corrigir, e não sei ao certo o que ela porta e se é macho ou fêmea, gostaria da ajuda de vocês. Segue foto do pai e da mãe unica foto que tenho deles, segundo o dono das aves a mãe é a perola e o outro é o macho, sendo assim para sair Pérola o macho precisa portar Pérola, e nesse caso pode ser tanto macho como fêmea o filhote?

received_291653997971540.thumb.jpeg.e46e306cec62bfb05c8a6415d1904c58.jpeg

Como falei a ave tem apenas 3 meses de idade não fez a troca de penas e fica difícil saber se é macho ou fêmea palpites, e qual as mutações que ela porta, se tiver alguma? 

IMG-20170522-WA0010.thumb.jpg.79bb3babddfd9df99b436329b9be84c6.jpgIMG-20170522-WA0011.thumb.jpg.c0a89170c2fcaa68230033c1a3aae65c.jpgIMG-20170522-WA0009.thumb.jpg.0b9741bba74b41ab5f5db0c97807e3af.jpg 

Editado por Rafael Jhonathan
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Rafael.

O pai é um Arlequim Reverso e a mãe é uma Arlequim pérola canela.

O filhote é sim um Arlequim Pérola Canela.

Como você disse o pai é portador de pérola e podemos presumir que porta canela também. Ambas são mutações ligadas ao sexo. Se o pai não portasse pérola e canela, não nasceriam filhotes dessas mutações. Sendo assim, como a mãe é pérola canela, não tem como sabermos se o esse filhote é macho ou fêmea, a não ser, claro, se você esperar até a primeira muda que ocorrerá por volta dos seis meses e se o pérola desse filhote, diminuir, então se trata de um macho.

Tenho apenas uma dúvida. Seria ele reverso também?

O que acham @Guilherme Carli, @GabrielEger, @✈ P E D R O ✈, @Sandra Gomes?

• Gostei 1
Link para compartilhar