Lutwo82 Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Olá pessoal, sou nova por aqui Por favor vocês que entendem de calopsita vejam se classifiquei as minhas corretamente Lady a amarelinha é lutino certo? será que é femea??? obs: não tem mãe e pai lutino! Willy amarelo com cinza é Arlequim Canela certo? será que é macho? Obs: rabo cinza e faz uma dancinha que parece de acasalamento. obrigada desde já! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lutwo82 Postado 29 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Obs: O Willy tem 2 anos e nunca botou ovos, apesar que vi uma reportagem que a cauda do macho é de cor uniforme, e a dele não é e agora? na minha cidade não tem sexagem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 (editado) então o caso da sexagem , vc pode pedir no laboratório São Camilo , é R$17:00 cada ave , se ele dança igual um doidinho com a asa parecendo um coração com certeza é macho kkkk eles fazem assim para conquistar a fêmea , e se o pai nem a mãe da lutino da foto não é lutino é fêmea sim ele canta algo? tipo fiu fiu ou algum canto dele? se ele canta e ela só pia é um casal sim Boa sorte com eles e se fazer a sexagem mande notícias se acertei e Eles são lindos Editado 29 de Maio de 2017 por Deh31Dih Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lutwo82 Postado 29 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 oiiiii moro em Jaraguá SC não tenho acesso a esse laboratório. O Willy canta sim o hino nacional (bem mal mas canta kkkk) e outros assovios imita a gente, eu ach que ele é macho sim por que ele já fez isso na minha mão ...pelo que vi é coisa se macho A Lady ainda é bebe e não notei se canta, até agora não cantou... quero ser vovoooooooooo tomara que seja casal, torce por mim 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Mas, se ela é novinha você deve esperar ela amadurecer sexualmente. Elas devem reproduzir após um ano e dois meses de vida, acho que é isso mesmo rs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Ele com certeza é machinho , safadinho em kkkkk , tudo certo em ele ser macho , canta e namora com sua mão kkkk agora é a lutino q tem q esperar , ela canta faz alguma coisa? se ela só pia é mas quetinha q ele é fêmea ,, o ideal esperar ambos ter 1 ano e 2 meses mas se eles cruza é bom q já estão formado casal aí será bom só não ponha o ninho 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lutwo82 Postado 29 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 sim ja li que temos que esperar um ano e pouco, me digam se posso deixar eles na mesma gaiola ou não? pensei que sim e daqui um ano coloco o ninho dai Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Justamente @Lutwo82. É o que a colega @Deh31Dih disse...mesmo se eles acasalarem não tem problema, o que não deve ser feito é colocar o ninho, para não estimular a reprodução. Caso ela bote, descartes os ovos e aguarde dar a idade certa. Dai sim coloque o ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lutwo82 Postado 29 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 muito obrigada pelas dicas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Imagina @Lutwo82, também sou novata nessas coisas rs porém, aprendendo a cada dia. O fórum está recheado de informações e dicas, e o pessoal é muito receptivo. Com certeza quando precisar de ajuda, vai encontrar aqui. Aconselho você desbravar o fórum todo, leia os posts que chamar sua atenção e que encaixe no que você está precisando. Vai aprender muito!!! Abraços e boa sorte!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lutwo82 Postado 29 de Maio de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 sim entrei hoje e já estou amandoooo esse fórum 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 q ótimo que está gostando , o macho ja até pode namorar mas é a idade da fêmea vc sabe? cada dia aprendendo muito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Seja bem vindo. Vc classificou corretamente, porém se o Arlequim é cinza ele não é canela. E sim, eu acho que a lutino é fêmea e o Arlequim um macho se ele faz isso na sua mão. Boa sorte com seu casal. Eu tenho um assim e já me deram um filhote, depois de 1 ano. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução cástella Postado 31 de Maio de 2017 Solução Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 Se a mãe da Lady não é lutino, então ela é sim uma fêmea. Pelo que você descreveu do Willy, também acho que é um macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.