Cássio F. Silva Postado 29 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2017 Tenho casal de Calopsita , faz mais de dois meses que elas estão com diarreia , cheiro muito ruim , já dei remédio mas permanece ,a ração que estou dando a elas é aquela comum com girassol é vários outros grãos . Comprei a farinhada mas não sei se posso dá só ela . Única coisa que ela come sem ser a ração e milho é couve . Eles tem um ano e 3 meses já botou 43 avos mas não vingou nenhum . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 31 de Maio de 2017 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 O melhor seria levar a um veterinário. Diarreias fétidas por dois meses não é um bom sinal. Suspenda o milho e caso estejam com ninho na gaiola, retire, mude de lugar a gaiola, os poleiros e potes de comida. Coloque-os para dormir assim que escurece e não os acorde antes de amanhecer ou o mais tarde que puder. Colocar tantos ovos assim desgasta as aves. Para recuperarem o cálcio e nutrientes, o intervalo entre posturas deve ser de 4 a 6 meses. Se puder coloque fotos das fezes para termos certeza que é diarreia e não fezes da postura. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução MJujulieta Postado 31 de Maio de 2017 Solução Compartilhar Postado 31 de Maio de 2017 Em 29/05/2017 at 13:26, Cássio F. Silva disse: Tenho casal de Calopsita , faz mais de dois meses que elas estão com diarreia , cheiro muito ruim , já dei remédio mas permanece ,a ração que estou dando a elas é aquela comum com girassol é vários outros grãos . Comprei a farinhada mas não sei se posso dá só ela . Única coisa que ela come sem ser a ração e milho é couve . Eles tem um ano e 3 meses já botou 43 avos mas não vingou nenhum . Boa tarde, você recebeu algumas orientações aqui importantes. Mas não deixe de levar ao veterinário. As calopsitas não podem comer muita semente de girasol pois são muito oleosas e pode causar hepatopatia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.