Jump to content

O macho ficou viúvo com 4 ovos o que faço ?

LAERTE FACUNTE
Ir para a solução Resolvido por LAERTE FACUNTE,

Posts Recomendados

Bom dia minha femea estava na primeira postura estava indo tudo bem colocou o primeiro ovo dia 24 e os outros dia sim dia não 26 , 28 , 30 , só que esta manhã 31 ela amanheceu morta .

O macho ta no ninho mas tenho medo dele não aguentar chocar sozinho tenho outra femea que já se engraçou com ele posso colocar ela junto com ele para ver se ela adota os ovos da outra ?

Ou tiro os ovos ainda não fiz a ovoscopia pois ainda não chegou no dia .

OBS : SÃO TODOS DE PRIMEIRA VIAGEM .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu não sou uma das boazonas nisso,mais,tenta colocar a outra fêmea com ele talvez ela aceite os ovos ou não.Fique de olhos bem abertos,pois se ela não aceitar os ovos,ela pode matar eles ok.Sempre fique de olho,seu filhotes podem estar em perigo!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Companheiro e amigo, o mal já esta´feito a mãe fartou-se, e partiu, se ele está no ninho e continuar, acho melhor não colocar a fêmea, se ele abandonar os ovos coloque a nova  fêmea e pode ser que ela  vá , mas tenho duvidas  que essa postura dê em qualquer coisa.

Boa Sorte

Um Abraço

• Gostei 1
Link para compartilhar

Também acredito que a nova fêmea não irá se encarregar disso..até porque ela não botou, não está em postura...se tivesse botado a pouco tempo até poderia ser...mas nesse caso acho bem difícil. Eu deixaria apenas o macho, e quando der os dias, faça a ovoscopia. Caso tenha ovos galados e ele abandone o ninho, você pode providenciar uma chocadeira caseira...temos vários casos aqui no fórum de pessoas que salvou filhotes usando esse método!!! 

Mas de qualquer forma, vamos aguardar a opinião de mais pessoas. 

Abraços. 

Editado por LRVN
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Duas coisas podem acontecer. A Fêmea pode adotar os ovos (tenho uma fêmea que intercala a choca com meu casal e cuida dos filhotes) ou ela pode querer dominar o território e quebrar os ovos.

Chocar e alimentar 4 filhotes é um trabalho árduo e seu macho pode não dar conta. Chocar 4 ovos em chocadeira e alimentar quando nascerem podem ser muito para você também (vai depender da sua disponibilidade). Então colocar a fêmea pode ser uma boa tentativa.

No fim das contas, você precisa analisar todos os fatos e ver qual é a melhor tentativa.

Mas lembre-se que a primeira postura normalmente não vinga.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 4 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.