Jump to content

Sera ovo preso??

Allan N.
Ir para a solução Resolvido por Lugontijo,

Posts Recomendados

Ola, sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda para identificar um problema...

Primeiramente apresentarei meus passaros (calopsitas)

Tenho 2 calopsitas, certeza que é casal!!

Max é um macho arlequim de mais ou menos 2 anos, e é super manso 

Já a segunda é Velor, uma calopsita cara-branca femea meio arisca de 1 ano e meio de idade

Agora ao problema

Max (macho) sempre cuidou do ninho e a cortejava constantemente tentando tambem subir nela, mas ela nunca deu bola para ele e nunca demonstrou interesse no ninho....

mas mais ou menos entre os dia 25/05 a 28/05 ela começou a passar a manha no ninho(entrando as 7:00h e saindo as 11:00h) com o macho, mas eu não ouvia nada de diferente(ela ficava quieta la dentro e o macho as vezes cantava), mas ontem(dia31/05) ela passou o dia inteiro com o macho no ninho e quando eu me aproximava ela eriçava as penas e balando de um lado para o outro dava aqueles suspiros para que eu me afasta-se, bem, até ai fiquei feliz, mas quando ela saiu no final da tarde, ela estava mancando e mau consegui se apoiar no pezinho esquerdo, ela esta comendo corretamente e defecando tambem normalmente, mas nao esta apresentando resistencia ao ser pega, sendo que ela sempre tentava fugir

O pezinho dela não esta inchado e não encontrei nenhuma ferida, ela não esta batendo o rabo mas constantemente esta deitada, Será ovo preso ou só alguma lesão momentânea(que ira passar)???

ela não passa a noite no ninho(ja vi ela dormindo as vezes de manha no ninho), e eu nunca a vi acasalando,mas tambem fica sempre nos lugares escuros da gaiola/casa, mas será que vai botar??? (se ja não esta com ovo preso...)...

Desde já agradeço pela ajuda...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigado.
A femea é

Ja o outro sei que é macho pois canta, tenta subir na femea, e ja vi se satisfazendo com o puleiro, se é que me entende rs...

A femea fica deitada assim quase que o dia inteiro

tirei o teto para tirar a foto mas este lugar (em cima do ninho) é mais escuro

DSC_0065.thumb.jpg.4f5dd2b4823a3ad40406a76ea775aca5.jpg

nao sou bom em tirar fotos... -.-'

alias, o macho esta ficando careca pois a femea quando faz carinho nele costuma tirar uma penas dele, mas ele continua pedindo carinho para ela... me disseram que é só uma fase...

Editado por Allan N.
Link para compartilhar

já aqui o macho que está arrancando odela  , e ela está na muda e ele vive fazendo cafuné nela mas vai e aranca tiro ele é brigo e ela começa pia querendo ele aí ela encosta e pede carinho dele , eu até separei a gaiola deles e ele fica doido , fiz certo ou coitada deixo ele arranca todas as peninhas dela?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.