Jump to content

Calopsita vomitando com a chegada de novo amigo

victorsanglard5

Posts Recomendados

Boa tarde , galera

Ontem mesmo fiz um post aqui pois adotei um macho cara branca (de procedencia. Vivia sozinho e foi comprado no mesmo criadouro que comprei as outras 3 que possuo).

Acontece que o coloquei junto com as outras e meu macho lutino começou a se sentir mal. Não sei se por causa do estresse. 
Estava pela manhã todo encorujado no cantinho e agora começou a vomitar, mas sem semente, somente água pelo visto.

Alguém sabe o que pode ser? Devo dar alguma vitamina direto no bico só pra mantê-lo vivo? Pretendo levá-lo a um vet, mas hoje é complicado. Só quero ter uma luz mesmo.

Obrigado.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Victor, você não fez a quarentena ? 

Por mais que a procedência seja de confiança, a quarentena é indispensável, em casos os pássaros portam uma doença que não se manifesta clinicamente naquele indivíduo, mas pode afetar os demais, o fato de ele ter ficado assim logo depois de você adquirir a nova calopsita é suspeito.

Não acho que ele esteja vomitando por conta do estresse, é provável que esteja doente mesmo, nesse caso o melhor é isola-lo dos demais e levar ao vet.

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar

Oi, Ricardo..

Então... eu SEMPRE fiz a quarentena. Mas, dessa vez complicaria um pouco pois vou viajar amanhã a trabalho e meu pai não teria paciencia de ficar cuidando deles em gaiolas separadas. Conheço bem a peça.

Daí abri a exceção e somente fiz isso por saber da procedencia.
O lutino nunca havia manifestado nenhuma doença, nem mesmo com todas as vezes que tive que pegá-lo a força pra aparar as asas, ou pra retirar algum canhão machucado. Mas foi quase instantâneo. Coloquei o novo macho e ele já ficou murchinho no canto sozinho.

Por via das dúvidas, dei 2 gotas de Avitrin Vitamina direto no bico e coloquei uma pitadinha de açucar e sal na água dele. Vou deixá-lo separado por essa noite pra ver se ele aguenta. Porque veterinário no domingo é quase lenda. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.