victorsanglard5 Postado 21 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2015 Boa tarde , galeraOntem mesmo fiz um post aqui pois adotei um macho cara branca (de procedencia. Vivia sozinho e foi comprado no mesmo criadouro que comprei as outras 3 que possuo).Acontece que o coloquei junto com as outras e meu macho lutino começou a se sentir mal. Não sei se por causa do estresse. Estava pela manhã todo encorujado no cantinho e agora começou a vomitar, mas sem semente, somente água pelo visto.Alguém sabe o que pode ser? Devo dar alguma vitamina direto no bico só pra mantê-lo vivo? Pretendo levá-lo a um vet, mas hoje é complicado. Só quero ter uma luz mesmo.Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 21 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2015 (editado) Oi Victor, você não fez a quarentena ? Por mais que a procedência seja de confiança, a quarentena é indispensável, em casos os pássaros portam uma doença que não se manifesta clinicamente naquele indivíduo, mas pode afetar os demais, o fato de ele ter ficado assim logo depois de você adquirir a nova calopsita é suspeito.Não acho que ele esteja vomitando por conta do estresse, é provável que esteja doente mesmo, nesse caso o melhor é isola-lo dos demais e levar ao vet. Editado 21 de Junho de 2015 por Ricardo Ronsini Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 21 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Junho de 2015 Oi, Ricardo..Então... eu SEMPRE fiz a quarentena. Mas, dessa vez complicaria um pouco pois vou viajar amanhã a trabalho e meu pai não teria paciencia de ficar cuidando deles em gaiolas separadas. Conheço bem a peça.Daí abri a exceção e somente fiz isso por saber da procedencia.O lutino nunca havia manifestado nenhuma doença, nem mesmo com todas as vezes que tive que pegá-lo a força pra aparar as asas, ou pra retirar algum canhão machucado. Mas foi quase instantâneo. Coloquei o novo macho e ele já ficou murchinho no canto sozinho.Por via das dúvidas, dei 2 gotas de Avitrin Vitamina direto no bico e coloquei uma pitadinha de açucar e sal na água dele. Vou deixá-lo separado por essa noite pra ver se ele aguenta. Porque veterinário no domingo é quase lenda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
victorsanglard5 Postado 21 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Junho de 2015 Bom... fui lá agora. Ele está comendo PRA CARAMBA kkkkkkkkkkkkkkkNão tinha visto ele comer hora nenhuma hoje. Espero que tenha sido só um susto. Vou continuar observando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 21 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2015 Bacana, o fato de estar comendo bem já é positivo, mas por enquanto o melhor mesmo é manter ele isolado e sob observação. Nos mantenha informados Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.