Jump to content

bebes

gianne

Posts Recomendados

Minha calô, ta com 5 ovos galados,pra amanhecer ontem nasceu o primeiro, parecia tar bem, mas hj cedo vi que morreu, estava mais pro lado misturado no sepilho do ninho, o que eu faço pra nao acontecer isso com os outros? pode ser o frio? a gaiola fica dentro de casa e a noite cubro ela inteira.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá Gianne Seja bem vinda

Você notou se o papo dele estava com comida, se estava machucado ou com alguma má formação? Os pais devem ter colocado ele de lado depois que ele morreu.

Se os pais estavam ficando dentro do ninho não creio que tenha sido por causa do frio.

Abraço

Link para compartilhar

Não reparei nisso,  mas me falaram que os dois  primeiros dias ainda podem ficar sem comer,  tenho 3 calôs, 1 casal e 1 filhote da cria passada esse ja ta com 1 ano e meio. só coloquei o ninho pq fiquei com dó minha calô botou no pote de comida.

Link para compartilhar

• 7 months later...
  • 8 months later...

A aproveitando o tópico da @gianne peço desculpas caso esteja fazendo algo não permitido (podem puxar minha orelha) comprei um casal de cara branca estão com 4 ovos galados mas percebi que as vezes os dois saem do ninho e ficam do lado de fora é normal isso. 

obs: na maior parte do tempo ficam dentro do ninho só as vezes os 2 saem.

Link para compartilhar

Geralmente eles revezam para chocar os ovinhos, mas acontece sim deles sairem um pouco e depois voltarem pro ninho, depende bastante da temperatura do ambiente tmbm...

Se eles passam a maior parte do tempo no ninho então não se preocupe 

Link para compartilhar

Olá celsoqmj! Acredito que o ideal é não mover a gaiola nesse período de reprodução. Como eles revesam no choco vc pode permitir que aquele que não está no ninho saia um pouco. Bom, tenho feito isso aqui com os meus, no caso só o macho que sai um pouquinho. A fêmea não gosta de sair da gaiola.

Link para compartilhar

Fui da uma olhada no ninho esses dias e tinha 2 filhotes já tem uns 4 dias que nasceram esses 2 mas os outros 2 ainda nada , eu esqueci de anotar o dia, será que nasce ainda ?

me lembro que quando ela estava colocando o ovo ela deu um intervalo de 2 a 4 dias pra cada um 

e ainda está naquela de entra e sai do ninho os 2.

o filhote mas velho hoje de manhã estava com o papo totalmente vazio, mas agora fui da uma olhada e ja tinha um pouco de comida.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.