Jump to content

Help!!! filhotes com marcas vermelhas

marcel.Cerque.
Ir para a solução Resolvido por Aretuza,

Posts Recomendados

Meu 1 filhote nasceu a mae esta dando comida más agora de tarde quando fui olhar de um lado do corpo esta parecendo umas ou varias marca de sangue eu acho que seja sangue mas no ninho nao tem nenhum sangue so no bb "apenas em um do lado do corpo help help 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

49 minutos atrás, marcel.Cerque. disse:

Meu 1 filhote nasceu a mae esta dando comida más agora de tarde quando fui olhar de um lado do corpo esta parecendo umas ou varias marca de sangue eu acho que seja sangue mas no ninho nao tem nenhum sangue so no bb "apenas em um do lado do corpo help help 

Tenha calma! Poste fotos para a gente poder te ajudar

Link para compartilhar

11 minutos atrás, marcel.Cerque. disse:

Eles estao no ninho fazendo tudo certo mais aconteçe de apareçer essas marcas

Eles estão com quanto tempo? Provavelmente o pai ou a mãe estão arrancando os canhões. Ou eles ainda não possuem?

Tem como postar foto? 

Link para compartilhar

4 horas atrás, Biabranca disse:

Poste alguma foto deles... Qual a idade dos filhotes? É só uma marca ou parece q esta sangrando?

Eles nasceram dia 03/06 de 2017 ou seja tem 4 dias hj a mae dele agora de noite jogou ele pra entrada do ninho na ant sala n sei o pq e esta chocando os outros ovos

5 horas atrás, LRVN disse:

Eles estão com quanto tempo? Provavelmente o pai ou a mãe estão arrancando os canhões. Ou eles ainda não possuem?

Tem como postar foto? 

Ainda n possuem so tem 4 dias hj as marcas n esta saindo sangue dele ou sangrando pareçem ematimos ...

Link para compartilhar

Boa noite!. Os pais rejeitam quando o filhote tem alguma doença. Os pais chegam até a matar o filhote, pisoteando e beliscando. Tente devolver o filhote. Mas lembre-se a Natureza é perfeita em tudo. Se você notar que realmente estão rejeitando, trate na papinha. 

As aves são sábias, elas as vezes são inexperientes, reagem a algum predador ou algo estranho no ninho ou quando os filhotes não reagem eles costumam machucar. Triste, mas tente observar. 

Editado por Meyre Kajita
Link para compartilhar

• Solução

Provavelmente deve ser por inexperiência do casal, primeira ninhada ou até mesmo o desejo do casal (em especial da fêmea) de entrar novamente em postura! Foi o que aconteceu comigo dias atrás... Em uma ninhada de 3 filhotes, o último nasceu com uma diferença de 5 dias dos irmãos e o casal não estava conseguindo tratar do mesmo. Retirei ele do ninho com apenas 4 dias de vida e comecei a tratar na papa. Os outros 2 continuaram a ser tratados pelo casal, mas aconteceu da fêmea começar a arrancar os canhões deles! Evitei, resisti ao máximo, mas não tive outra escolha... Já estava tratando da menorzinha, então decidi que iria tratar dos outros 2 tbm. Só o pai estava os alimentando... Não estava dando conta e me partiu o coração ver o estado que eles estavam: magros e sem penas! Não tive tanta dificuldade em tratar da menorzinha, mas dos 2 irmãos não foi e nem está sendo fácil! Eles estavam acostumados a serem tratados pelos pais e estranham muito, até hoje, o uso da seringa. Mas eu tenho muita paciência e persistência... Hoje eles estão com novos canhões nascendo e a cada dia que passa vejo melhoras! Então, o que eu tenho para te dizer é que, se vc puder fazer algo por este filhote, faça o mais rápido possível, pois ele tem grandes chances sendo tratado na papa.... E fique de olho nos outros filhotes.... Provavelmente acontecerá o mesmo.

Boa sorte e nos mande fotos do filhote e notícias

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.