*Paty* Postado 6 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2017 Boa tarde! Tenho um casal onde a fêmea é uma arlequim canela e o macho um cinza pérola. Estão na segunda ninhada, gostaria de saber ao certo a mutação dos filhotes e se é possivel saber o sexo, uma vez o @Guilherme Carli me disse que os filhotes pérola seriam fêmeas, isso procede guilherme? Sendo assim eu teria 2 fêmeas e 1 macho? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 6 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2017 1 hora atrás, *Paty* disse: Boa tarde! Tenho um casal onde a fêmea é uma arlequim canela e o macho um cinza pérola. Estão na segunda ninhada, gostaria de saber ao certo a mutação dos filhotes e se é possivel saber o sexo, uma vez o @Guilherme Carli me disse que os filhotes pérola seriam fêmeas, isso procede guilherme? Sendo assim eu teria 2 fêmeas e 1 macho? Olá, não se sabe o sexo ainda. Você tem aí Arlequim pérola que se perder o perolado pode ser macho. Nas calopsitas que possuem perolado, na muda se não perderem são fêmeas. Os machos geralmente perdem o perolado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 6 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2017 12 minutos atrás, Meyre Kajita disse: Olá, não se sabe o sexo ainda. Você tem aí Arlequim pérola que se perder o perolado pode ser macho. Nas calopsitas que possuem perolado, na muda se não perderem são fêmeas. Os machos geralmente perdem o perolado. Arlequim? Nossa.. jurava ser cinza pérola! Realmente não entendo nada de mutação rsrs. Deixa ver se eu entendi.. o cinza seria necessariamente macho enquanto que os pérolas poderiam ser tanto macho como fêmea.. é isso? Obrigada pela ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 7 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2017 3 horas atrás, *Paty* disse: Arlequim? Nossa.. jurava ser cinza pérola! Realmente não entendo nada de mutação rsrs. Deixa ver se eu entendi.. o cinza seria necessariamente macho enquanto que os pérolas poderiam ser tanto macho como fêmea.. é isso? Obrigada pela ajuda! A do meio pode ser uma fêmea, tem que esperar mais um pouco. Ainda estão muito novos pra definir. Mas tô apostando que essa cinza seja fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 7 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2017 Vc tem um cinza que pode ser macho ou femea se for macho portara perola, arleqim e canela Se for femea portara arlequim Agora as duas perolas sendo arlequim ou nao sao femeas pq a mae nao é perola 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 7 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2017 Concordo com o Gian, as pérolas fêmeas e o cinza pode ser macho ou fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 7 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Junho de 2017 15 horas atrás, Meyre Kajita disse: Olá, não se sabe o sexo ainda. Você tem aí Arlequim pérola que se perder o perolado pode ser macho. Nas calopsitas que possuem perolado, na muda se não perderem são fêmeas. Os machos geralmente perdem o perolado. Arlequim? Nossa.. jurava ser cinza pérola! Realmente não entendo nada de mutação rsrs. Deixa ver se eu entendi.. o cinza seria necessariamente macho enquanto que os pérolas poderiam ser tanto macho como fêmea.. é isso? Obrigada pela ajuda! Muito confuso isso de mutação, acho que nunca vou entender direito rsrs Na primeira ninhada vieram dois cinzas que disseram ser machos por não apresentarem o perolado, então isso não seria certeza? Podem ser macho ou fêmea? Mais uma vez muito obrigada pela ajuda. Segue foto dos filhotes da primeira ninhada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 7 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2017 As perolas sao femeas ja o cinza pode ser macho ou femea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 7 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Junho de 2017 3 horas atrás, gianbonin1 disse: As perolas sao femeas ja o cinza pode ser macho ou femea Que bom, estava louca por duas fêmeas pra tentar formar casal com 2 machos cara branca que tenho aqui. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 8 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2017 qual a idade dos dois cinzas , porque os cinzas quando passam pela muda de penas se ficarem com a cara amarela são machos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução *Paty* Postado 8 de Junho de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 8 de Junho de 2017 1 hora atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse: qual a idade dos dois cinzas , porque os cinzas quando passam pela muda de penas se ficarem com a cara amarela são machos. Tem 3 meses mas acho que são machinhos mesmo pq estão cantando bastante, é fiu fiu pra lá.. fiu fiu pra cá.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.