Jump to content

Casal cruzando e filhote sendo alimentado, o que fazer?

Francisco=

Posts Recomendados

Olá Francisco

Eles certamente estão querendo iniciar uma nova postura e mesmo que você retire o ninho ela poderá botar novos ovos. Posturas seguidas não são recomendadas porque podem deixam as aves debilitadas de Cálcio e outros nutrientes o que em conjunto com o clima frio acaba por baixar demais a resistência física e a imunológica de sua ave colocando a saúde dela em risco.

Se você acha que a fêmea está muito próxima de iniciar uma nova postura, eu recomendaria deixar o ninho para ela botar e ir trocando os ovos por ovos de mentira até que ela termine de botar todos para só então retirar o ninho.

Se o casal começou a cruzar faz pouco tempo, talvez o ciclo não tenha efetivamente começado, nesse caso se o filhote ainda não está se virando sozinho, você pode coloca-lo em uma vasilha com maravalha no fundo da gaiola e retirar o ninho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Acho que já tem uns 3 dias que eles estão cruzando. Consegui ver uma vez hoje. O filhote está empoleirando,  mas não está comendo sozinho. Não sei se os pais vão alimentar esse filhote enquanto a fêmea bota os ovos e choca provavelmente, por que ela bota até o segundo e começa a chocar. 

Link para compartilhar

@Francisco=, já que ela botou , provavelmente esses ovos estarão galados, pois já estavam acasalando, pode deixar. O que vc pode fazer é da próxima vez, quando os filhotes estiverem com 30 dias, vc retira o ninho e deixa os filhotes em uma caixa com maravalha no fundo da gaiola, assim os pais continuam alimentando os filhotes e evitam uma nova postura. Agora vc terá que ter muita atenção com esse bebe mais velho, pois por iniciar uma nova postura talvez os pais agridam ele ou deixem de alimentá lo, se isso acontecer vc terá que assumir , pois ele ainda não sabe comer sozinho. Algumas regras devem ser tomadas antes deles porem os ovos, depois que já puseram eu não teria coragem de descartar, ainda mais sabendo que estão recheadinhos de filhotes... Boa sorte.

Link para compartilhar

Qdo acontecer isso retire o ninho, e se ela botar vai botar na gaiola aí e só descartar.

Aqui retiro e a fêmea bota uma quantidade menor de ovo. Qdo está com ninho ela bota 6, qdo retiro ela interrompe o ciclo com 3 ovos.

Uma vez deixei postura seguida e meu machinho ficou muito fraco, agora sem chances, descarto os ovos sem dó.

Link para compartilhar

• 3 anos depois...
Em 22/06/2015 at 09:17, Francisco= disse:

Meu casal de calopsita cruzou, mas este casal esta alimentando o filhote de 42 dias. A femea vai botar se eu retirar o ninho? O que fazer?

Ola as minhas hoje estao no mesmo caso que o seu! O que vc fez?

Editado por Andersy Cordeiro de Souza
Link para compartilhar

37 minutos atrás, Andersy Cordeiro de Souza disse:

Ola as minhas hoje estao no mesmo caso que o seu! O que vc fez?

Cruzar nao necessariamente quer dizer q vao botar. Mas se botar, va tirando os ovos. Coloque o ninho aberta no fundo da gaiola pra os pais alimentarem o filhote. 

Link para compartilhar

Em 05/11/2018 at 08:30, Nascimento disse:

Cruzar nao necessariamente quer dizer q vao botar. Mas se botar, va tirando os ovos. Coloque o ninho aberta no fundo da gaiola pra os pais alimentarem o filhote. 

Eles pararam de alimentar como eles ja comecaram a se alimentar eu.os tirei..

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.