Francisco= Postado 22 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2015 Meu casal de calopsita cruzou, mas este casal esta alimentando o filhote de 42 dias. A femea vai botar se eu retirar o ninho? O que fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 22 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2015 Olá FranciscoEles certamente estão querendo iniciar uma nova postura e mesmo que você retire o ninho ela poderá botar novos ovos. Posturas seguidas não são recomendadas porque podem deixam as aves debilitadas de Cálcio e outros nutrientes o que em conjunto com o clima frio acaba por baixar demais a resistência física e a imunológica de sua ave colocando a saúde dela em risco.Se você acha que a fêmea está muito próxima de iniciar uma nova postura, eu recomendaria deixar o ninho para ela botar e ir trocando os ovos por ovos de mentira até que ela termine de botar todos para só então retirar o ninho.Se o casal começou a cruzar faz pouco tempo, talvez o ciclo não tenha efetivamente começado, nesse caso se o filhote ainda não está se virando sozinho, você pode coloca-lo em uma vasilha com maravalha no fundo da gaiola e retirar o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Francisco= Postado 22 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Junho de 2015 Acho que já tem uns 3 dias que eles estão cruzando. Consegui ver uma vez hoje. O filhote está empoleirando, mas não está comendo sozinho. Não sei se os pais vão alimentar esse filhote enquanto a fêmea bota os ovos e choca provavelmente, por que ela bota até o segundo e começa a chocar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Francisco= Postado 22 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Junho de 2015 (editado) Com três dias acasalando, será que a fêmea vai botar, mesmo se eu retirar o ninho? Editado 22 de Junho de 2015 por Francisco= Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 22 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2015 Não dá para ter certeza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Francisco= Postado 24 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Junho de 2015 Ontem ela botou o primeiro ovo Vou esperar ela botar todos e joga-los fora. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 @Francisco=, já que ela botou , provavelmente esses ovos estarão galados, pois já estavam acasalando, pode deixar. O que vc pode fazer é da próxima vez, quando os filhotes estiverem com 30 dias, vc retira o ninho e deixa os filhotes em uma caixa com maravalha no fundo da gaiola, assim os pais continuam alimentando os filhotes e evitam uma nova postura. Agora vc terá que ter muita atenção com esse bebe mais velho, pois por iniciar uma nova postura talvez os pais agridam ele ou deixem de alimentá lo, se isso acontecer vc terá que assumir , pois ele ainda não sabe comer sozinho. Algumas regras devem ser tomadas antes deles porem os ovos, depois que já puseram eu não teria coragem de descartar, ainda mais sabendo que estão recheadinhos de filhotes... Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 25 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2015 Qdo acontecer isso retire o ninho, e se ela botar vai botar na gaiola aí e só descartar.Aqui retiro e a fêmea bota uma quantidade menor de ovo. Qdo está com ninho ela bota 6, qdo retiro ela interrompe o ciclo com 3 ovos.Uma vez deixei postura seguida e meu machinho ficou muito fraco, agora sem chances, descarto os ovos sem dó. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andersy Cordeiro de Souza Postado 5 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2018 (editado) Em 22/06/2015 at 09:17, Francisco= disse: Meu casal de calopsita cruzou, mas este casal esta alimentando o filhote de 42 dias. A femea vai botar se eu retirar o ninho? O que fazer? Ola as minhas hoje estao no mesmo caso que o seu! O que vc fez? Editado 5 de Novembro de 2018 por Andersy Cordeiro de Souza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 5 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2018 37 minutos atrás, Andersy Cordeiro de Souza disse: Ola as minhas hoje estao no mesmo caso que o seu! O que vc fez? Cruzar nao necessariamente quer dizer q vao botar. Mas se botar, va tirando os ovos. Coloque o ninho aberta no fundo da gaiola pra os pais alimentarem o filhote. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andersy Cordeiro de Souza Postado 8 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2018 Em 05/11/2018 at 08:30, Nascimento disse: Cruzar nao necessariamente quer dizer q vao botar. Mas se botar, va tirando os ovos. Coloque o ninho aberta no fundo da gaiola pra os pais alimentarem o filhote. Eles pararam de alimentar como eles ja comecaram a se alimentar eu.os tirei.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.