Jump to content

Nada feito!

Iomar Dias
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

É amigos, como eu disse em meados de Janeiro, Meu casalzinho já colocou quase uma fôrma de ovos e, nada!!!

O que acontece é que o macho não cruza de jeito e qualidade! Já se passaram 6 meses, já chocaram e deschocaram umas três vezes. Ela se abaixa, chama, pia, faz de tudo e ele fica só coçando a cabeça dela.

Esperei esse tempo todo pra ver se resolvia... Pergunta! Posso separa-los e tentar formar outro casal trocando o macho ou, isso é inviável?

Grato pela ajuda!

Editado por Iomar Dias
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tudo fase de experiência, um macho meu também não subia enquanto a fêmea pedia gala, logo com o tempo ele aprendeu e parou de apenas ficar cantando no ouvido dela enquanto pedia. Então, a paciência é tudo, pois também demorei meses e até anos pra tirar filhote de certo casal, porém sempre tentei e persisti.

Não acho viável trocar a ave por outro macho, digo, fazer negócio, caso não queira esperar mais, adquiri outro macho e tenta formar com ela, porém deixe o outro com você.

Boa sorte!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 2017-6-8 at 21:11, Guilherme Carli disse:

Tudo fase de experiência, um macho meu também não subia enquanto a fêmea pedia gala, logo com o tempo ele aprendeu e parou de apenas ficar cantando no ouvido dela enquanto pedia. Então, a paciência é tudo, pois também demorei meses e até anos pra tirar filhote de certo casal, porém sempre tentei e persisti.

Não acho viável trocar a ave por outro macho, digo, fazer negócio, caso não queira esperar mais, adquiri outro macho e tenta formar com ela, porém deixe o outro com você.

Boa sorte!

Guilherme, jamais venderia meu filho!! Nem em sonho! Ele é pequeno, meio desmantelado, acredito que tenha algum problema genético. Valeu meu amigo!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Bem como tudo somos animais, e se calhar o seu macho dá para os dois lados:D:D:D, estou a brincar.

Por vezes como o macho é novo não tem a experiência e por vezes acontece espere mais uns meses e vai ver que ele vai alinhar.

Um abraço

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.