Alisson Rafael Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 Bom dia caros amigos, sabemos que pra ter certeza quanto ao sexo de uma ave é necessário sexagem, mais pela experiencia de vocês, que as vezes muitos anos observando nos capacita muito a identificar esses bichos apenas pelo comportamento e jeitao da ave.. pra vcs esse individuo é macho ? to com ele a uma semana, mais ele nao ta cantando, sera que ta estranhando a casa nova ? GOSTARIA DE SABER TBM QUE MUTAÇAO É ESSA. Desde ja grato. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 ele é um cb Arlequim muito lindo , quanto ao sexo aparentemente parece ser macho mas espere um pouco para ver o jeito dele e ter certeza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alisson Rafael Postado 9 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 Poiser, ele nao canta, o que ta me deixando bem cismado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 3 horas atrás, Alisson Rafael disse: Bom dia caros amigos, sabemos que pra ter certeza quanto ao sexo de uma ave é necessário sexagem, mais pela experiencia de vocês, que as vezes muitos anos observando nos capacita muito a identificar esses bichos apenas pelo comportamento e jeitao da ave.. pra vcs esse individuo é macho ? to com ele a uma semana, mais ele nao ta cantando, sera que ta estranhando a casa nova ? GOSTARIA DE SABER TBM QUE MUTAÇAO É ESSA. Desde ja grato. Tenho um igualzinho! um machinho cara branca arlequim. Ele ainda está em adaptação por isso não deve cantar, vc sabe a idade dele? Olha o meu.. muito parecidos. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alisson Rafael Postado 9 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 17 minutos atrás, *Paty* disse: Tenho um igualzinho! um machinho cara branca arlequim. Ele ainda está em adaptação por isso não deve cantar, vc sabe a idade dele? Olha o meu.. muito parecidos. Nao sei a idade dele nao, inclusive quem vendeu disse que ate ja tinha reproduzido, mais pode der mentira, enfim.. Ele nao parece ser muito novo, nao tem cara de novinho como o seu hehe, parece ser adulto.. Mais nao ta cantando, nao sei pq.. Fazem 5 dias que ta comigo. Muito bonito esse seu, sao muito parecidos mesmo Acha que devo colocar o ninho pra ver se muds de comportamento? To com medo de colocar o ninho e ele ainda nao ta pronto, pq nao se exibe pra femea ainda nem canta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 BOA TARDE. SE VC POR A CASINHA E ELES NÃO ESTIVEREM PRONTO NÃO VAI ACONTECER NADA, QUANDO SE MUDA DE AMBIENTE NORMALMENTE DEMORA DE 1 A 2 MESES PRA ELES SE ADAPTAREM. ISSO SE BASEANDO NOS MEUS AQUI EM CASA. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 2 horas atrás, Alisson Rafael disse: Nao sei a idade dele nao, inclusive quem vendeu disse que ate ja tinha reproduzido, mais pode der mentira, enfim.. Ele nao parece ser muito novo, nao tem cara de novinho como o seu hehe, parece ser adulto.. Mais nao ta cantando, nao sei pq.. Fazem 5 dias que ta comigo. Muito bonito esse seu, sao muito parecidos mesmo Acha que devo colocar o ninho pra ver se muds de comportamento? To com medo de colocar o ninho e ele ainda nao ta pronto, pq nao se exibe pra femea ainda nem canta Parece novinho né.. mais não é não kkk já tem 4 aninhos Eu esperaria mais um pouco para colocar o ninho, deixa ele se sentir mais a vontade primeiro, se acostumar com vc, com o ambiente e com a companheira. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alisson Rafael Postado 9 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 31 minutos atrás, *Paty* disse: Parece novinho né.. mais não é não kkk já tem 4 aninhos Eu esperaria mais um pouco para colocar o ninho, deixa ele se sentir mais a vontade primeiro, se acostumar com vc, com o ambiente e com a companheira. Ok. Vou esperar mais um pouco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 E a quarentena? Sem exames não aconselho por ninho. Pra mim é um macho cb Arlequim pérola cinza, com mais de 1 ano pq já sumiu quase todo perolado. Novamente, não reproduza sem fazer exames. Muito lindo ele. Tbm tenho um. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alisson Rafael Postado 10 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 3 horas atrás, Sandra Gomes disse: E a quarentena? Sem exames não aconselho por ninho. Pra mim é um macho cb Arlequim pérola cinza, com mais de 1 ano pq já sumiu quase todo perolado. Novamente, não reproduza sem fazer exames. Muito lindo ele. Tbm tenho um. Exames de sexagem? Quais os exames que devem ser feitos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 10 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 Exames de sanidade. Micoplasma, salmonela, clamídiose e parasitologico são os principais. O laboratório vc escolhe. Recomendo unigên e são Camilo, inclusive esse último tá com um pacote de 12 doenças por 150 reais, muito bom. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.