Jump to content

Reprodução

Vinicius Barbosa
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Boa tarde estou aqui pra tirar algumas dúvidas minha calopsita acabou de botar mas e a primeira vez que estou tendo tal experiência e não sei se é normal mas ela botou ontem, olhei o ninho e só tem um ovinho e parece que eles já estão chocando isso é normal ? Pelo fato deles já estarem chocando isso quer dizer que vai ser só um ovinho?  Outra dúvida a noite passada a fêmea ficou no ninho mas assim que amanheceu o macho tirou ela do ninho e até então ele fica no ninho e não deixa a fêmea entra se ela se aproxima ele bate muito nela as vezes tenho que me aproximar que assim ele volta pro ninho Pra proteger o ninho isso é normal ? O que devo fazer ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde estou aqui pra tirar algumas dúvidas minha calopsita acabou de botar mas e a primeira vez que estou tendo tal experiência e não sei se é normal mas ela botou ontem, olhei o ninho e só tem um ovinho e parece que eles já estão chocando isso é normal ? Pelo fato deles já estarem chocando isso quer dizer que vai ser só um ovinho?  Outra dúvida a noite passada a fêmea ficou no ninho mas assim que amanheceu o macho tirou ela do ninho e até então ele fica no ninho e não deixa a fêmea entra se ela se aproxima ele bate muito nela as vezes tenho que me aproximar que assim ele volta pro ninho Pra proteger o ninho isso é normal ? O que devo fazer ?

• Gostei 1
Link para compartilhar

O la, seja bem vindo, sim tem femeas que começam a chocar desde o 1 ovo, super normal, isso não quer dizer que será apenas um ovo. Provavelmente ela vai botar amanhã de novo. Dia sim, dia não , não interfira muito, É normal as femeas ficam a noite no ninho e os machos de dia, as vezes os 2 durante o dia, mande noticias....

• Gostei 1
Link para compartilhar

Olá! Boa tarde e parabéns. . .

Normalmente a fêmea bota 1 ovo a cada 2 dias, ou seja, um dia sim e outro não. Costumam botar de 5 a 7 ovos... O macho choca durante o dia e entrega o posto à fêmea ao entardecer que permanece no ninho até  a manhã seguinte. Existem casais que chocam juntos durante todo o tempo e normalmente começam a chocar a partir do terceiro ovo. Pelo o que conta, seu casal já começou a chocar e não há problema algum... É normal o macho ficar  mais agressivo durante a postura e tempo de choca. Continue observando o casal e veja se está tudo dentro dos conformes. Ofereça uma alimentação reforçada e balanceada com milho verde cru ( com moderação ) couve, Mix de sementes, ração extrusada, girassol  (3 X na semana) pão  seco e bastante água fresca. Não mude de lugar a gaiola e nem os potinhos... cuidado com muito barulho perto, pois pode estressados o casal.

Nos mantenha informados e nos mande fotos sempre que possível! 

Obs: Faça ovoscopia 7 dias depois do último ovo posto para verificar se estão tds galados, pois na primeira ninhada é provável que não aconteça de galaram todos ou alguns ovos. E se possível, marque os ovos por sequência, numerando cada um (eu uso lápis/ lapiseira), assim terá  maior controle na hora do nascimento. 

Abraços 

• Gostei 1
Link para compartilhar

17 minutos atrás, cilene1234 disse:

O la, seja bem vindo, sim tem femeas que começam a chocar desde o 1 ovo, super normal, isso não quer dizer que será apenas um ovo. Provavelmente ela vai botar amanhã de novo. Dia sim, dia não , não interfira muito, É normal as femeas ficam a noite no ninho e os machos de dia, as vezes os 2 durante o dia, mande noticias....

Obrigado "vou ficar de olho...

Link para compartilhar

Sim, tudo normal. A minha botou 9 ovos assim. E chocou desde o 1. Ele fica durante o dia e ela a noite. No ovo 1 ele deu bicadas nela pq ela tava entrando no horário dele (dia). A partir do ovo 3 ele aceitou ela no ninho durante o dia, de forma que ficavam os 2. Vou por a foto pra vc ver. 

IMG_20170501_120027419.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.