Vinicius Barbosa Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 Boa tarde estou aqui pra tirar algumas dúvidas minha calopsita acabou de botar mas e a primeira vez que estou tendo tal experiência e não sei se é normal mas ela botou ontem, olhei o ninho e só tem um ovinho e parece que eles já estão chocando isso é normal ? Pelo fato deles já estarem chocando isso quer dizer que vai ser só um ovinho? Outra dúvida a noite passada a fêmea ficou no ninho mas assim que amanheceu o macho tirou ela do ninho e até então ele fica no ninho e não deixa a fêmea entra se ela se aproxima ele bate muito nela as vezes tenho que me aproximar que assim ele volta pro ninho Pra proteger o ninho isso é normal ? O que devo fazer ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Barbosa Postado 9 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 Boa tarde estou aqui pra tirar algumas dúvidas minha calopsita acabou de botar mas e a primeira vez que estou tendo tal experiência e não sei se é normal mas ela botou ontem, olhei o ninho e só tem um ovinho e parece que eles já estão chocando isso é normal ? Pelo fato deles já estarem chocando isso quer dizer que vai ser só um ovinho? Outra dúvida a noite passada a fêmea ficou no ninho mas assim que amanheceu o macho tirou ela do ninho e até então ele fica no ninho e não deixa a fêmea entra se ela se aproxima ele bate muito nela as vezes tenho que me aproximar que assim ele volta pro ninho Pra proteger o ninho isso é normal ? O que devo fazer ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 O la, seja bem vindo, sim tem femeas que começam a chocar desde o 1 ovo, super normal, isso não quer dizer que será apenas um ovo. Provavelmente ela vai botar amanhã de novo. Dia sim, dia não , não interfira muito, É normal as femeas ficam a noite no ninho e os machos de dia, as vezes os 2 durante o dia, mande noticias.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 Olá! Boa tarde e parabéns. . . Normalmente a fêmea bota 1 ovo a cada 2 dias, ou seja, um dia sim e outro não. Costumam botar de 5 a 7 ovos... O macho choca durante o dia e entrega o posto à fêmea ao entardecer que permanece no ninho até a manhã seguinte. Existem casais que chocam juntos durante todo o tempo e normalmente começam a chocar a partir do terceiro ovo. Pelo o que conta, seu casal já começou a chocar e não há problema algum... É normal o macho ficar mais agressivo durante a postura e tempo de choca. Continue observando o casal e veja se está tudo dentro dos conformes. Ofereça uma alimentação reforçada e balanceada com milho verde cru ( com moderação ) couve, Mix de sementes, ração extrusada, girassol (3 X na semana) pão seco e bastante água fresca. Não mude de lugar a gaiola e nem os potinhos... cuidado com muito barulho perto, pois pode estressados o casal. Nos mantenha informados e nos mande fotos sempre que possível! Obs: Faça ovoscopia 7 dias depois do último ovo posto para verificar se estão tds galados, pois na primeira ninhada é provável que não aconteça de galaram todos ou alguns ovos. E se possível, marque os ovos por sequência, numerando cada um (eu uso lápis/ lapiseira), assim terá maior controle na hora do nascimento. Abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Barbosa Postado 9 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 17 minutos atrás, cilene1234 disse: O la, seja bem vindo, sim tem femeas que começam a chocar desde o 1 ovo, super normal, isso não quer dizer que será apenas um ovo. Provavelmente ela vai botar amanhã de novo. Dia sim, dia não , não interfira muito, É normal as femeas ficam a noite no ninho e os machos de dia, as vezes os 2 durante o dia, mande noticias.... Obrigado "vou ficar de olho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 9 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2017 as calopsitas costumam ficar mesmo mais agressivas com o ninho , e as fêmeas costumam botar um dia sim um dia não. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 Sim, tudo normal. A minha botou 9 ovos assim. E chocou desde o 1. Ele fica durante o dia e ela a noite. No ovo 1 ele deu bicadas nela pq ela tava entrando no horário dele (dia). A partir do ovo 3 ele aceitou ela no ninho durante o dia, de forma que ficavam os 2. Vou por a foto pra vc ver. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 10 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 Sim, é isso aí. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.