carina.sa.soares Postado 10 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 Boa tarde Vcs tem alguma estratégia para retirar o ninho? Meu casal colocou 11 ovos, nenhum galado, mas estão se revesando no choco o tempo todo. Não sei como tirar. Já tem um mês e 5 dias do primeiro ovo. Eles estão bem. Se alimentando, mas quero tirar o ninho, só não sei como fazer. Tenho medo de criar trauma. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 10 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 Carina só está a fazer sofrer as aves pois ao fim de tantos dias é fácil de ver que não vai dar em nada por isso é tirar os ovos e não o ninho pois assim vai ter possibilidade de o casal tornar a por novamente e ai sim tirar alguma coisa um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 10 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 Nao emende posturas retire os ovos e o ninho e deixe uns 15 dias sem nada. Entao reforce a alimentação, coloque serragem no ninho e recoloque o mesmo. Trm certeza que sao um casal e nao duas femeas? Pq 11 ovos e nenhum galado me parece estranho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carina.sa.soares Postado 10 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 São um casal. O macho tem sexagem. A fêmea comprei de uma veterinária de confiança e já havia posto antes. Eu não sei como fazer eles sairem do ninho , para eu retirar. Sempre se revesando, um entra e o outro sai. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 10 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 Poste foto dos dois e faça como eu faço em casa, conversando com eles vc vai empurrando eles para fora do ninho sempre com muita calma e cuidado e quando eles sairem vc retira o ninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carina.sa.soares Postado 10 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Junho de 2017 Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução carina.sa.soares Postado 11 de Junho de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 11 de Junho de 2017 Oi pessoal, consegui tirar o ninho hoje. Estão ótimos, eu é que estava super preocupada e ansiosa, achando que iam ficar deprimidos. Mãe de primeira viagem Já estão se desentendendo por uma barrinha de sementes. .. VID-20170611-WA0002.mp4 Pity é o pérola e Kika lutino. Só coloco o ninho novamente se eu ver acasalando. Dessa vez não tinha visto. Coloquei o ninho , pq encontrei um ovo no fundo da gaiola. Ele tem um ano e meio , ela dois anos. Acho ele muito infantil, só quer brincar. Mesmo assim foram visto acasalando duas vezes, mas tem tempo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.