Jump to content

Como retirar o ninho?

carina.sa.soares
Ir para a solução Resolvido por carina.sa.soares,

Posts Recomendados

Boa tarde

Vcs tem alguma estratégia para retirar o ninho? Meu casal colocou 11 ovos, nenhum galado, mas estão se revesando no choco o tempo todo.  Não sei como tirar. Já tem um mês e 5 dias do primeiro ovo.  Eles estão bem. Se alimentando, mas quero tirar o ninho, só não sei como fazer. Tenho medo de criar trauma.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Carina só está a fazer sofrer as aves pois ao fim de tantos dias é fácil de ver que não vai dar em nada por isso é tirar os ovos e não o ninho pois assim vai ter possibilidade  de o casal tornar a por novamente e ai sim tirar alguma coisa

um abraço

Link para compartilhar

Nao emende posturas

retire os ovos e o ninho e deixe uns 15 dias sem nada.

Entao reforce a alimentação, coloque serragem no ninho e recoloque o mesmo.

Trm certeza que sao um casal e nao duas femeas? Pq 11 ovos e nenhum galado me parece estranho

Link para compartilhar

São um casal. O macho tem sexagem. A fêmea comprei de uma veterinária de confiança e já havia posto antes.

Eu não sei como fazer eles sairem do ninho , para eu retirar.  Sempre se revesando, um entra e o outro sai.

Link para compartilhar

• Solução

Oi pessoal, consegui tirar o ninho hoje. Estão ótimos, eu é que estava super preocupada e ansiosa, achando que iam ficar deprimidos. Mãe de primeira viagemxD

Já estão se desentendendo por uma barrinha de sementes. ..

VID-20170611-WA0002.mp4

Pity é o pérola e Kika lutino. 

Só coloco o ninho novamente se eu ver acasalando. Dessa vez não tinha visto. Coloquei o ninho , pq encontrei um ovo no fundo da gaiola. 

Ele tem um ano e meio , ela dois anos. Acho ele muito infantil, só quer brincar.  Mesmo assim foram visto acasalando duas vezes, mas tem tempo. 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.