Jump to content

O que devo fazer agora?

Ana Paula Tavares Feitosa
Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

Gente hoje dia 13/06 nasceu meu primeiro netinho aí que tudo estou muito feliz ..... A Lola colocou 6 ovinhos porém eles quebraram 2 restando somente 4 e hoje na hora que eles foram comer fui olhar dentro do ninho e para a minha surpresa um nasceu que maravilha estou super orgulhosa dos meu filhos Lola e erick. Olha aí na foto meu primeiro netinho...

Bom agora dúvidas kkkkk.... Como devo proceder agora com o nascimento do bebê???? Tipo ração? Posso dar uma limpada no ninho? E quanto tempo eu posso tirar ele da gaiola?

E hoje quando fui ver o ninho nasceu mas uma calopsitinha 

IMG_20170613_194425466.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Parabéns vovó. 

Não mexa no ninho até que o último filhote faça 5 dias de nascido. Vc não quer que os pais abandonem, certo? 

Alimentação é farta, pq se os pais acharem pouco pode abandonar os filhotes. Muita verdura, legume, fruta, ovo cozido, farinhada, extrusada e semente. Não aconselho dar milho cozido agora, li algo sobre fermentação no papo, evite pelo menos os 10 primeiros dias. Não

Link para compartilhar

Ok não vou mexer não!!!

Então minha dúvida é a seguinte eu pedi para meu irmão comprar pra mim farinhada para os filhotes ele comprou essa da foto posso dar essa mesma??????

O rapaz da pet shop falou pro meu irmão que essa é ótima mas como sou vovó "kkk" de primeira viagem estou com medo dar né 

IMG_20170615_201107064.jpg

Link para compartilhar

Boa noite!. CC Albium é um pó ou seja, uma mistura que colocado na água vira a famosa papinha. Mas se os pais estão alimentando, não precisa administrar a papinha. Deixe disponível na gaiola: mix de sementes, extrusada, frutas, verduras, legumes e água. A papinha só é dado quando os pais não alimentam os filhotes ou quando as aves estão debilitadas. 

A farinhada possui ovos. 

Segue imagem:

ED2EB1A9-A41C-4CC7-BA97-F4DF51ABF4EF-4320-000005A342C90346.jpeg

A36DB628-E0DB-472F-A7D0-978EA86439EF-4320-000005A36878C94A.jpeg

• Gostei 1
Link para compartilhar

Procura pelas marcas. Alcon, Nutropica, Megazoo, Farimix, Pássaro Forte, Nutral Bird. São as eu mais vejo. Vc deve dar com ovos no começo pra eles irem acostumando. E sempre deixando disponível na gaiola. 

Link para compartilhar

1 hora atrás, Ana Paula Tavares Feitosa disse:

Entendi obrigada meninas :D

A farinhada é com ovo desidratado. Já vem na mistura. Ovos frescos, não deixar muito tempo na gaiola pq é lugar propício  para as bactérias. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.