DIOGO TEIXEIRA Postado 22 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2015 Boa noite. Comprei uma ração para as calopstas. Mais elas não gosta de comer. Sera que posso triturá a ração como farinhada para dar pra eles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André L. Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Sobre triturar eu não sei te informar. Mas aqui em casa comecei a dar ração Alcon Eco Club. O mais velho detesta, procura, procura até encontrar alguma outra coisa no potinho. Agora o filhote come sem problemas. Mesmo se só tiver a ração. Também não sei se vou conseguir inserir ração aqui em casa por conta do adulto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Cristianne rodrigues Postado 23 de Junho de 2015 Solução Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Boa noite , também comecei a dar ração a pouco tempo e fiz o seguinte , no início misturava a ração com a semente e com o tempo fui separando aos poucos e agora coloco um pote de semente e um de ração ,deu certo ,no início elas tb não queriam mas apartir do momento que misturei com a ração elas começaram a comer e agora é tranquilo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 (editado) mesmo assim se vc tiver um pilão, não é pra fazer po, ponha pequenas porções e tente quebrar o mínimo possível, essa ração que vc esta dando é a nutropica com frutas correto? ela é muito dura, eu mesmo provei e ela é uma delicia porem dura de+, eu digo tranquilo a ração nutropica com frutas é ótima, aconselho vc a fazer uma mistura, 50% nutropica com frutas e 50% megazoo calopsitas e periquitos pois ela tem metade do tamanho da nutropica é forte e muito cheirosa, ótima extrusada! eu tb gosto das sementes megazoo e da farinhada nutropica, detalhe nenhuma farinhada foi bem aceita quanto a da nutropica, vale cada centavo, a farinhada é usada mais em épocas de muda e procriação! eu dou 2x por semana por ter proteína e mel, mais so a extrusada de boa qualidade e alguns grãos como agrado são o suficiente, uma colher de sopa de graos por dia esta ótimo! abraços e pode ter certeza que triturando de leve vai ajudar muito, pois é bem dura essa ração! mais muito boa! abraço Editado 23 de Junho de 2015 por marley Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 23 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Todo processo de transição para ração é algumas vezes demorada, as vezes jogamos muita comida fora até que elas venham a aceitar, mas não podemos desistir e nem ficar mudando de marca o tempo todo, pois elas não se adaptaram nunca dessa forma. Escolha a marca que você deseja oferecer para ela e mistura sempre um pouquinho junto com as sementes, poderá levar bastante tempo para acostumarem, mas não desista.Minha primeira calopsita que tive levou mais de 3 meses para aceitar a ração, eu colocava no potinha e ela ficava imechivel, e eu trocava toda semana, mas não desistia. Joguei muita comida fora, até que um dia vi ela comendo. Tive outro caso que adotei uma calopsita com quase 3 anos de idade e a antiga dona disse que ela não comia nada além de sementes, que já havia tentado de tudo e não funcionava. Com 3 dias que estava comigo ela já estava comendo ração e couve. Na minha opinião o que faltou foi persistência em continuar oferecendo. O que leva muitos donos a dizer que a calopsita não come, é porque compra a primeira ração e oferece, dai ele nem chega perto, o dono desiste e joga fora ou troca por outro produto, dessa forma o bichinho não irá se habituar a comer nunca. Quanto a ração eu gosto mais da megazoo para periquitos e calopsitas, pois o grão é muito pequeno e de facil absorção pelas calopsita, além de ser 100% natural. Coloque também um potinho com água ao lado da ração para facilitar a alimentação da calopsita, pois elas apreciam muito a ração molhada.Pode triturar normal, ela não perde a qualidade, deixe os grãos um pouquinho maior, não precisa deixar virar farinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DIOGO TEIXEIRA Postado 23 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2015 Muito obrigado, a todos. vou seguir os conselhos de vcs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.