Jump to content

Ração

DIOGO TEIXEIRA
Ir para a solução Resolvido por Cristianne rodrigues,

Posts Recomendados

Sobre triturar eu não sei te informar.

Mas aqui em casa comecei a dar ração Alcon Eco Club. O mais velho detesta, procura, procura até encontrar alguma outra coisa no potinho.

Agora o filhote come sem problemas. Mesmo se só tiver a ração.

Também não sei se vou conseguir inserir ração aqui em casa por conta do adulto. :(

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Boa noite , também comecei a dar ração a pouco tempo e fiz o seguinte , no início misturava a ração com a semente e com o tempo fui separando aos poucos e agora coloco um pote de semente e um de ração ,deu certo ,no início elas tb não queriam mas apartir do momento que misturei com a ração elas começaram a comer e agora é tranquilo.

Link para compartilhar

mesmo assim se vc tiver um pilão, não é pra fazer po, ponha pequenas porções e tente quebrar o mínimo possível, essa ração que vc esta dando é a nutropica com frutas correto?

ela é muito dura, eu mesmo provei e ela é uma delicia porem dura de+, eu digo tranquilo a ração nutropica com frutas é ótima, aconselho vc a fazer uma mistura, 50% nutropica com frutas e 50% megazoo calopsitas e periquitos pois ela tem metade do tamanho da nutropica é forte e muito cheirosa, ótima extrusada!

eu tb gosto das sementes megazoo e da farinhada nutropica, detalhe nenhuma farinhada foi bem aceita quanto a da nutropica, vale cada centavo, a farinhada é usada mais em épocas de muda e procriação!

eu dou 2x por semana por ter proteína e mel, mais so a extrusada de boa qualidade e alguns grãos como agrado são o suficiente, uma colher de sopa de graos por dia esta ótimo!

abraços e pode ter certeza que triturando de leve vai ajudar muito, pois é bem dura essa ração! mais muito boa!

abraço

calopsitas comida 004.JPG

Editado por marley
Link para compartilhar

Todo processo de transição para ração é algumas vezes demorada, as vezes jogamos muita comida fora até que elas venham a aceitar, mas não podemos desistir e nem ficar mudando de marca o tempo todo, pois elas não se adaptaram nunca dessa forma. Escolha a marca que você deseja oferecer para ela e mistura sempre um pouquinho junto com as sementes, poderá levar bastante tempo para acostumarem, mas não desista.

Minha primeira calopsita que tive levou mais de 3 meses para aceitar a ração, eu colocava no potinha e ela ficava imechivel, e eu trocava toda semana, mas não desistia. Joguei muita comida fora, até que um dia vi ela comendo. Tive outro caso que adotei uma calopsita com quase 3 anos de idade e a antiga dona disse que ela não comia nada além de sementes, que já havia tentado de tudo e não funcionava. Com 3 dias que estava comigo ela já estava comendo ração e couve. Na minha opinião o que faltou foi persistência em continuar oferecendo. O que leva muitos donos a dizer que a calopsita não come, é porque compra a primeira ração e oferece, dai ele nem chega perto, o dono desiste e joga fora ou troca por outro produto, dessa forma o bichinho não irá se habituar a comer nunca. 

Quanto a ração eu gosto mais da megazoo para periquitos e calopsitas, pois o grão é muito pequeno e de facil absorção pelas calopsita, além de ser 100% natural. Coloque também um potinho com água ao lado da ração para facilitar a alimentação da calopsita, pois elas apreciam muito a ração molhada.

Pode triturar normal, ela não perde a qualidade, deixe os grãos um pouquinho maior, não precisa deixar virar farinha. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.