Jump to content

Idade para reprodução

Giovana Bordin
Ir para a solução Resolvido por Aretuza,

Posts Recomendados

Olá gente, eu só tenho uma dúvida rapidinha, eu tenho uma calopsita com 6 anos e queria saber se ela está apta pra reprodução ainda? Ela é o meu xodó e não queria colocá-la em risco, não sei se ela está muito velha pra postura de ovos, ela já teve posturas, foram 3 quando ela tinha em média 2 anos, mas não deram certo, depois disso deixei ela sem postura e sem companheiro pra não estressar ela. Alimento com ração extrusada, frutas e verduras e sempre tem pedra de cálcio na gaiola.

Agradeço desde já a atenção :x

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

41 minutos atrás, Giovana Bordin disse:

Olá gente, eu só tenho uma dúvida rapidinha, eu tenho uma calopsita com 6 anos e queria saber se ela está apta pra reprodução ainda? Ela é o meu xodó e não queria colocá-la em risco, não sei se ela está muito velha pra postura de ovos, ela já teve posturas, foram 3 quando ela tinha em média 2 anos, mas não deram certo, depois disso deixei ela sem postura e sem companheiro pra não estressar ela. Alimento com ração extrusada, frutas e verduras e sempre tem pedra de cálcio na gaiola.

Agradeço desde já a atenção :x

Boa tarde!. Ela já não está apta para reprodução. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, MJujulieta disse:

Boa tarde!. Ela já não está apta para reprodução. 

A idade reprodutiva vai até 3 anos, depois é correr risco. Já ouvi relatos de aves botarem com 4 anos. Mas acho desnecessário. Mesmo você oferencendo boa alimentação e cuidados, sua ave já é está sendo considerada idosa para reprodução. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa noite! 

Não vejo problema algum, pois uma calopsita criada em "cativeiro" vive em média 18 anos... 6 anos não é a melhor idade para se ter uma postura e criar, mas se nas 2 tentativas anteriores não deu certo, acho válido vc tentar mais uma... Tenho uma aqui chocando e está com aproximadamente 7 anos! Saudável, apaixonada pelo seu parceiro. . . Por isso resolvi deixá -los criar! Detalhe: o macho tem 2 anos! Então, se a saúde dela está OK... deixe a natureza agir! Pois qdo são livres não tem quem as impeça de criar!

Boa sorte!!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Agora eu estou confusa... não sabia que era até 3 anos a idade pra reprodução, é que um filhote de um casal que tenho está apaixonado por ela, ele tá completando um ano e canta o dia todo pra ela, e sempre que ela está andando no chão em casa ela fica procurando um cantinho pra fazer ninho... Agora estou com dúvidas se junto os dois ou não :(

Link para compartilhar

1 hora atrás, Giovana Bordin disse:

Agora eu estou confusa... não sabia que era até 3 anos a idade pra reprodução, é que um filhote de um casal que tenho está apaixonado por ela, ele tá completando um ano e canta o dia todo pra ela, e sempre que ela está andando no chão em casa ela fica procurando um cantinho pra fazer ninho... Agora estou com dúvidas se junto os dois ou não :(

E não é até  3 anos! Fica tranquila e deixe os dois se juntarem. . . Coloque-os juntos num viveiro e deixa eles se conhecerem e começar o namoro e só aí então, coloque o ninho! Uma ave reprodutora, quando inicia sua postura por volta de seus 12/18 meses de idade e que tem em média 2 crias por ano,  é aconselhável que se encerre esse ciclo quando atingir seus 5/6 anos de idade, pois já terá criado um mínimo de 10 vezes neste período e acaba ficando desgastante pra ela. Só por isso, em nada tem a ver com a idade! Junte seu casal e boa sorte....

• Gostei 1
Link para compartilhar

Em 2017-6-21 at 11:26, Aretuza disse:

E não é até  3 anos! Fica tranquila e deixe os dois se juntarem. . . Coloque-os juntos num viveiro e deixa eles se conhecerem e começar o namoro e só aí então, coloque o ninho! Uma ave reprodutora, quando inicia sua postura por volta de seus 12/18 meses de idade e que tem em média 2 crias por ano,  é aconselhável que se encerre esse ciclo quando atingir seus 5/6 anos de idade, pois já terá criado um mínimo de 10 vezes neste período e acaba ficando desgastante pra ela. Só por isso, em nada tem a ver com a idade! Junte seu casal e boa sorte....

Muito obrigada :x

Link para compartilhar

Em 21/06/2017 at 15:26, Aretuza disse:

Não tenha problema o que o amigo Aretuza está certo, Deixe-os trabalhar para lhe darem mais calopsitas.

Um abraço

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.