Giovana Bordin Postado 20 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2017 Olá gente, eu só tenho uma dúvida rapidinha, eu tenho uma calopsita com 6 anos e queria saber se ela está apta pra reprodução ainda? Ela é o meu xodó e não queria colocá-la em risco, não sei se ela está muito velha pra postura de ovos, ela já teve posturas, foram 3 quando ela tinha em média 2 anos, mas não deram certo, depois disso deixei ela sem postura e sem companheiro pra não estressar ela. Alimento com ração extrusada, frutas e verduras e sempre tem pedra de cálcio na gaiola. Agradeço desde já a atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 20 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2017 41 minutos atrás, Giovana Bordin disse: Olá gente, eu só tenho uma dúvida rapidinha, eu tenho uma calopsita com 6 anos e queria saber se ela está apta pra reprodução ainda? Ela é o meu xodó e não queria colocá-la em risco, não sei se ela está muito velha pra postura de ovos, ela já teve posturas, foram 3 quando ela tinha em média 2 anos, mas não deram certo, depois disso deixei ela sem postura e sem companheiro pra não estressar ela. Alimento com ração extrusada, frutas e verduras e sempre tem pedra de cálcio na gaiola. Agradeço desde já a atenção Boa tarde!. Ela já não está apta para reprodução. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 20 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2017 1 hora atrás, MJujulieta disse: Boa tarde!. Ela já não está apta para reprodução. A idade reprodutiva vai até 3 anos, depois é correr risco. Já ouvi relatos de aves botarem com 4 anos. Mas acho desnecessário. Mesmo você oferencendo boa alimentação e cuidados, sua ave já é está sendo considerada idosa para reprodução. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 21 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2017 Boa noite! Não vejo problema algum, pois uma calopsita criada em "cativeiro" vive em média 18 anos... 6 anos não é a melhor idade para se ter uma postura e criar, mas se nas 2 tentativas anteriores não deu certo, acho válido vc tentar mais uma... Tenho uma aqui chocando e está com aproximadamente 7 anos! Saudável, apaixonada pelo seu parceiro. . . Por isso resolvi deixá -los criar! Detalhe: o macho tem 2 anos! Então, se a saúde dela está OK... deixe a natureza agir! Pois qdo são livres não tem quem as impeça de criar! Boa sorte!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Giovana Bordin Postado 21 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Junho de 2017 Agora eu estou confusa... não sabia que era até 3 anos a idade pra reprodução, é que um filhote de um casal que tenho está apaixonado por ela, ele tá completando um ano e canta o dia todo pra ela, e sempre que ela está andando no chão em casa ela fica procurando um cantinho pra fazer ninho... Agora estou com dúvidas se junto os dois ou não Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 21 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2017 1 hora atrás, Giovana Bordin disse: Agora eu estou confusa... não sabia que era até 3 anos a idade pra reprodução, é que um filhote de um casal que tenho está apaixonado por ela, ele tá completando um ano e canta o dia todo pra ela, e sempre que ela está andando no chão em casa ela fica procurando um cantinho pra fazer ninho... Agora estou com dúvidas se junto os dois ou não E não é até 3 anos! Fica tranquila e deixe os dois se juntarem. . . Coloque-os juntos num viveiro e deixa eles se conhecerem e começar o namoro e só aí então, coloque o ninho! Uma ave reprodutora, quando inicia sua postura por volta de seus 12/18 meses de idade e que tem em média 2 crias por ano, é aconselhável que se encerre esse ciclo quando atingir seus 5/6 anos de idade, pois já terá criado um mínimo de 10 vezes neste período e acaba ficando desgastante pra ela. Só por isso, em nada tem a ver com a idade! Junte seu casal e boa sorte.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Giovana Bordin Postado 23 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2017 Em 2017-6-21 at 11:26, Aretuza disse: E não é até 3 anos! Fica tranquila e deixe os dois se juntarem. . . Coloque-os juntos num viveiro e deixa eles se conhecerem e começar o namoro e só aí então, coloque o ninho! Uma ave reprodutora, quando inicia sua postura por volta de seus 12/18 meses de idade e que tem em média 2 crias por ano, é aconselhável que se encerre esse ciclo quando atingir seus 5/6 anos de idade, pois já terá criado um mínimo de 10 vezes neste período e acaba ficando desgastante pra ela. Só por isso, em nada tem a ver com a idade! Junte seu casal e boa sorte.... Muito obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 23 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2017 Em 21/06/2017 at 15:26, Aretuza disse: E não é até 3 anos! Fica tranquila e deixe os dois se juntarem. . . Coloque-os juntos num viveiro e deixa eles se conhecerem e começar o namoro e só aí então, coloque o ninho! Uma ave reprodutora, quando inicia sua postura por volta de seus 12/18 meses de idade e que tem em média 2 crias por ano, é aconselhável que se encerre esse ciclo quando atingir seus 5/6 anos de idade, pois já terá criado um mínimo de 10 vezes neste período e acaba ficando desgastante pra ela. Só por isso, em nada tem a ver com a idade! Junte seu casal e boa sorte.... Não tenha problema o que o amigo Aretuza está certo, Deixe-os trabalhar para lhe darem mais calopsitas. Um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Aretuza Postado 23 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 23 de Junho de 2017 Nos mantenha informados. .. Estou torcendo aqui!!! Bjos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.