Jump to content

Calopsita resfriada

Adriana lopes
Ir para a solução Resolvido por Lugontijo,

Posts Recomendados

Aves não gripam e não resfriam, então se for só os espirros pode ficar tranquilo. No caso de algum outro sintoma procure um veterinário.

Mas quanto aos espirros a minha floquinha espirrava o dia todo, corri com ela pro veterinário e ele me ensinou dois truques que ajudaram muito ela (mesmo assim ela ainda espirra horrores comparado com o outras aves).

- Nebulização: Coloque um umidificador de ar no minimo de frente para a gaiola da ave e tampe a parte de trás. Deixe por 15 minutos 3 vezes por dia

-"Sauna'': Na hora de tomar um banho quente, deixe sua avé no banheiro com ele todo fechado para que ela respire aquele vapor.

E como o Dag já disse acima elas são bem sensíveis a cheiro, tome muito cuidado com panelas de teflon, isso é um veneno para as aves. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Minhas calopsitas estavam espirrando demais.. Fiz exame no São Camilo e deu positivo para Mycroplasmose. Um dos sintomas da mycroplasmose é o espirro. Não estou dizendo que sua ave tem esse microplasma, mas se ainda não realizou exames nas suas aves, vale a pena... 

Link para compartilhar

9 horas atrás, Lugontijo disse:

Minhas calopsitas estavam espirrando demais.. Fiz exame no São Camilo e deu positivo para Mycroplasmose. Um dos sintomas da mycroplasmose é o espirro. Não estou dizendo que sua ave tem esse microplasma, mas se ainda não realizou exames nas suas aves, vale a pena... 

exatamente, aves não resfriam, tem mycroplasmose ou clamídia. Mas só os espirros não quer dizer nada.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Estou lutando com o chico a mais de 75 dias... por negligência ele nunca foi definitivamente diagnosticado. Teve a pouco uma meningite bacteriana pela evolução da doença que não sabemos (ou sabíamos) qual é. Depois de várias convulsões ele teve um dano neurológico que ainda não sabemos se é reversível. Só agora fiz os exames para micoplasma, clamídia, coccidiase, circovírus e poliomavirus. Tem sido dias mto, mas mto difíceis e só agora ele foi diagnosticado (sem exames) por um vet excelente .. suspeita forte de clamídia ou micoplasma, já está sendo medicado pq talvez não resistiria até sair os exames. Chegou a pesar 57grs. Foi feito de cobaia por alguns vets. Foi medicado por vários antibióticos e outros medicamentos. Mta sorte não ter sofrido um problema hepático grave. Detalhe, foram 4 veterinários até chegar nesse. Mas uma coisa que sempre notei desde o início da doença é que ele espirrava demais e saía mta secreção pelos olhos, como se lacrimejasse. Mas era mtoooooo.. Os espirros ainda continuam mas começamos o antibiótico específico a 2 dias. Será que demora para notarmos uma melhora dignificativa ? 

Obrigada !

Link para compartilhar

• Solução
Em 07/07/2017 at 15:54, Bianca Amorim disse:

Estou lutando com o chico a mais de 75 dias... por negligência ele nunca foi definitivamente diagnosticado. Teve a pouco uma meningite bacteriana pela evolução da doença que não sabemos (ou sabíamos) qual é. Depois de várias convulsões ele teve um dano neurológico que ainda não sabemos se é reversível. Só agora fiz os exames para micoplasma, clamídia, coccidiase, circovírus e poliomavirus. Tem sido dias mto, mas mto difíceis e só agora ele foi diagnosticado (sem exames) por um vet excelente .. suspeita forte de clamídia ou micoplasma, já está sendo medicado pq talvez não resistiria até sair os exames. Chegou a pesar 57grs. Foi feito de cobaia por alguns vets. Foi medicado por vários antibióticos e outros medicamentos. Mta sorte não ter sofrido um problema hepático grave. Detalhe, foram 4 veterinários até chegar nesse. Mas uma coisa que sempre notei desde o início da doença é que ele espirrava demais e saía mta secreção pelos olhos, como se lacrimejasse. Mas era mtoooooo.. Os espirros ainda continuam mas começamos o antibiótico específico a 2 dias. Será que demora para notarmos uma melhora dignificativa ? 

Obrigada !

O tratamento para Mycoplasma e Clamídia são bem demorados... Fora a limpeza com amônia quaternária que bem cansativa. As minhas também espirravam bastante... Fiz o tratamento por 20 dias e repeti o exame. Apesar delas não espirrarem mais, Infelizmente continua positivo... Vou dar um descanso e iniciar o tratamento com outro remédio.. Dizem que é o melhor do mercado... Boa sorte!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.