Adriana lopes Postado 22 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2017 Boa tarde, acho que minha calopsita está ficando resfriada. Ela está espirrando toda hora. O que posso dar pra ela para não adoecer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriela M. S. Rodrigues Postado 22 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2017 ela espirra do nada ou só quando coça o nariz ? se só quando coça o nariz é normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adriana lopes Postado 24 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Espirra do nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Elas são muito rústicas mas são sensíveis a cheiro como ex: fumaça de cigarro, perfumes entre outros são sensíveis, pode ser isso o motivo dos espirros blz abraços e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bielzin Postado 27 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2017 Aves não gripam e não resfriam, então se for só os espirros pode ficar tranquilo. No caso de algum outro sintoma procure um veterinário. Mas quanto aos espirros a minha floquinha espirrava o dia todo, corri com ela pro veterinário e ele me ensinou dois truques que ajudaram muito ela (mesmo assim ela ainda espirra horrores comparado com o outras aves). - Nebulização: Coloque um umidificador de ar no minimo de frente para a gaiola da ave e tampe a parte de trás. Deixe por 15 minutos 3 vezes por dia -"Sauna'': Na hora de tomar um banho quente, deixe sua avé no banheiro com ele todo fechado para que ela respire aquele vapor. E como o Dag já disse acima elas são bem sensíveis a cheiro, tome muito cuidado com panelas de teflon, isso é um veneno para as aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 27 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2017 Minhas calopsitas estavam espirrando demais.. Fiz exame no São Camilo e deu positivo para Mycroplasmose. Um dos sintomas da mycroplasmose é o espirro. Não estou dizendo que sua ave tem esse microplasma, mas se ainda não realizou exames nas suas aves, vale a pena... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bielzin Postado 28 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2017 9 horas atrás, Lugontijo disse: Minhas calopsitas estavam espirrando demais.. Fiz exame no São Camilo e deu positivo para Mycroplasmose. Um dos sintomas da mycroplasmose é o espirro. Não estou dizendo que sua ave tem esse microplasma, mas se ainda não realizou exames nas suas aves, vale a pena... exatamente, aves não resfriam, tem mycroplasmose ou clamídia. Mas só os espirros não quer dizer nada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bianca Amorim Postado 7 de Julho de 2017 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2017 Estou lutando com o chico a mais de 75 dias... por negligência ele nunca foi definitivamente diagnosticado. Teve a pouco uma meningite bacteriana pela evolução da doença que não sabemos (ou sabíamos) qual é. Depois de várias convulsões ele teve um dano neurológico que ainda não sabemos se é reversível. Só agora fiz os exames para micoplasma, clamídia, coccidiase, circovírus e poliomavirus. Tem sido dias mto, mas mto difíceis e só agora ele foi diagnosticado (sem exames) por um vet excelente .. suspeita forte de clamídia ou micoplasma, já está sendo medicado pq talvez não resistiria até sair os exames. Chegou a pesar 57grs. Foi feito de cobaia por alguns vets. Foi medicado por vários antibióticos e outros medicamentos. Mta sorte não ter sofrido um problema hepático grave. Detalhe, foram 4 veterinários até chegar nesse. Mas uma coisa que sempre notei desde o início da doença é que ele espirrava demais e saía mta secreção pelos olhos, como se lacrimejasse. Mas era mtoooooo.. Os espirros ainda continuam mas começamos o antibiótico específico a 2 dias. Será que demora para notarmos uma melhora dignificativa ? Obrigada ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lugontijo Postado 13 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 13 de Julho de 2017 Em 07/07/2017 at 15:54, Bianca Amorim disse: Estou lutando com o chico a mais de 75 dias... por negligência ele nunca foi definitivamente diagnosticado. Teve a pouco uma meningite bacteriana pela evolução da doença que não sabemos (ou sabíamos) qual é. Depois de várias convulsões ele teve um dano neurológico que ainda não sabemos se é reversível. Só agora fiz os exames para micoplasma, clamídia, coccidiase, circovírus e poliomavirus. Tem sido dias mto, mas mto difíceis e só agora ele foi diagnosticado (sem exames) por um vet excelente .. suspeita forte de clamídia ou micoplasma, já está sendo medicado pq talvez não resistiria até sair os exames. Chegou a pesar 57grs. Foi feito de cobaia por alguns vets. Foi medicado por vários antibióticos e outros medicamentos. Mta sorte não ter sofrido um problema hepático grave. Detalhe, foram 4 veterinários até chegar nesse. Mas uma coisa que sempre notei desde o início da doença é que ele espirrava demais e saía mta secreção pelos olhos, como se lacrimejasse. Mas era mtoooooo.. Os espirros ainda continuam mas começamos o antibiótico específico a 2 dias. Será que demora para notarmos uma melhora dignificativa ? Obrigada ! O tratamento para Mycoplasma e Clamídia são bem demorados... Fora a limpeza com amônia quaternária que bem cansativa. As minhas também espirravam bastante... Fiz o tratamento por 20 dias e repeti o exame. Apesar delas não espirrarem mais, Infelizmente continua positivo... Vou dar um descanso e iniciar o tratamento com outro remédio.. Dizem que é o melhor do mercado... Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.