Gabriel Soares Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Galera tenho uma calopsita cara branca pérola , comprei uma fêmea albina pra formar casal , mas eles até tentaram cruzar mas n foi pra frente , aí comprei um casal de calopsita albina , só q n acasalaram nem nada , aí coloquei TDS os 4 juntos , aí esse cara branca começou a cruzar com uma fêmea albina q seria parceira do outro , aí por vários dias eles acasalaram mas n foi pra frente ela até hoje não botou isso tem mais de dois meses , e pararam de acasalar, oq pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Reprodução é necessário nós termos paciência, pois tudo pode acontecer blz? Ainda mais quando o casal são inexperientes. Aconselho a separar os casais para não gerar troca entre si, como ocorreu entre um macho e uma fêmea sua. Também pode ocorrer o seguinte, as aves não estão confortáveis com o ambiente que estão, pouca oferta de alimento pode gerar desconforto em mente de que vão tratar de filhotes, entre outros pontos. Boa sorte, abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 24 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Será muitas coisas, que idade têm? estará no tempo de criação?, tem que ver as condições onde estão!!!, enfim tem que ter paciência que quando começarem é sempre a acasalar. Um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Soares Postado 24 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Junho de 2017 Alimento sempre tem , couve , e sementes e ovo cozido. 1 tem por volta de 1 ano e meio, o outros diz o vendedor q já tinham mais de 8 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 25 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2017 Pois para mim o problema está na idade, por norma e nem sempre começam a partir 14/16 meses, e se não me engano agora ai no Brasil é tempo de inverno? Pois aqui em Portugal o tempo das criações por norma acaba em Junho / Julho e depois só volta em Finais de Fevereiro para começarem a nascer em Março. Um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Marcelo Bedani Postado 23 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 23 de Julho de 2017 Bom Gabriel a paciência é a chave da vitória na criação. Na vdade as aves elas se escolhem na formação do casal. Ok. Como o CB tá cruzando com a albina eles já formarão um casal . Se fosse eu tirava eles desse viveiro e colocaria numa gaiola grande com ninho e aí eles se sentiriam mais a vontade . Espero ter ajudado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.