Jump to content

Pais abandonaram ou nao o filhote?

Ana Souza
Ir para a solução Resolvido por LRVN,

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou com um filhotinho de 6 dias. Ontem eu vi que ele estava com o papo muito cheio e os pais estavam alimentando ele constantemente. Entao tirei o filhote do niho e dei 3 gotinhas de agua morna pra ele fazer coco e coloquei ele pra dormir em um ninho improvizado. Funcionou, fez um monte de coco e o papo esta bem menor. Hoje de manhã fui colocar ele de vonta no ninho, mas os pais só entram, dao mais comida e saem, nao ficam esquentando ele.

Devo separar de vez ou deixar ele no ninho? Tenho medo dele morrer de frio :(

IMG-20170625-WA0005.jpg

Screenshot_2017-06-25-11-06-53.png

IMG-20170625-WA0005.jpg

Screenshot_2017-06-25-11-06-53.png

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nunca ouvi falar isso de dar água morna...se eles estavam o alimentando e cuidando corretamente, ao meu ver não havia necessidade nenhuma de você intervir. É normal eles ficarem com o papo bem cheio, os pais sabem a hora de alimentar bem como a quantidade de alimento. 

Pode ser sim que eles abandonem o filhote, já que você o retirou e deixou boa parte de tempo em outro ninho, longe dos cuidados deles (pais). Fique de olho, mesmo que continuem o alimentando, ele precisaria do calor do corpo dos pais para se aquecer...é perigoso morrer de frio pois é muito pequeno e tem poucos dias de vida. 

Como não tenho muita experiência, vamos deixar que os outros que tem opinem. Mas, aconselho a ficar de olho, principalmente se a gaiola ficar em algum lugar externo que pegue correntes de ar. 

Vou marcar algumas pessoas para nos ajudar. @Sandra Gomes, @Guilherme Carli, @GabrielEger, @MJujulieta, @Aretuza.

Abraços e boa sorte com o filhote!!!

Link para compartilhar

Se a figura que mostra é de agora é sinal que os pais o está alimentando, mas o melhor é ir vendo pelo menos dia sim dia não, e se vir que o papo não passa do mesmo então tire-o e acabe de criar à mão.

Um abraço

Link para compartilhar

Ah bom, se foi o Veterinario que falou o procedimento ótimo. Graças a Deus os filhotes aqui não tiveram nenhum problema por isso desconheço esse método da água morna. Fez bem em procurar ajuda especializada. 

A única coisa que lembro é que o ninho aqui só ficou sujo de côco dos filhotes na segunda semana de nascimento deles...e olhanque foram cinco! 

Mas de qualquer forma fique de olho ..caso preciso, grita aqui que o pessoal experiente da umas dicas também. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.