Ana Souza Postado 25 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2017 Olá pessoal, Estou com um filhotinho de 6 dias. Ontem eu vi que ele estava com o papo muito cheio e os pais estavam alimentando ele constantemente. Entao tirei o filhote do niho e dei 3 gotinhas de agua morna pra ele fazer coco e coloquei ele pra dormir em um ninho improvizado. Funcionou, fez um monte de coco e o papo esta bem menor. Hoje de manhã fui colocar ele de vonta no ninho, mas os pais só entram, dao mais comida e saem, nao ficam esquentando ele. Devo separar de vez ou deixar ele no ninho? Tenho medo dele morrer de frio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 25 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2017 Nunca ouvi falar isso de dar água morna...se eles estavam o alimentando e cuidando corretamente, ao meu ver não havia necessidade nenhuma de você intervir. É normal eles ficarem com o papo bem cheio, os pais sabem a hora de alimentar bem como a quantidade de alimento. Pode ser sim que eles abandonem o filhote, já que você o retirou e deixou boa parte de tempo em outro ninho, longe dos cuidados deles (pais). Fique de olho, mesmo que continuem o alimentando, ele precisaria do calor do corpo dos pais para se aquecer...é perigoso morrer de frio pois é muito pequeno e tem poucos dias de vida. Como não tenho muita experiência, vamos deixar que os outros que tem opinem. Mas, aconselho a ficar de olho, principalmente se a gaiola ficar em algum lugar externo que pegue correntes de ar. Vou marcar algumas pessoas para nos ajudar. @Sandra Gomes, @Guilherme Carli, @GabrielEger, @MJujulieta, @Aretuza. Abraços e boa sorte com o filhote!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Postado 25 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2017 Se a figura que mostra é de agora é sinal que os pais o está alimentando, mas o melhor é ir vendo pelo menos dia sim dia não, e se vir que o papo não passa do mesmo então tire-o e acabe de criar à mão. Um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Souza Postado 25 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2017 Ele nao estava fazendo coco e o papo so aumentava. Levei ao veterinário e ele me aconselhou fazer isso. Só então ele começou a fazer coco e o papo diminiu um pouco. Estou de olho! Obrigada pessoal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 25 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2017 Ah bom, se foi o Veterinario que falou o procedimento ótimo. Graças a Deus os filhotes aqui não tiveram nenhum problema por isso desconheço esse método da água morna. Fez bem em procurar ajuda especializada. A única coisa que lembro é que o ninho aqui só ficou sujo de côco dos filhotes na segunda semana de nascimento deles...e olhanque foram cinco! Mas de qualquer forma fique de olho ..caso preciso, grita aqui que o pessoal experiente da umas dicas também. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Souza Postado 26 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Junho de 2017 Ola pessoal (: Problema resolvido!! Coloquei a lampada em baixo do ninho na gaiola. De vez em quando os pais vao la e alimentam ele e agora ele fica quentinho e o papo sempre cheio (: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 26 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2017 Excelente ideia. A gente se reinventa por esses amores 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 27 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2017 Bom dia @Ana Souza, com está o bebê??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Souza Postado 27 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2017 Bom diia, ele está ótimo! Os pais alimentam ele o tempo todo e ja está começando a abrir o olhinho Ontem vi ele coçando o papinho e a asinha, coisa mais fofa do mundo, rs 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução LRVN Postado 27 de Junho de 2017 Solução Compartilhar Postado 27 de Junho de 2017 Curta bastante esses momentos, o tempo voa e o desenvolvimento deles é ultra rápido. Parece que meus netos nasceram ontem e hoje já estão quase do tamanho dos pais . Boa sorte com o pequeno!!! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.