Jump to content

Como manter tudo limpo?

Carolina Curi
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Olá a todos,

tenho dois periquitos, mas acredito que a dúvida é geral, independente do tipo de pássaro.

Eu morava em um apartamento com uma boa varanda onde eu deixava meus periquitos e assim eu mantinha a sujeira e a bagunça que eles faziam do lado de fora (exceto a noite que eu colocava eles dentro da área de serviços)

Agora eu mudei para um novo apartamento e, apesar de todas as vantagens para minha família, não possui um bom local para deixar os periquitos e agora começou uma terrível dúvida!

o apartamento possui uma "varanda técnica" que pega o sol da tarde. Ela é boa, mas subir e descer a persiana toda vez incomoda, e tem q deixar fechada devido o sol. Se eu deixasse os periquitos lá fora, ao meio dia teria q voltar do trabalho pra tirá-los de lá pois fica muito quente e bate sol direto. A outra opção é uma bay-window que tem na sala e copa. Acontece que o layout do apartamento era para ter uma sala de estar com lareira, uma sala de TV na área sem janelas e a sala de jantar na bay-window.

A ideia inicial foi montar a sala de jantar onde é a sala de estar, junto com a lareira, manter a sala de TV na área sem janelas e a bay-window ficou tipo uma varanda fechada onde estava deixando minhas plantas e periquitos, mas o espaço da bay-window estava subutilizado.

meu marido e minha sogra começaram a pensar em usar a bay-window para a sala de jantar mesmo e retirar os periquitos dali pois eles estão fazendo muita sujeira, mas como disse, não tem bem um local para colocá-los...

uma solução seria transformar em hábito toda vez que eu chegar do trabalho e varrer a área dos periquitos para reduzir a sensação de bagunça... mas isso não resolve o problema de querer utilizar o espaço da bay-window para algo "melhor". Estou realmente encucada que, apesar de ter uma casa maior, não tenho realmente um local para os meus pássaros. Acho meio depressivo deixá-los na área de serviços ou no ex-quarto de empregada que agora é um depósito (ambos sem janela ou consideravelmente escuros).

Sem contar que agora que estou trabalhando também nem sei mais se consigo melhorar meu relacionamento com meus periquitos. Me disseram que eles eram sociais e ótima companhia, mas não me disseram q eles eram sociais entre eles e não com humanos. Então eu tenho um pequeno fator de desapontamento pois eu queria uma ave que fosse mais do que apenas ornamental, mas com o quase nulo progresso que eu tive enquanto desempregada, imagino que não conseguirei melhorar nada agora que estarei quase todo o dia fora. Única coisa que me deixa calma é que são dois, então imagino que eles não sofrerão muito com minha ausência.

bem, precisava desabafar um pouco. Ando na dúvida sobre noque fazer com meus pequenos.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Doe suas aves para quem cuida, ame e de a atenção devida à elas. Realmente você não está numa fase boa...o sentimento é recíproco, se você não está aberta nem tem "como" se dedicar as suas aves, entregue-as para quem o faça. 

No mais, te desejo sorte aí no espaço da bay-window! (........)

Link para compartilhar

• Solução

Desculpa a franqueza, mas se vc gosta das aves deverá planejar um espaço de qualidade para elas, afinal elas tbm são sua família. Esqueça a estética e se dedique mais a suas aves. Do contrário a única solução será a doação mesmo. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.