jmnunes Postado 26 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2017 Olá pessoal, tudo bem? Eu tenho um casal de calopsitas que ganhei na mesma época, ela uma fêmea albina, que na época tinha pouco mais de 5 meses (era criada na papa, por isso é mansa) e o macho cara branca com 15 dias, e por obvio terminei de cria-lo na papa o que o deixou manso. Acontece que hoje, o macho que chama Pepo encontra-se com 6 para 7 meses e minha fêmea albina encontra-se com quase 1 ano. No inicio não deixei juntos pois achava que por virem do mesmo criador eram irmãos, o que pedi para meu cunhado se informar com o criador que ele comprou e este garantiu que não eram irmãos. Voltaram novamente a conviver na mesma gaiola. Acontece que mais ou menos uma semana, notei que o macho ja está querendo galar a fêmea albina, e li em alguns lugares na internet que o aconselhavem é iniciar o cruzamento com aves que tenham a faixa etária de 12 a 18 meses. Alguém ai entende sobre o assunto, será que vou ter que separar o macho? (segue foto dele para verem o quando ele cresceu) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 26 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2017 O macho é muito lindo! Parece ser um pérola canela cara branca. Não deve haver problema em acasalarem qdo são jovens, talvez seja bom para ganharem pratica e afinidade. O problema é a reprodução em si, ainda são imaturos para terem filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LRVN Postado 26 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2017 Belas aves! Como o amigo @Mauro disse..eles podem acasalar sem problema algum..o que não deve é gerar filhotes. Coloque o ninho quando alcançaram a idade certa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 26 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Junho de 2017 @Mauro vlw vou seguir o conselho... Estou doido para ver os futuros filhotes dos 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 26 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2017 Legal, vc vai ter cb perola canela fêmeas e cb portadores de Ino, machos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 28 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Junho de 2017 Estava querendo uns filhotes albinos, mas ta difícil conseguir formar casais para tirar filhotes albinos @Sandra Gomes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 28 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2017 Casais brancos são mais difíceis de formar. Eles precisam de mais tempo que outros. Tudo é questão de paciência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 28 de Junho de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Junho de 2017 Os filhotes desse casal da foto posso aproveitar 1 para tentar formar um casal para ver se consigo albino? Qual se vc souber e puder indicar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 28 de Junho de 2017 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2017 Em 26/06/2017 at 15:47, jmnunes disse: Olá pessoal, tudo bem? Eu tenho um casal de calopsitas que ganhei na mesma época, ela uma fêmea albina, que na época tinha pouco mais de 5 meses (era criada na papa, por isso é mansa) e o macho cara branca com 15 dias, e por obvio terminei de cria-lo na papa o que o deixou manso. Acontece que hoje, o macho que chama Pepo encontra-se com 6 para 7 meses e minha fêmea albina encontra-se com quase 1 ano. No inicio não deixei juntos pois achava que por virem do mesmo criador eram irmãos, o que pedi para meu cunhado se informar com o criador que ele comprou e este garantiu que não eram irmãos. Voltaram novamente a conviver na mesma gaiola. Acontece que mais ou menos uma semana, notei que o macho ja está querendo galar a fêmea albina, e li em alguns lugares na internet que o aconselhavem é iniciar o cruzamento com aves que tenham a faixa etária de 12 a 18 meses. Alguém ai entende sobre o assunto, será que vou ter que separar o macho? (segue foto dele para verem o quando ele cresceu) Nesta idade eles podem namorar, sem problemas você só não pode por o ninho ainda só depois de 12 meses e ideal mesmo de maturidade é 18 meses, boa sorte!!! Não é porque cruzaram que a fêmea vai sair botando, não há o risco se não colocar ninho.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução jmnunes Postado 28 de Junho de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 28 de Junho de 2017 @cilene1234 obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.