Jump to content

Sera que da pra saber o sexo pela foto

Ir para a solução Resolvido por Alexandro,

Posts Recomendados

Quando comprei o vendedor falou que o lutino 10 meses era macho e a arlequim 9 meses femea ele fez o teste pela coacla mas tudo que pesquiso ta ao contrario a arlequim que supostamente e a femea faz todos os movimentos do macho canta da pulinho abre as asas em formato de coraçao mas tem a mancha da boxecha bem apagada e listra no rabo esse v que tem no rabo dela e bem estreito e a espoleta daqui de casa agora o lutino que supostamente e o macho tem o rabo no v mais largo e tem as boxechas bem alaranjadas so da uns piados abre as asas em formato de coraçao e mais na dele ai as vezes fico na duvida alguem pode dar uma opiniao desde de ja agradeço

2017-06-26 12.17.36.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Com essa idade o macho já deveria assobiar... Eu tenho um lutino fêmea (sexada) e outro macho (descobrir semana passada, pois ele começou assobiar). A fêmea é extremamente sapeca, mas não faz nenhum tipo de barulho... O macho completou 3 meses esses dias e começou imitar os outros machos que tenho... Não sou muito experiente, mas parece que você tem duas fêmeas... Os amigos mais experientes poderão te falar... @Sandra Gomes 

Link para compartilhar

5 horas atrás, Lugontijo disse:

Com essa idade o macho já deveria assobiar... Eu tenho um lutino fêmea (sexada) e outro macho (descobrir semana passada, pois ele começou assobiar). A fêmea é extremamente sapeca, mas não faz nenhum tipo de barulho... O macho completou 3 meses esses dias e começou imitar os outros machos que tenho... Não sou muito experiente, mas parece que você tem duas fêmeas... Os amigos mais experientes poderão te falar... @Sandra Gomes 

E complicado mas ja pedi o kit na unigem pra fazer a sexagem no site da sao camilo nao consegue pedir o kit unigem e bem pratico e eles mandam o kit para coletagem e mais barato e pratico acabar logo com essa duvida pra esperar eles reproduzirem eu fico mais tranquilo sabendo se e um casal olha esses videos antes era uma comedia ele nao queria fazer carinho nela so receber carinho ela fazia um pouco e pedia pra ele e ele so ficava com a cabeca baixa agora ela parou de fazer nele ai ele ta fazendo nela direto kkkk

20170625_180057.mp4

20170624_115218.mp4

Link para compartilhar

17 minutos atrás, Alexandro disse:

E complicado mas ja pedi o kit na unigem pra fazer a sexagem no site da sao camilo nao consegue pedir o kit unigem e bem pratico e eles mandam o kit para coletagem e mais barato e pratico acabar logo com essa duvida pra esperar eles reproduzirem eu fico mais tranquilo sabendo se e um casal olha esses videos antes era uma comedia ele nao queria fazer carinho nela so receber carinho ela fazia um pouco e pedia pra ele e ele so ficava com a cabeca baixa agora ela parou de fazer nele ai ele ta fazendo nela direto kkkk

20170625_180057.mp4

20170624_115218.mp4

Olhem esses videos

20170618_135157.mp4

Link para compartilhar

6 horas atrás, Alexandro disse:

20170625_180057.mp4

20170624_115218.mp4

Na São Camilo eu faço pelo kit online, sai mais barato .

Link para compartilhar

Agora, Ruz disse:

Na São Camilo eu faço pelo kit online, sai mais barato .

Sai nao ta 16,00 na sao camilo ai tem que imprimir a folha pra colar as penas e site ta com poblema. na unigem ta 15,00 e eles mandam o kit pelo correio e o resultado e onlaine 

Link para compartilhar

É mesmo? Quando eu fiz no unigên era 20 reais. Deve ter coisa mais barata então. 

Quanto ao sexo das aves, esse negócio da cloaca é mito, pq uma ave que nunca botou vai ter ossos fechados e isso significaria que é macho mesmo sendo fêmea. Eu repudio os vendedores ( eu falo mesmo, na frente de qualquer pessoa, vendedores me odeiam kkk). Seguro mesmo é sexagem. Quanto ao fato da bochecha, a mancha laranja no lutino é mais viva pq tá sobre/ao lado do amarelo que é uma cor mais clara que o cinza da bochecha do Arlequim.  As listras no rabo só é válida para aves silvestre com mais de 6 meses. Então nesse caso não se aplica.  

Pelo que entendi sem ver os vídeos seu Arlequim é macho e a lutino é fêmea. A troca de carinhos pode acontecer em aves do mesmo sexo. 

Link para compartilhar

42 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

É mesmo? Quando eu fiz no unigên era 20 reais. Deve ter coisa mais barata então. 

Quanto ao sexo das aves, esse negócio da cloaca é mito, pq uma ave que nunca botou vai ter ossos fechados e isso significaria que é macho mesmo sendo fêmea. Eu repudio os vendedores ( eu falo mesmo, na frente de qualquer pessoa, vendedores me odeiam kkk). Seguro mesmo é sexagem. Quanto ao fato da bochecha, a mancha laranja no lutino é mais viva pq tá sobre/ao lado do amarelo que é uma cor mais clara que o cinza da bochecha do Arlequim.  As listras no rabo só é válida para aves silvestre com mais de 6 meses. Então nesse caso não se aplica.  

Pelo que entendi sem ver os vídeos seu Arlequim é macho e a lutino é fêmea. A troca de carinhos pode acontecer em aves do mesmo sexo. 

Complicado mas o certo seria todo pet shop vendelas sexadas e anilhadas pra evitar esse transtorno depois agora e esperar a sexagem pra tirar as duvidas obrigado pela atençao

Link para compartilhar

O exame do toque é fácil, para que entende, hoje coompro as minhas aves e faço o toque além da palavra do vendedor, criador o que bateu a informação fiquei super aliviada, quanto ao comportamento e o rabo supostamente você pode estar certa, se o arlequim pia de se mostra para o outro olha tem tudo para ser macho, parabéns....

Link para compartilhar

1 hora atrás, cilene1234 disse:

O exame do toque é fácil, para que entende, hoje coompro as minhas aves e faço o toque além da palavra do vendedor, criador o que bateu a informação fiquei super aliviada, quanto ao comportamento e o rabo supostamente você pode estar certa, se o arlequim pia de se mostra para o outro olha tem tudo para ser macho, parabéns....

E se for um casal ao contrario do que me foi falado chamar laila de lailo e apolo de apola kkkkk agora se for do mesmo sexo ai vou ter que aumentar a familia comprando um par pra eles

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.