Jump to content

Dificuldade na alimentação

Larissa de Paula Souza

Posts Recomendados

Já contei a história da minha calopsita em outro post... Hoje minha dúvida é com relação a variedade de alimentos. Eu ofereço frutas e legumes (já vi a lista das que não podem), mas ela não come nada além do mix de semente (a de girassol ela adora). Isso é normal? Será que estou fazendo algo errado? Outra dúvida é sobre a quantidade de sementes... Eu deixo sempre a vontade. Ela come toda hora. É assim mesmo que faz?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

As sementes você pode deixar à vontade sim, só evite a de girassol. São venenos para as aves! Ofereça moderadamente...eu diria que umas 10 no MÁXIMO por semana. 

Em relação aos outros alimentos, é assim mesmo. Não sabemos como ela foi criada mas provavelmente não tinha o hábito de comer frutas e legumes. Calopsitas são curiosas, uma hora ela vai acabar experimentando. Escolha uma fruta e ofereça ela todos os dias por uns 15,20 dias. 

Folhas verdes ela também não se interessou? Aqui os meus são loucos por couve, almeirão e catalônia. 

• Gostei 2
Link para compartilhar

Já dei couve e espinafre. Ela dá uma bicadinha e não se interessa mais. Quanto as sementes de girassol, vou diminuir a quantidade então, eu estava dando mais que 10 no dia. Seria recomendado eu por algum tipo de vitamina na água?

Editado por Larissa de Paula Souza
Link para compartilhar

Os meus so comem milho verde e repolho pode por qualquer outra fruta ou verdura la que eles nem bica mas tirei amolece muito as fezes o repolho e o milho agora e so extrusada farinhada areia mineral mix de sementes que tem um pouco de cada e aveia e girassol a quantidade no mix e bem pouca por serem gordurosas e a respeito de remedio na agua nao precisa se usar a extrusada ela ja tem preobioticos que ja e o suficiente ok no site terra passaros voce encontra tudo pode pedir que e confiavel

20170617_172214.jpg

20170624_062302.jpg

Link para compartilhar

O fato de amolecer as fezes, é normal pois esse alimentos contém muita fibra. @Alexandro, já li aqui no fórum que não convém dar alface, acelga e repolho para as calopsitas... @MJujulieta, estou certa? Nos dê um help! Hahaha...

E é claro que esses alimentos não devem ser fornecidos todos os dias. Para os meus, eu dou ovo cozido uma vez por semana, milho cozido duas vezes (um terço da espiga por vez), folhas verdes em dias alternados, frutas todos os dias (só dão umas bicadas por isso ofereço todos os dias), pipoca uma vez ao mês. 

@Larissa de Paula Souza Continue oferecendo as frutas e as verduras como te falei, por mais que sejam poucas bicadas, ela come e ainda está se adaptando ao alimento. A extrusada, se você não comprou ainda, te indico a da megazoo ou então a da Alcon...a nutrópica é uma excelente marca mas, aqui foi um fracasso total. Acredito que seja pelas grãos ser bem maiores, as minhas não se adaptaram! Já a extrusada da megazoo elas devoooooram. 

@Alexandro, esse mix que você comprou na terra dos pássaros não é o da Super Cria? Se sim, ele não contém semente de girassol. @Larissa de Paula Souza, inclusive é um excelente mix...caso for fazer alguma compra no site terra dos pássaros, da uma olhada nele. Até ontem estava na promoção. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

6 minutos atrás, LRVN disse:

O fato de amolecer as fezes, é normal pois esse alimentos contém muita fibra. @Alexandro, já li aqui no fórum que não convém dar alface, acelga e repolho para as calopsitas... @MJujulieta, estou certa? Nos dê um help! Hahaha...

E é claro que esses alimentos não devem ser fornecidos todos os dias. Para os meus, eu dou ovo cozido uma vez por semana, milho cozido duas vezes (um terço da espiga por vez), folhas verdes em dias alternados, frutas todos os dias (só dão umas bicadas por isso ofereço todos os dias), pipoca uma vez ao mês. 

@Larissa de Paula Souza Continue oferecendo as frutas e as verduras como te falei, por mais que sejam poucas bicadas, ela come e ainda está se adaptando ao alimento. A extrusada, se você não comprou ainda, te indico a da megazoo ou então a da Alcon...a nutrópica é uma excelente marca mas, aqui foi um fracasso total. Acredito que seja pelas grãos ser bem maiores, as minhas não se adaptaram! Já a extrusada da megazoo elas devoooooram. 

@Alexandro, esse mix que você comprou na terra dos pássaros não é o da Super Cria? Se sim, ele não contém semente de girassol. @Larissa de Paula Souza, inclusive é um excelente mix...caso for fazer alguma compra no site terra dos pássaros, da uma olhada nele. Até ontem estava na promoção. 

E o gourmet ta 5,00 reais o pacote

Link para compartilhar

Em 30/06/2017 at 17:38, LRVN disse:

Boa noite!. Realmente você está certa: Repolho, acelga e alface causam amolecimento das fezes. Não indicado para as aves. Existe a polêmica da semente de girassol, mas aboli da alimentação. Na verdade a extrusada nada mais é do que sementes trituradas e processadas em forma de ração. Os veterinários aconselham somente extrusadas, mas aqui ainda mantenho o mix de sementes também, porém sem as sementes de girassol.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.